quarta-feira, 4 de junho de 2008

PRIMEIRO DIA NA MINHA HOMESTAY!!f








Hoje contarei para vocês como foi o meu primeiro dia aqui na minha homestay. Cheguei aqui em casa às 17hs de quinta-feira do dia 01/05/08. Fui recepcionado pelo meu "pai australiano" que de australiano, não tem nada. Na verdade a família que estou aqui é da Indonésia. Ross, é professor de inglês aqui na Austrália e tem inglês graduado em Cambridge (Inglaterra); Lana, é Manager de um Grande Hotel aqui em Perth. Ela é uma espécie de Gerente de Marketing do Hotel; Pross é o filho mais novo deles e o único que mora aqui na casa ainda. Pross trabalha no Duckin Donuts e sempre traz alguns aqui pra casa, pra gente comer. Ele tem 25 anos, e tem uma irmã que já é casada e tem filha, mas mora longe daqui, em outro bairro. Pra quem esperava uma família australiana, com pessoas loiras, altas e de olhos azuis, ver uma família baixa, asiática e com costumes completamente diferentes, é um pouco assustador, mas há um ditado bem famoso aqui na Austrália que diz: Aqui tudo é possível!!

A minha primeira impressão da casa foi boa!! É uma casa grande, com 05 quartos, sendo que 03 são para estudantes que, assim como eu, vêm para cá Estudar. Quando cheguei, 02 quartos estavam vazios, pois o outro estudante, um coreano, só chegaria no sábado à noite, então tive o privilégio de escolher um entre os 02 quartos vazios. Os quartos são individuais, não muito grandes, mas são suficientes pra você chegar, estudar e durmir. No meu quarto tem 02 armários, uma escrivaninha, para estudos, uma prateleira pra por perfumes, livros, ou outras coisas, uma TV de 14", 01 cama e um sistema bizarro de aquecimento, que é coisa de japonês isso. Imagina uma cama envolta em uma porrada de fios elétricos. Quando olhei pela primeira vez pensei: Sala de tortura certeza!! Mas acreditem, esses fios são térmicos e quando ligados na tomada, ao invés de choques, eles (não sei como) aquecem o colchão e você não sente frio de noite. Só faltava ter aqueles espinhos na porra da cama, ao invés do colchão né?!!

Enquanto Ross havia saído para buscar a Lana, eu aproveitei pra tomar um belo banho, demorado e bem quente, pra tirar toda a ziquizira e também porque eu estava há 02 dias com a mesma roupa, ou seja, tava na ASA TOTAL!! Após o banho, pra minha surpresa o jantar já estava pronto!!! Aqui os caras comem pontualmente às 18:30, dá pra acreditar nisso??! Bixo, essa hora eu ainda estou digerindo meu almoço. Maaaaas, eu não podia fazer desfeita né, e lá se foi o Iguinho jantar com a sua nova família. Bom, qual seria o MENU da janta?? Legumes (Cenoura, Repolho, Kiabo, Pepino) cozidos, um balde de arroz (aqui os caras comem arroz como se tomassem água), uma carne muito estranha e doce, bem comum aqui na Austrália, chamada Pork (espécie de carne de carneiro). Confesso que não me apeteceu muito este cardápio e portanto acabei não comendo muito. Aqui ninguém toma nada durante a refeição, nem água. É muito estranho. Detalhe importante: O Ross me disse que eu podia beber água da torneira, porque toda a água da Austrália era filtrada e bem tratada e até ai nenhum problema. Enquanto eu dava uma bela golada na minha água da torneira, eu vejo o cidadão pegando água de um outro lugar: galão de 20L igual ao que temos no Brasil com aquelas águas Lindoya, Serra Negra e etc...Ai cuspi a minha água e perguntei pro Ross:
- Você estava brincando comigo à respeito da água???
- Não é serio! Pode beber!!! - Ele respondeu, na maior naturalidade!!!
- Ah ta!! Mas e porque você está bebendo desta outra água ai?? - perguntei.
- É porque eu não gosto da água da troneira!!
Puta cara de pau bixo!!! Escroto da porra!!! Como assim né??!! Coisas que só acontecem aqui na Austrália.

Após o jantar rolou uma sessão de explicações sobre como ir ao colégio, como fazer meu café da manhã, horários da janta e etc. O cara é gente fina, eu gostei deles. Me tratam muito bem aqui (exceto com a água). Eu perguntei pra ele se eu poderia usar a internet e ele disse que não tinha internet na casa. 15 minutos depois eu vi o Pros (filho dele) jogando poker on line!! Uma esculhambação tremenda....mas dei risada. Após tudo isso, resolvi ir durmir pois ja estava morrendo de sono e não tinha mais nada pra fazer, alias, aqui após o jantar é um marasmo total bixo. Você janta e parece que acabou tudo: Fim!!! As luzes são apagadas, cada um se recolhe pro seu cafofo e tchau!! Resultado: Me acostumei a durmir antes das 21hs aqui. Isso por um lado é bom, porque consegui regular meu sono e me adaptar numa boa com o fuso horário, mas por outro é ruim, porque eu sou um cara da noite!! Minhas maiores idéias fluem de noite!! Mas tudo bem, tudo é uma questão de costume!!! Por falar em costume, já ta na hora de eu ir pra cama hehehehe um abração pra todos ai no Brasil!!! Amo todos!! Bjos

3 comentários:

Anónimo disse...

Caraca!!!! De tudo isso eu só gostei da cama hahahahahah.
Se fosse eu teria que fazer dieta forçada, porque com essa comidinha.......
Bjs

Anónimo disse...

É isso ae Igão, mostrando com o São Jorgee vc torce para o verdadeiro time do povo! e não para quele time de libélulas rosas!

Grande abraço garoto!

Anónimo disse...

essa da água eu não sabia...hahaha que cara sacana! ainda bem que vc já saiu dessa casa e pode fazer sua própria comida