domingo, 23 de agosto de 2009

ANO NOVO EM SYDNEY - PARTE 1!!!!


Salve, salve rapaziada!!!!

Estamos de volta com mais um post do Cangurigor!!! Dessa vez é "Ano Novo" aqui no blog!!! Trago hoje para todos vocês um pouco de como foi a nossa virada de ano aqui na Austrália. Essa foi a minha primeira virada de ano longe dos meus pais, familiares, amigos e do meu Brasilzão querido!!!

Para todo mundo essa data é mais do que especial, por simbolizar uma nova mudança na vida da gente. É o fim de um ciclo e o início de uma nova era. Sempre apostamos todas as nossas fichas no próximo ano que está por vir e aqui não foi diferente. Eu que sou uma pessoa que é muito apegada com a minha família tive que me esforçar ao máximo para não deixar a tristeza e a saudade tomarem conta dos meus sentimentos na hora da virada, porém confesso que após alguns drinques, e uma queima de fogos magnífica, a emoção tomou conta da minha pessoa e as lágrimas escorreram em meu rosto. Lembrei de quando estava com meus familiares, dos abraços fortes que recebia de cada um, da oração que faziamos juntos antes da virada, das palavras de tios, pais, avós e primos, que sempre com a voz trêmula, lhe abraçam emocionados e te dão forças dizendo: "Esse é o seu ano"!!! Todas essas emoções vieram na minha mente na hora da virada aqui e por isso não contive as minhas lágrimas. Cada escolha tem os seus pontos positivos e negativos, e esses eram definitivamente os negativos.

Porém, ano novo é alegria, e não posso deixar de mencionar o outro lado disso tudo. Estava empolgado por passar um ano novo diferente, em outro país, com culturas diferentes, onde o branco é apenas cultura brasileira, e onde se é possível comemorar o ano novo 02 vezes em um único dia. Sim, pois aqui meia noite nada mais é do que 12hs no Brasil, portanto consegui a proeza de cantar 02 vezes no dia o bom e velho "Adeeeeeus ano velho...Feliiiiiz ano novo".




Como estávamos aqui em Sydney, decidimos ir até o Ópera ver a famosa queima de fogos, porém somente eu e o Mineiro fomos até lá, pois o Cacá estava de double no trabalho, ou seja, trabalharia até as 23hs da noite!!! Antes de sair de casa, fizemos umas comprinhas básicas: Cervejinha, Champagne e uma caixa de vinho!!!



Chegamos na city bem cedo, umas 7hs da noite, porém já estava um tremendo caos. Gente andando pra lá e pra cá, uma mistureba de idiomas e muitos, mas muitos policiais espalhados pela cidade, prontos para conter os ânimos da galera. Ooooo Saudade do Brasil!!! Aquela bagunça generalizada, nego soltando fogos a cada 10 minutos, nego correndo sem camisa na rua, tiozinho vendendo flores brancas, aquela sujeirada!! Ahhh que saudades!!! Aqui não tem o menor clima de reveillón!! Gente é ano novo porra!!! Vamos beber até explodir, gritar, fazer algazarra e tudo o mais?!!!! Mas que cacete!!!



Claro que achamos um parque às escuras para burlar a vigilância e tomar uma brejinha de leve!!! Dentro desse lugar, só sulamericanos, incrivelmente!!! Ficamos lá até umas 20h40, vinte minutos antes de começar a boa e velha "Primeira Queima da Noite", a queima das crianças!!! Eles chamam de queima das crianças porque é bem cedo, e geralmente após as 22hs as crianças vão para cama dormir. Nessa queima, são aproximadamente 10 minutos de queima e músicas no Ópera House. Após isso, todos se concentram para o maior e melhor espetáculo da noite, a queima da virada, na ponte HARBOUR BRIDGE!!! Essa é um espetáculo a parte!!





No meio do caminho para a Harbour Bridge, encontramos o bom e velho Kotaro!!! Ehhhh pois é!!! Ele mesmo, Katarrão, veio diretamente de Perth pra passar o ano novo aqui com a rapaziada!!! Sensacional!!! Mais engraçado do que nunca!!!




Bom, vou encerrando a primeira parte desse post para poder render mais histórias para a parte 2!! Aguardem!!!!

Bjos a todos e......FELIZ ANO NOVO!!!!

PS1> Conteúdo de gente foi foda!!! Hahahahahaa
PS2> Tocar Kate Perry - "I kissed a girl I liked" em meio a queima da família é sacanagem heim?!!! Depois reclamam porque só tem lesbicas aqui na Austrália!!! Tsc tsc tsc.

1 comentário:

FER disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!!! Enfim teremos posts desse ano. Demorou um pouquinho mas chegou!
Estou ansiosa pela 2ª parte e para saber como esta sendo seu ano ai em Sydney.
Beijos