sábado, 13 de dezembro de 2008

AULA DE PORTUGUÊS NO QUEENS BAR!!!




05/08/08 - Terça-Feira - Hoje aconteceu algo bem engraçado no ônibus enquanto eu estava indo para o colégio!! O horário que eu pego ônibus aqui é bem horário de pico e às vezes temos que esperar por outro ônibus de tão cheio que ele fica. Eu, consegui pegar um lugar para sentar e estava bem feliz pois isso é uma coisa rara de se conseguir. Após 3 pontos de parada, entrou no ônibus uma senhora de uns 50 anos, com várias sacolas na mão e, por incrível que pareça, NINGUÉM se levantou para dar o lugar. Como tenho uma boa educação e SEMPRE fiz isso no Brasil, cedi o meu lugar na mesma hora pra ela e TODO MUNDO ficou olhando espantado, como se fosse uma novidade e mesmo a senhorinha, não acreditou na cena. Ela ficou toda agradecida e algumas pessoas que estavam no ônibus ensaiaram umas palmas. Foi bem engraçado, aliás isso é uma coisa que não da pra entender aqui na Austrália. Estamos em uma país de primeiro mundo e mesmo assim as pessoas não tem ótimos costumes e educação como nós!! Bom, pelo menos fiz minha parte!!!

À partir dessa semana, peguei vários dias de shifts (dias de trabalho) no Charles. Só não trabalharei na quinta-feira!! Cansativo, mas praticarei o inglês bastante vezes e ainda ganharei um din din a mais!!! Hoje eu trabalhei com a Marino e com a Luiza, duas Italianas, que me adoram!! Enquanto eu estava lá trabalhando pra lá e pra cá, atendendo, ajudando elas e repondo o freezer, notei que a Marion e a Luiza estavam falando de mim e fui surpreendido por um belo elogio vindo delas:

- Igor, i can´t believe how good you are!!! (Igor, eu não acredito o quão bom você é!!).

Ela me disse que eu sou sempre prestativo, educado e estou sempre bem humorado!!! Fiquei lisonjeado em ouvir essa palavras!!

08/08/08 - Sexta-Feira - Hoje tivemos mais um dia de English Test, mas nesse fui muito bem!!! A professora fez uma avaliação individual e me elogiou muito. Disse que meu inglês estava evoluindo muito e agora eu já estava pensando mais para falar e com isso os erros estavam diminuindo!!! (Viu mãe, estou aprendendo o tal do inglês)!!

Fui na secretaria do colégio e tive uma boa surpresa: Minha encomenda do Brasil havia chegado!!! Eeeeeeeee!!! Agora sim!! Minha mãe me mandou algumas blusas de lã, uma camisa do meu protetor São Jorge, meu portfólio e o treco de madeira pra fazer caipirinha!!!! Sensacional!!! Saindo da aula fomos para o Queens Bar para comemorar a colação de grau de uns brasileiros aqui do colégio!!

09/08/08 - Sábado - Hoje fui trabalhar cedinho no Charlies e aproveitei para falar com o Mel (filho do Charles) sobre meus dotes publicitários e ele adorou a idéia!! Mostrei para ele meu portfólio e ele fez mil planos na cabeça. Me disse que queria fazer alguns trabalhos publicitários e que mais pra frente iria falar comigo sobre isso. Hoje rolou um bolo em casa em comemoração ao níver da Mimi. Chegaram 2 novas "sharemates" em casa. 02 coreanas novas irão morar com a gente agora!! Putz!!! Povo porco!!!

15/08/08 - Sexta-Feira - Hoje mais um dia de English Test e mais uma vez o Iguinho foi muito bem!! Hoje tivemos que fazer uma espécie de trabalho de campo, tipo uma pesquisa nas ruas de Perth, sobre gírias australianas!! Era em dupla e fui eu e a Bia. O vencedor ganharia uma garrafa de vinho da professora!!! Não ganhamos por 3 pontos!!! Ficamos em segundo. Saindo da aula fomos mais uma vez ao Queens Bar para mais uma despedida, dessa vez da Bia. Ficamos lá praticamente o dia todo. Dei muita risada com o Rafael Marimbondo e suas gírias da Tropa de Elite!!! Aliás esse muleque é bizarro!!! Ele não para quieto um segundo na classe!! Fica mandando beijinho pras coreanas, soltando milhares de piadas e etc. Muito tosco.

Bom, estou colocando algumas fotinhos do dia em que fomos para o Queens Bar, nas despedidas dos brasileiros do colégio e tinha planejado colocar também um filme da Aron, coreana, falando português, porém não posso fazer downloads e uploads aqui em casa, por enquanto...fica pa próxima!!! Hauhauhauhauha. Por hoje é só!!! Bjinhos a todos