sexta-feira, 12 de junho de 2009

A PRIMEIRA CAQUICE A GENTE NUNCA ESQUECE!!!

Salve, Salve!!!

Estamos de volta com mais um episódio das peripécias do Iguinho, agora aqui em Sydney. Após chegar em casa, são e salvo, descansar e colocar o papo em dia, aproveitei o segundo dia de Sydney na companhia do bom e velho Cacá!!! Como ele só trabalhou até as 15hs da tarde, fiquei aqui esperando ele para então fazermos alguma coisa. Como não havia muita coisa aqui em casa para comer, resolvemos dar um pulo no Coles (supermercado) que fica há 2 quadras daqui de casa, aproximadamente 4 minutos. Tudo estava bem, se não fosse pela chuva e pela famosa "caquice" (uma mistura de burrice com Cacá). Ao sairmos de casa, fomos surpreendidos pela chuva, porém não desistimos de nosso objetivo, afinal estávamos há poucos metros do Coles. Será?!! Claro que não né?!! Com o jegue do Cacá guiando o caminho, com certeza alguma presepada aconteceria. O fato é que andamos mais de 40 minutos pra lá e pra cá. Refizemos o caminho de volta de casa umas 5 vezes e em todas as vezes o Cacá vinha com aquela frase:

- Ahhhh, agora sim estamos no caminho certo!!! Deixa comigo que eu conheço esse bairro como a palma da minha mão!!!

Pois é, tivemos que acionar o Mineiro, que mesmo trabalhando conseguiu guiar a gente até o bom e velho Coles. O pior era escutar o Cacá falando pra mim:

- Porra, como que você não sabe chegar no Coles?!!!
- Cacá, mas eu cheguei ontem aqui nessa porra!! Como vou saber??
- E eu é que sei??? As ruas aqui são tudo iguais!!!

Após essa "caquice", chegamos em casa e ficamos tomando uma cervejinha e comendo "Fish Fingers", a boa e velha isca de peixe (40 fish fingers por 2,99 dólares) e também um frango à passarinho!!! Após quase 10 anos de amizade entre eu e o Cacá, essa foi a primeira vez que eu o vi cozinhar!! Na época de faculdade, ele não sabia nem fazer um miojo direito!! Comia cru, e inventava que o gosto era melhor, só pra não ficar feio!! Quando o vi cortando, temperando e fritando o frango, não acreditei!!! "MILAGRE"!!! Claro que nada é perfeito neh. Ganhou habilidade na cozinha, porém de quebra, deu um "improve" na bagunça e desorganização!! Tsc tsc tsc.

Nos meses que antecederam a minha vinda para cá, eu falava regularmente com o Cacá e com o Mineiro e um ficava reclamando do outro, como se fossem um casal!! E desde que cheguei aqui não paro de rir um minuto sequer com os dois!! Realmente o contraste de personalidades e atitudes entre os dois são semelhantes ao de um casal e isso é o que garante a alegria aqui na casa. Eles discutem por tudo. E eu só dou risada!!! É bom saber que mesmo após tanto tempo distantes um do outro, as coisas não mudam!!! Os defeitos e as qualidades são os mesmos e a amizade, só cresce cada vez mais entre nós!!

Para muitos que conhecem esse trio, e sentem saudades ai do Brasil, aqui vai mais um video dos muitos outros que tenho para postar para vocês!!! Esse video mostra o Cacá fritando o frango aqui em casa, uma relíquia!!! O meu primeiro videozinho feito aqui em casa!!! Amanhã tem mais!!! Comentem!!!

Bjos a todos!!! video