quinta-feira, 16 de julho de 2009

CONHECENDO MANLY BEACH!!!




Olá a todos!!

Não é só de videozinhos que vive o "Cangurigor" não é mesmo?!

Hoje trago para vocês um pouco da beleza da praia de Manly, lugar onde estou morando aqui na Austrália!! A primeira vista, essa praia é completamente igual a Praia de Pitangueiras, lugar onde moro no Guarujá, litoral de São Paulo!! É impressionante a similaridade do lugar. A orla da praia é banhada por um calçadão repleto de palmeiras, e assim como na praia paulista, ao final você tem uma espécie de caminho sobre as pedras, muito parecido com o "sobre as ondas" Guarujaense que te leva a uma outra praia, Astúrias no Guarujá e "Shelly Beach" aqui em Sydney!! É um verdadeiro paraíso!!! Conhecida como uma das praias mais famosas de Sydney, Manly é passagem obrigatória para quem quiser visitar a Austrália e eu recomendo totalmente!!

Para esse passeio na praia, fui eu e o Cacá, pois o Mineiro estava trabalhando, pra variar!! Andamos o calçadão quase inteiro de Manly e fomos um pouco além, passando pelo caminho das pedras e chegando até Shelly Beach!! Essa praia tem esse nome pelo fato de conter várias conchinhas na areia, assim como a praia das Astúrias no Guarujá!! Shelly é um lugar bem reservado, onde as pessoas costumam mergulhar (com equipamentos de mergulho e tudo o mais), pegar um sol mais a vontade (garotas fazendo Top Less...Mor...juro que não olhei...hehehehe) e fazer um churrasquinho a beira-mar. Mas não se engane, tudo isso é muito bem controlado pelas autoridades e amantes da natureza. Por ser uma área de preservação ambiental, todo mundo toma muito cuidado com sujeira, garrafas e etc...tudo para manter esse paraíso sempre limpo e preservado.









Saindo de Shelly Beach, resolvemos dar um pulinho no Corso, uma espécie de "calçadão" aqui em Manly!! Nesse lugar, você encontra milhares de restaurantes, lojas e diversas barraquinhas hipyes onde é possível comprar tudo o que se pode imaginar. Até aqueles peruanos insuportáveis que ficam tocando flautinhas de bambu, marcam presença nessa feirinha. O pior de tudo é que a gringalhada adora isso!! E o repertório nunca muda neh: Vai de Titanic até Lady in Red, tudo instrumental!! Tsc tsc tsc.





Do corso resolvemos ir até o Manly Warf, o bom e velho "Ferry-Boat" daqui. Nesse lugar, você pega um ferry (que demora mais de 40 minutos) até a city e pode se dar ao luxo de tomar uma cervejinha estupidamente gelada no Bavarian Beer, uma cervejaria alemã que tem a melhor cerveja que ja tomei na vida e a mais cara também!! Mas, graças ao Cacá pude experimentar essa maravilha!! Valeu China!!! Como ele mesmo diz: Se depender do Mineiro, eu nunca passaria nem perto desse lugar!! Hehehehehe.







Bom, por hoje é só!!! Amanhã tem mais!!!

Obrigado a todos que comentam!!!

Bjos a todos!!

4 comentários:

FER disse...

Nesse post seus leitores não irão se divertir com os vídeos engraçadíssimos que você posta, mas terão belas paisagens para admirarar... E o que é melhor, ver o chopp gelado às 17h20 de uma sexta-feira e ainda NO TRABALHO! Essa foi o fim! É MUITA HUMILHAÇÃO!! kkkkkkkkkk
Beijos

Unknown disse...

Rabito ,gostei demais,as fotos ficaram bonitas.Vc e o Cacá sempre juntos rsrsrsrsrs.
A prai de Manly realmente é linda e parece mesmo com a de Pitangueiras.
Adorei conversar com vc ontem.
Estamos na contagem regressiva.
]Beijos te amamos demais .

Igor Amieiro disse...

NOssa...errei neh?!!! Peguei sol de camiseta...vide ultima foto...hehehehehe Caquice total!!!!

caca disse...

aqui so falta a praia do pereque com aqueles restaurantes de frente pro mar... naaaaada melhor q comer la!!