terça-feira, 21 de julho de 2009

ENTÃO É NATAL!!!!

Olá a todos!!!

Então é Natal no Cangurigor hehehehe. Hoje trago para vocês um pouco da minha primeira experiência natalina longe do Brasil, da minha família e de pessoas que eu amo!!

Passar o Natal fora de casa, é uma tarefa bem difícil e triste em todos os aspectos. Natal, é uma data Cristã, na qual celebra-se o Nascimento de Deus, e para nós brasileiros, é uma data sagrada, onde esperamos ansiosamente durante todo o ano!! É nessa época que acontecem as reconciliações, que estamos com o coração cheio de amor e paz e onde celebramos tudo isso junto de quem amamos muito, com nossa família!! Passar essa data em outro país, de cultura completamente diferente, de religião completamente distinta e longe de tudo e de todos que fazem parte da sua vida é realmente algo triste. Porém ao invés de encarar essa data com tristeza, resolvi encarar como uma nova experiência, algo diferente, e enchi meu coração de alergia e bom humor, para passar essa data, até porque tenho certeza de que no Brasil (e principalmente nos EUA), as pessoas que amo estarão felizes, pensando em mim e me desejando boas vibrações, assim como o fiz daqui do outro lado do globo!! Além do mais, eu não estava sozinho aqui em Sydney, estava com 02 dos meus melhores amigos aqui, todos juntos, alegres e emocionados, celebrando essa data, JUNTOS!!!

Como o Mineiro e o Cacá iriam trabalhar até tarde e não conseguiríamos tempo para preparar uma grande ceia, resolvemos nos juntar ao grande Renam, outro amigo nosso da faculdade, que está aqui em Sydney há mais de 3 anos, e iria juntar todo o povo "santista" (compatriotas de sua cidade Natal) em sua casa para uma grande festança. Ficou acertado que cada um deveria levar um prato de comidas, e a cerveja seria dividida igualmente entre todos!! Como não tivemos tempo de preparar nada, entramos no rateio, pagando AU$ 50.00 cada um, já com a bebida inclusa. Preço justo para o excelente banquete que eles proporcionaram.

A festa começava umas 21hs, porém, tive que esperar os 02 indivíduos saírem do trabalho, às 23hs, para podermos ir direto para Narrabeen, uma praia aqui no norte de Sydney, onde ficava a casa do Renam. Enquanto os dois patetas, ralavam na véspera de Natal, eu fiquei perambolando pelo Corso de Manly para fazer hora. Lá, pude perceber o quão estranho é o dia 24 de dezembro aqui na Austrália. Essa data irritantemente é uma data comum, como qualquer dia normal. Você podia ver nas ruas, pessoas indo jantar, indo para baladas, passeando como se nada tivesse acontecendo e sem pressa nenhuma para a chegada da meia noite. Até artistas de ruas, estavam se apresentando, e em um desses showzinhos, filmei uma galera animada (bebada hehehehe) cantando e dançando!!



Chegamos na casa do Renam completamente em cima da hora, faltando alguns minutos para a meia noite. Tudo já estava pronto. As comidas já estavam na mesa, as pessoas já estavam bebendo há um certo tempo e até um discurso já havia começado!! Diferentemente do que acontece em casa, nos dias de Natal, não teve oração, nem a "Palavra do Senhor", muito menos aqueles discursos emocionados de parentes, que nos levam às lágrimas!! Porém, tiveram palavras de alegrias, incentivo e até a boa e velha música "Então é Natal"!! Após o discurso do grande Serginho (outro que estudou com a gente na Metodista hehehehe), todos se abraçaram, houve um certo silêncio, onde certamente cada um estava pensando em suas respectivas residências e nas pessoas que amamos, que estavam longe fisicamente nesse momento, porém muito próximas aqui dentro do nosso coração.



Após tudo isso começamos a nossa Ceia Natalina. Claro que esse ano não comi nenhum presunto parma, ou o bom e velho queijo parmesão que comemos de colher em casa e muito menos o tender e a farofa da Selma, mas mesmo assim, tenho que confessar que a galera surpreendeu. Nossa ceia estava deliciosa e farta, Graças a Deus.







Após a ceia, fizemos uma espécie de Luauzinho, e a noite foi bem gostosa. Nosso amigo Cacá, que havia trabalhado "double", acabou não aguentando a pegada, e capotou no sofá sem cerimônias!! O balanço da noite foi bem legal. Conhecemos várias pessoas, nos enturmamos e passamos um Natal diferente. Valeu a pena. Agora é só se concentrar para o Ano Novo!!! hehehehe.

Bjos a todos!!

4 comentários:

FER disse...

Não estou acreditando que em breve seus leitores terão notícias de 2009! UEBAAAA :-P
O Natal de vocês deve ter sido muito bacana, porém, bem diferente do Natal que nós brasileiros e sobretudo, os Cristãos temos.
A mesa estava farta e o que é mais importante rodeado de amigos.
Estamos anciosos para os próximos post e vamos chegar ao mês atual!
Beijo

Unknown disse...

Ai Rabitinho gostei bastante do que vc escreveu, pena a Selma não entender nada de computador, ela iria ficar orgulhosa dos elogios about sua farofa, o queijo de colher eo presunto parma.
Não se preocupe que o Lortge está bem continua pulando e latindo bastante.
Beijos, te amo.

Caca disse...

A ceia tava boa mesmo... se tem uma coisa q eu gosto eh comida de natal, bom demaaaais.... depois dessa comilanca toda, nada melhor q um longo cochilo no sofa ne!!

abracos

Iara disse...

Haha povo da Metô em peso...qual a chance? Santista é que nem mato tem em todo lugar!! haha bjoocas e saudades!