quarta-feira, 4 de março de 2009

SYDNEY - AÍ VOU EU!!!





Cangurigor de volta aos posts, após mais um período de ausência!!! Dessa vez, estamos com problemas técnicos!!! Cancelaram a minha internet e por isso o Cangurigor permaneceu desatualizado por todos esses dias!!! Como foram todos de Carnaval??? Espero que tenham aproveitado muito por que eu, nem pela Globo.com consegui acompanhar. Por incrível que pareça, deu até saudades de ouvir os comentários pertinentes do bom e velho "Maurício Kubrusli" e da nossa querida "Leci Brandão"!!! Hauahuahauhauhauahua.....éeeeee mundão!!!! Enfim, divirtam-se com as novas do Cangurigor!!!

RESUMÃO (11/11/08 a 14/11/09) - Após toda essa conturbada história, digna de uma novela mexicana, aproveitei meus dias de novembro para fazer algo que há tempos não pude fazer: Tirar férias!!!!! Relaxar a cabeça, refrescar as idéias, aproveitar para realmente "curtir minha viagem" e porque não durmir um pouco a mais??? Por falar em sono, este estava atrasado há muito tempo, e com minha saída da agência, pude colocá-lo no seu devido lugar!!!!

Paralelamente a esse relaxamento, tive que correr atrás de todo o processo de renovação do meu visto aqui na Austrália, até porque a data prevista para o acontecimento estava bem próxima (17/11/08). Confesso que minha cabeça ferveu com inúmeas idéias e pensamentos, mas mesmo assim, após ouvir algumas opiniões, e também após ouvir meu coração, decidi minha nova rota: SYDNEY!!!

Tudo bem que Perth é o tipo de cidade perfeita para mim: calma, moderna, funcional e com uma infra-estrutura invejavel. Aqui eu pude fazer grandes amizades, criei novos hábitos, tive grandes momentos e recordações, porém, no momento, minha cabeça estava um pouco abalada e eu precisava respirar novos ares. Sydney veio imediatamente em minha mente pelo fato de eu já ter cogitado morar lá antes mesmo de ir pra Perth. Minha idéia inicial era a de ir para Perth, pegar uma boa experiência e viviência no exterior (até por ser uma cidade menor do que um grande centro econômico como Sydney), aprimorar meu inglês, e ai sim tentar algo maior, em outra cidade com mais oportunidades. Além do mais, 02 dos meus melhores amigos, que se formaram comigo na faculdade, o Mineiro e o Cacá estão morando lá em Sydney atualmente e sempre que possível nos falamos pelo celular, para contar nossas diferentes experiências e também para desabafarmos um com o outro. Os dois aliás, têm me ajudado muito a não deixar a bola cair após esse acontecimento chato, afinal, amigos são para essas coisas. Aliás, deixa eu apresentar dos 02 figurões para todos vocês:

O Mineiro, veio cheio de planos aqui pra Austrália e o maior deles é juntar dinheiro para uma espécie de "Volta ao Mundo", ao qual ele realizará no final do ano de 2009, com passagens por países pra lá de peculiares, como por exemplo Índia, Vietnam, Cambodja, Tailândia, China, Singapura, Nepal e por fim África do sul, a qual chegará em tempo de acompanhar a Copa do Mundo de 2010!!! Antes de vir para a Austrália, ele teve uma breve passagem pela Europa, onde ficou quase 10 meses em Londres, antes de partir para sua "peregrinação européia", conhecendo países como Grécia, Itália, Espanha, França, Holanda, Hungria, Marrocos e etc.

O Cacá, trancou a faculdade no meio do curso, e foi mais de 4 vezes para os EUA, trabalhar como Crupié (Distribuidor de Cartas no Cassino), garçon de churrascaria e até em uma estação de esqui!!! Apesar de Conseguir juntar uma boa grana, gastou tudo em biritas e na boa e velha jogatina!!! Hauhauahuahauha. Esse é o cara!!! Sempre desligado do mundo e num bom humor invejável, o Cacá é o tipo do cara que veio à Terra para curtir a vida!!! Ele ficou mais de 3 anos nos EUA e voltou sem saber o verbo "To Be". Após uma breve passagem pela América do Sul, conhecendo lugares como Bolívia, Peru e Argentina, o cidadão resolveu que o negócio dele era a incrível arte da culinária e partiu então para a Austrália, em busca de algo, que nem ele mesmo sabe direito o que é!!!!

Para a renovação do meu visto, tentei novamente fazer tudo pela Australian Centre, mas infelizmente não obtive muito sucesso, pois não consegui uma resposta há tempo de efetuar o processo. Com isso, entrei em contato com outras agências e fui muito bem recebido pela Information Planet, uma agência aqui de Sydney, comandada por Brasileiros, que é especialista em vistos para a Austrália também!!! Como alguns amigos meus haviam renovado seus respectivos vistos, por essa agência, sem nenhum problema, resolvi conversar com eles. Eles foram muito eficientes e ágeis no processo, me passando todas as informações que eu precisava para poder bater o martelo e em apenas 2 dias, minha renovação havia sido aplicada na Imigração, me deixando então com o Bridge Visa, uma espécie de visto de espera, que é concedido pela imigração, enquanto eles analisam o processo de renovação feito por você. Renovei meu visto novamente como estudante, mas dessa vez, paguei por um curso mais específico aqui na minha área, um curso de Business and Marketing, o qual além de me dar boas noções de Marketing, será algo menos maçante, pois terei apenas 02 aulas por semana com duração apenas de 3h cada aula.

Enquanto tudo isso ia acontecendo, eu e o Octávio, íamos aproveitando para curtir a vida e fazer tudo aquilo que havíamos deixado de fazer durante todo esse tempo de intenso trabalho aqui na Austrália. Começamos a correr no parque, malhar, fazer umas comidas muito boas e visitar diferentes lugares na cidade. Essa semana, fomos no "KAKULA´S", um mini mercado aqui no centro de Perth que vende tudo o que você possa imaginar: Grãos de feijão, milho, arroz, lentilha, farinha de rosca, tudo!!! Até pão de queijo eles estão começando a vender agora. Todos os dias, ficávamos até tarde assistindo filmes, conversando sobre a vida e jogando o bom e velho PlayStation2. Acabamos trocando o dia pela noite!!!

Em uma dessas noites, sem ter muito o que fazer, resolvemos juntar todas as nossas moedas e conseguimos juntar 40 dólares, o equivalente a uma caixa de cerveja, ou uma garrafa de vodka Smirnoff. Claro que acabamos optando pela Vodka, afinal, eu estava com meu "treco de madeira". propício para fazer uma caipirinha. Ficamos a noite toda tomando caipirinha, falando besteiras, jogando um poker e comendo um queijinho com salame italiano!!! Hummmmm, maravilha!!!

Nesse tempo em que fiquei em casa sem muito o que fazer, consegui me aproximar muito mais da minha linda, Pati, pois ela me ligava quase todos os dias e nós ficávamos horas e horas no telefone!!! Isso foi muito bom, pois pudemos matar a saudade que sentíamos um do outro e também compartilhar nossas vidas!! Era muito gostoso durmir ou acordar com a ligação dela. Aliás, comecei a sentir uma carência incontrolável dela. Acordava as vezes no meio da noite, ia para a varanda e ficava imaginando como seria perfeito se ela estivesse aqui do meu lado agora!!! Quando não conseguia falar com ela, me dava um aperto no coração muito forte, de saudade!!! O meu desejo era tê-la por perto a todo instante, para compartilhar todos os momentos da minha vida!!!

Mooor da minha vida!!! Te amo muito e só Deus e meu coração sabem a falta que você me faz!!! Porém, nosso amor é muito maior do que toda distância, barreiras e obstáculos que apareçam em nosso caminho!!!! Te amo muito, hoje e sempre!!!

Bjos a todos!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Aêêêêê mais um post! Tenho certeza que você aproveitou muito os seus dias em Perth, e que tudo o que vivenciou foi muito proveitoso para o seu crescimento. Acredito também, que em Sydney não esta sendo diferente afinal, você está com 2 amigos, e assim fica muito mais facil! E vamos combinar, essa cidade deve estar pequena para vocês 3! rsrsrsrsrs :-D
Muito bonito o que você escreveu no final, torço para que vocês se encontrem o mais rápido, pois não deve estar sendo fácil para os 2 conviver em países distintos!
E mande-nos notícias logo, seus leitores ficam aflitos! kkkkk
Beijos

Unknown disse...

Oi Rabito, adorei seu post...esses dois meninos são maravilhosos mesmo,é bom contar com eles para tudo que vc precisar,são dois anjos no seu caminho.Vc já pensou nisso?
Aqui está tudo bem, muito calor,mas na sexta-feira vai mudar o tempo,tomara que refresque.
Beijos te amo muuito!!!!!!!!!!
Você é muito importante para mim.

Anónimo disse...

Igor,
Estamos próximos dos dias atuais. Gostei! Cumprindo a promessa.
Nossa, agora que li voltou aquela vontade de viajar para conhecer um pouquinho dessa TERRA tão extensa. Visitar a Europa. Conhecer Inglaterra e sua famosa cidade Londres. Um sonho! África do sul também é muito legal e sonho de consumo dos biólogos (pelos menos dos que conheço).
Seus amigos são verdadeiros amigões... risos. Amigos do peito! Fico feliz que os tenha por perto.
O que me tocou mesmo foi o declaração que fez a Pati. Tão lindoo! Fiquei emocionada! Sou boba, não liga não.
Primo, saudades, muitas saudades!
Um grande beijoo