domingo, 22 de março de 2009

MOICANO - FAROL FREMANTLE!!!





















Olá a todos, após um longo recesso, o Cangurigor pede desculpas a seus fiéis leitores e retorna com mais novidades!! Chega de papo e vamos ao que interessa!!!

(RESUMÃO - 18/11/08 a 22/11/08) - Hoje acordei com o Octávio fazendo uma puta bagunça no quarto!!! Huahuaha ele resolveu arrumar as malas dele, e confesso que quando vi essa cena, me bateu um certo desespero!!! Como toda mudança, você tem que se desfazer de várias coisas e a mala acaba ficando cada vez menor!!! Aproveitei o dia para adiantar algumas coisinhas que estavam pendentes para mim também!!! Fui no colégio ver o curso de barista que eu havia ganhado, porém, descobri que a próxima turma, começa apenas no dia 13 de dezembro, data a qual eu já estarei em Sydney!!! Tentei transferí-lo para lá, mas nada feito!!! Infelizmente perderei esse curso!! Aproveitei para ir na Qantas, agendar a data do meu vôo para Sydney, e consegui marcar para o dia 11/12 às 00h30min.

Certo dia, acordei cedinho, sem sono e fiquei conversando com o Octávio. Ele estava com uma cabeleira do caramba e de saco cheio de usar boné, então decidimos fazer uma aposta: Eu disse para ele que eu duvidava ele cortar moicano e ele me respondeu que cortaria, caso eu também cortasse!! Selamos nossa aposta com uma boa e velha Corona e no mesmo dia, fomos na casa do Ale (pé-de-pano), que tinha uma máquina de cortar cabelo em casa e realizamos o feito. Confesso que eu não botei fé na história toda. Achei que na hora H o Octávio iria amarelar, mas não, ele acabou fazendo a presepada e com isso....tive que cumprir com minha palavra né?!!! A primeira impressão que tive foi: Puta que pariu!!! Que que eu fui aprontar?? Mas depois....achei bacana!!!

Aproveitamos o dia para dar uma volta em Fremantle, uma espécie de porto, aonde rolam várias coisas bacanas!!! O Alê levou a gente para conhecer o Farol de Fremantle, um puta lugar bacana, onde os navios entram e saem do porto de Perth!!! Tem até uma histórinha bem bacana, que o próprio Alê narrou pra gente, em um vídeo super descontraído!!! (Em breve vocês poderão ver o vídeo aqui no blog). A história, baseia-se em como foi construído o Farol de Fremantle. Dizem que antigamente o lugar era tomado por um braço de mar, e como eles precisavam de um algo para direcionar os navios, resolveram construir um farol, e para isso, precisavam colocar inúmeras rochas para poder atingir o leito do mar, até chegar a superfície. Após atingir um nível esperado, eles construiram uma estradinha que dava acesso ao farol. O interessante disso tudo é que eles traziam essas rochas em balsas, atoladas de rochas, as quais após muitas idas e vindas, deram origem ao famoso "Farol de Fremantle". Após essa nobre aula de história, fomos dar uma volta ao redor das praias Cottesloe e Scaborough Beach e podemos assistir à um verdadeiro espetáculo da natureza: O pôr-do-sol!!!

No dia seguinte, acordamos cedo e tentamos ir na igreja, agradecer a todas as coisas que estavam acontecendo em nossas vidas, e à inesquecível experiência de vida a qual nos foi dada, porém, infelizmente a igreja estava fechada para restauração!!! Ma o que importa é a intenção!!! Saímos de lá e resolvemos dar uma paradinha em um pub, perto de casa. Era uma tarde de sábado e o lugar estava fervendo. No meio de tanta descontração, cervejas, conversas e risadas, avistamos uma figura bizarra, completamente embreagada, tentando acabar com a paz e alegria das pessoas. Tratava-se de um gordinho bizarro, com o cabelo moicano e uma aparência digna de "porkys"!!! Ele não se aguentava em pé e começou a dar trabalho para o segurança, pois estava incomodando várias pessoas do bar. Como o segurança (bananão) não tomava nenhuma atitude, isso foi irritando a todos os que estavam no bar e isso criou um certo mal estar. Antes da situação piorar, aconteceu uma cena digna de filme americano: Uma viatura da polícia, havia parado no supermercado para um dos policiais comprar alguma coisa. O Supermercado estava há alguns metros de distância, mas mesmo assim, os policiais, avistaram a situação do cidadão e prontamente tomaram uma iniciativa!!! Se dirigiram ao pub, e conterão o cidadão, colocando em seu devido lugar: Cana!!!! Levaram ele de camburão para casa, e após o final da ação, todos saudaram os policiais com uma salva de palmas!!! Foi incrível!!! Autoridade, respeito, justiça!!! Aqui, você realmente percebe que as coisas acontecem, e você passa a se sentir mais seguro!!!

Por hoje é só, beijos a todos!!!