terça-feira, 1 de julho de 2008

UM DIA DE CLEANER!!!

Estamos de volta!!! Hoje contarei pra vocês como foi meu primeiro dia de trabalho como "cleaner". Acordei cedo hoje, tomei café e fui com o Felipe limpar o prédio dos engenheiros!! Pegamos as bikes da casa do Felipe e fomos até a estação Bassendean. De lá pegamos o trem e fomos até City West. Você pode entrar com a bicicleta no trem, aliás, isso é uma coisa bem normal e saudável de se fazer aqui em Perth. As empresas recomendam a seus funcionários que pelo menos 2x por semana façam exercícios como ir ao trabalho de bike ou até mesmo a pé!! Começamos a trablhar às 14hs. Eu fiz um andar e o Felipe fez os outros 3 pois ele já tinha prática e eu estava demorando muito. Terminamos às 17hs. Pegamos o trem novamente e voltamos para casa. Cheguei um pouco cansado, mas nada que uma noite bem dormida não resolvesse.

26/05/08 - Segunda-Feira - Hoje acordei atrasado para ir para o colégio. Tivemos o dia inteiro de gramática. Muito chato. Entraram hoje mais 02 alunos novos na minha classe: Um indiano escroto e um coreano de 30 anos de idade. O indiano era bizarro. Tocava o celular dele no meio da aula, com musiquinhas indianas. Dá pra imaginar uma coisa dessa?? Você está na aula de inglês e de repente do nada surge um grito de músicas indianas: - Alhaaaaaiaiiaiahaaahuahuau!!! Com aquele arranjo musical que só a Índia pode proporcionar. O detalhe e que o escroto atendeu e ficou falando no celular no meio da aula. Eiiiita povo estranho!!

No almoço combinei com o Ivo (o Suíço) de irmos no supermercado comprar uns frios para fazermos um sanduíche. Comi 02 sanduíches, pois hoje eu iria trabalhar após a aula, portanto tinha que estar bem alimentado. Na saída do colégio, enquanto aguardava a chegada do ônibus no ponto, fui abordado por dois brasileiros (um casal) que estava perdido e que não parava de me olhar. Após alguns minutos, a menina veio em minha direção, parou na minha frente e lançou:

- Do you....
- No, I don´t speak English. Just Portuguese!!

Ao que eu respondi isso ela começou a rir e agradeceu à Deus, pois ela estava perdida sem saber para que lado ir embora. Ajudei os dois. Ambos são de São Paulo. Fomos conversando até a estação de Perth, na cidade. De lá ajudei eles a pegar outro ônibus e segui minha jornada rumo ao meu primeiro dia de trabalho "sozinho" como cleaner. Tá eu tenho que admitir, eu estava me cagando de medo, super confuso e ao mesmo tempo ancioso pra saber o que iria acontecer. Cheguei bem cedo no trampo. Na verdade, eu devia começar a trabalhar às 18:30, mas eu havia chegado às 17:25!! E agora o que fazer?? O estacionamento estava lotado. Carros para tudo quanto é lado. As luzes do prédio estavam todas acesas. Pensei comigo mesmo: Não posso chegar com esse trambolho desse vacuum fazendo um puta barulho no meio do expediente desse povo. A solução vai ser esperar uns 30 minutos. O duro é que quando você está ancioso, com medo e dependente do tempo, nada funciona!! O tempo não passava, o frio na barriga se tornava cada vez mais gelado e eu já não tinha mais nada pra fazer em 10 minutos. Ja havia colocado e tirado a mochila do vacuum umas 10x. Quando deu 18hs, coloquei-a novamente e pensei: Agora já dá né?!! Liguei pro Felipe pra perguntar e ele disse pra eu mandar bala!! Então lá fui eu!!

Comecei pelo 4º andar, o maior de todos e o mais importante pois é o andar em que fica a Presidência. Cheguei, coloquei o vacuum na tomada e comecei o meu serviço. Enquanto ia abrindo as portas dos escritórios, fui descobrindo que não estava sozinho. Havia uma porrada de gente trabalhando e apesar da vergonha, continuei meu trabalho. Fui avançando com o vacuum e no meio da sala, me senti perdido. Eram tantas salas, tantos acessos, que eu já não me lembrava se havia passado por ali ou não. Fui seguindo o fluxo. Acho que demorei umas 2 horas nesse andar. Quando olhei no relógio, deu desespero. Eram 20:00h da noite e eu ainda estava no primeiro de quatro andares. A merda é que eu sou mto perfeccionista. Quis dar realmente um trato no bagulho. Tirar toda a sujeira. Deixar brilhando. Mas percebi que isso era uma tarefa impossível. Saindo do 4º andar, eu tinha que ligar o alarme, para ir para o terceiro. Acionei o alarme, peguei o elevador e lá fui eu pra outro andar. No meio do caminho, escutei um puta som escroto: Era o alarme. Eu havia acionado com um povo trabalhando lá!! Que cagada. Era uma barulhera bizarra misturada com uns inúmeros sons de "FUCK" pra lá e pra cá. Nem fui ver o que aconteceu. Deixei com a colombiana, que tira os lixos e trabalha comigo lá, ver o que tinha acontecido. Dei uma de João sem braço e segui no terceiro andar. 10 minutos depois aparece ela com a cara fechada. Porque você acionou o alarme?? Po, é melhor acionar e o barulho atrapalhar alguém, do que deixar o bagulho aberto e no dia seguinte saber que alguém roubou o escritório né?!! Passada a confusão, ela pegou as minhas chaves, pois ela iria adiantar os outros 2 andares. Fiquei lá perdido e desesperado por mais 1h30min no 3º andar. Que cagada!!! Olhei no relógio e putz: 20:30hs!! Esse era o horário que eu deveria estar saindo!! Mas....vamos manter a calma e fazer a minha parte. Fui para o segundo andar e meu, o negócio era um labirinto!! Não sei como esse povo consegue trabalhar nesse prédio. É muito grande e complicado. O bom é que se você fazer merda o seu chefe demora pra te achar né?!! hauhauahua. Perdi 1h e $2.00 nesse andar. Sim, pois havia uma máquina de coca-cola e como eu estava com sede resolvi colocar uma moedinha. Pena que a máquina estava quebrada e minha moeda foi pro saco.

Quando cheguei no primeiro andar, já passavam das 22:30hs. Me desesperei. O último ônibus sairia às 23hs e eu nem tinha começado a limpar o primeiro andar. Tentei sair voando, mas isso só me atrasdou ainda mais. Comecei a ficar aflito, desesperado e com medo!! Como eu iria voltar pra casa??!! Essa hora, eu já estava sentindo o desgaste físico e emocional!! Minhas costas estavam muito doloridas. Era um tal de abaixa aqui, abaixa ali!! Esses engenheiros são uns porcos!! Meu, os caras devem pensar, hoje eu vo sacanear o cleaner!! Tinha terra, biscoito, chocolate, clipes, grampo de grampeador, moeda, tudo no chão!! Escroto!! Tinha um ignóris que não contente em sujar a sala inteira com pegadas de lama, ele foi em 3 salas e ainda no corredor inteiro!! Puta escroto!! Nessa hora, olhei para meu relógio e as horas passavam das 23:30. Finalizei meu serviço. Agora só faltava acionar o alarme com as chaves que......Ué, cadê as chaves??!!
Estava com a colombiana. Liguei pra ela para pedir as chaves e ela não sabia falar no celular. Tentei falar em português, espanhol, inglês e até em italiano!! Nada de ela entender!!! Parecia que estava me sacaneando e com isso o tempo passando. Minha última alternativa, o metrô, saía pontualmente às 00:00hs, ou seja, em 10 minutos. Após quase 20 minutos tentando pedir a porra da chave, tive que tomar uma atitude:

- Ok, put the keys in your as!!! - Eu falei, desligando o celular!!

Deixei tudo aberto e corri para a estação!!! Cheguei em cima da hora! Peguei o trem e prometi a mim mesmo que não voltaria nunca mais naquele lugar!! Cheguei em Bassendean às 1:00hs da manhã!! Como não havia mais ônibus, tive que ir caminhando para casa, num frio do cacete!! Só 40 minutos de caminhada!! Minhas costas agradeceram e muito a tudo isso!! Cheguei em casa, tomei um banho fervendo e capotei!!! Nem quis pensar no dia conturbado que passei!! Amanhã tem mais....esse só foi o primeiro dia...e brasileiro que é brasileiro não desiste NUNCA!!! E eu não sou exceção não é mesmo?!! Bjos a todos e que venham os próximos dias!!