quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ENTREVISTA AGÊNCIA "BLOO PAGES"!!

INVERNO EM PERTH!!! BONUS TRACK!!

Algumas fotos maravilhosas que eu tirei aqui em Perth, no Inverno!!






Faaaaaala rapaziada, conforme prometido, agora de 02 em 02 dias, estarei postando coisas novas e logo na primeira semana de promessa, não poderia deixar de cumprí-la não é mesmo?!! Então vamos às novidades:

Hoje, (19/06/08 - Quinta-Feira) conforme comentado no último post, tive uma entrevista agendada em uma agência de Design, cujo nome é "BLOO PAGES"!! Acordei bem cedo, super bem humorado e preparado para ir em busca dessa vaga. Eu estava com uma auto-estima elevadíssima e minha auto-confiança estava transbordando no ar!! Eu estava muito ansioso, nervoso, porém muito seguro de mim mesmo!! Afinal eu teria que encarar uma entrevista em inglês, na minha área, repleta de termos técnicos e ainda por cima, teria que ser criativo o bastante para conquistar a vaga!! Mas é ai que está a graça das coisas e da vida!! Em menos de 02 meses de Austrália, eu havia conseguido uma entrevista na minha área!! Incrível!!

Cheguei cedinho no colégio, para falar com a Merylin, e ela me deu total apoio e força. Disse que se eu precisasse de algo, que era só ligar no celular dela!! Após a primeira aula, parei 01 minutinho para tomar um café na cantina e no meio do caminho fui abordado pelo Daniel rela, um figura que estudou e jogou comigo na Metô, época de faculdade. Ele havia chegado aqui em Perth faziam 02 semanas, tinha vindo com a namorada e estava prestes a cometer loucuras com ela!! Ele me contou que eles estavam brigando todos os dias e que o companheirismo já não existia mais entre eles. Disse que estava foda a relação e a situação, e eu tentei ajudar no que pude, dando conselhos, falando pra ele repensar na situação, ter calma e etc. Realmente não é fácil você tentar uma vida nova em um lugar totalmente desconhecido, diferente e onde você não consegue nem entender o que as pessoas estão dizendo. Se para uma pessoa, sozinha, já é difícil, imagina para duas pessoas, que se amam passar pelo mesmo perrengue juntas!! Tudo bem, vocês podem estar pensando que ai está a verdadeira fórmula do amor (na alegria, na tristeza e blábláblá) mas quando você está em um lugar completamente diferente de tudo e de todos, e o pior sem ninguém pra te apoiar, isso definitivamente pode ser como uma faca de dois gumes!! A dificuldade com certeza desgasta a relação e no começo percebi que isso é realmente um problema sério!! Quando você tem que pensar por dois, pra tomar certas atitudes, aí é que o negócio começa a complicar!! Quando você vem sozinho, apesar de difícil, você pode enfrentar qualquer coisa. Pode ficar 01 mês comendo porcarias, morando em lugares sujos ou inabitáveis, se matar de trabalhar, sem ter que dar atenção a ninguém e etc. Já quando você tem que dar satisfação, agradar e ao mesmo tempo dar força a uma pessoa que você ama, e que está passando pela mesma dificuldade de você, isto realmente começa a pesar e a fazer a diferença!!

Nessa hora, agradeci a Deus pela minha PATI LINDA!! Pela maturidade, respeito e confiança que tivemos um com o outro para aceitar esse desafio sozinhos fisicamente, mas unidos pela força do nosso amor e coração!! Tenho muito orgulho desse passo que demos e sei que um dia nos orgulharemos de termos feito isso juntos!! "SONHO QUE SE SONHA SÓ, É SÓ SONHO! SONHO QUE SE SONHA JUNTOS, É REALIDADE!!!

Bom, no final da conversa com o Rela, quando eu estava deixando a cantina dei de cara com a namorada dele!! hauhauahuahau. Mais uma sessão de conselhos e pelo que fiquei sabendo, no final tudo deu certo!! Eles se reconciliaram, graças a Deus!! Deixei o colégio bem cedinho e fui para cidade pegar algumas informações no Centro de Informações Turísticas!! Lá é um lugar muito legal e organizado. Se você tem alguma dúvida, qualquer que seja, as pessoas de lá são muito bem treinadas para te orientar em todos os sentidos!! Saí de lá com a rota traçada, e lá fui eu em busca do ônibus para "Scarborough Beach"!! Falei com o motorista e ele me mostrou o ponto certo em que eu tinha que descer!! De lá, andei uns 10 minutos até chegar no local da entrevista!! Cheguei 1 minuto atrasado (hehehehehe). O lugar era uma salinha bem pequena, porém confortável. O Dono, era um cara muito engraçado, bem humorado e jovem!! Devia ter uns 28 anos e parecinha o Rafinha Bastos. Troquei mó idéia com ele e levei a entrevista numa boa!! Expliquei que estava sem meus trabalhos impressos, porém estava com meus trabalhos na minha "pen-drive" e fui mostrando e explicando pra ele, trabalho por trabalho!! A cada peça, ele ia se empolgando mais e isso me deixou mais à vontade ainda!! Ele elogiou muito meus trabalhos e disse que a vaga era pra fazer layouts de web designer trabalhos impressos para uma espécie de "páginas amarelas" da Austrália!! Desafio pra mim!! Não sei nada de web design e trabalhar com espaços limitados e padronizados, como o das páginas amarelas, seria um desafio e tanto para mim!! Mas, adoro desafios!! Disse que seria um prazer pra mim e ele se empolgou!! Ele me explicou que eles estavam de mudança para NorthBridge (Centro de Perth) e isso seria ainda melhor pra mim!! Disse que entraria em contato comigo no fim do mês e eu senti firmeza no que ele me disse!! Expliquei pra ele sobre meu visto e que eu havia gostado muito da proposta e que seria um prazer, além de ser um enorme desafio pra mim e pra ele, mas que essa mistura de culturas, idéias e experiências poderiam ser muito lucrativa para ambos!! Ele concordou e percebi que ele sentiu firmeza no que eu falei!! Sabe quando você percebe que você mandou bem na lábia?!! hauhauahua. Agora é só torcer e esperar!!

Sai de lá com a cabeça a mil e com a certeza de ter causado uma boa impressão!! Por um milagre divino, eu não gaguejei em nenhum momento no meu inglês e consegui traduzir todos os títulos do meu portfólio para o inglês, sem nenhuma dificuldade!! Não me perguntem como!! Peguei o ônibus e voltei para o colégio!! Chegando lá fui falar com a Merylin e ela ficou super contente com a notícia!! Agradeci a ela por tudo e aproveite para fazer uma média e pedir desculpas caso eu tenha causado alguma má impressão nela, e ela disse que pelo contrário, desde quando ela me viu, ela tinha certeza que eu era uma pessoa do bem!! Olha!!! hauhauahuahua.

Chegando em casa, chequei meus e-mails e recebi mais uma proposta de entrevista, mas essa era um pouco mais difícil, pois era em Sidney!! Respondi o e-mail para o cara e agora é só esperar para ver né?!! Definitivamente os bons ventos estão começando a soprar por aqui!! Ahhhh, creditos dessa expressão "bons ventos" para a minha linda...Pati!! hauhauhauhaua.

Bom galera, por hoje é isso ae!! Espero que todos continuem acompanhando minhas aventuras e também estejam gostando!! Também gostaria de aproveitar pra mandar um grande abraço pro Heitor, Cari, graaaaaaande Cari que está acompanhando meu blog também!! Valeu pelo comentário Cari!! Um abração pra todos ai na Mega!! Fala pra galera ai entrar e comentar!!

Bjos a todos!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Rabitinho, vc me deixa cada vez mais orgulhosa!Tinha certeza de que vc iria vencer, aliás já venceu!
Gostei das fotos.Lugares lindos.
Eu só tenho a agradecer a Deus por Ele ter me dado vc para tomar conta,educar,ensinar...Posso dizer que adorei fazer isso, vc nunca me deu problema ,ao contrário , só alegrias,felicidades.Amo você,beijos.

Anónimo disse...

Admiro você. Admiro nós. Admiro os sonhos e sentimentos que construímos juntos! Seu sucesso é minha alegria, estou do seu lado sempre! Lindas fotos mor, adorei

Anónimo disse...

Iguinhoo!! Como assim eu não sei o desfechoo?!? hauhauah Palhaço...a sua mãe contou, só não sei o lugar né! hehehe
As fotos são lindas e também tô vendo q a promessa de 2 em dois 2 dias já foi quebrada....tsc tsc tsc
HAUHAUHUA
Cuide-se por aí! Tô esperando o esperado desfecho! Já q tu não me conta hehe
Bjaooo

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Que bom que ocorreu tudo bem por aí. Muita confiança e segurança em si. Isso é maravilhoso!
Estamos felizes por você!
Acho muito linda a relação não só de namorados como de amizade que existe entre você e a Pati. Parabéns!
Muitas saudades, meu queridoo!
Um grande beijoo