quinta-feira, 26 de março de 2009

PRAIA DE FREMANTLE - LITTLE CREATURES: FÁBRICA DE CERVEJAS!!!





















(RESUMÃO - 23/11/08 a 29/11/08) - Essa semana fiz bastante coisas, inclusive ir atrás dos documentos exigidos pela imigração para a aprovação do meu visto. Graças a Deus eles só me pediram uma xérox autenticada do meu passaporte e aqui vai uma dica para quem precisar desse tipo de documento: ao contrário do Brasil, aqui na Austrália o governo disponibiliza para você a autenticação dos documentos de graça. É só você ir no correio (Post Office) e solicitar a sua!!!

Além disso, aproveitamos nosso tempo "off" para irmos até o Shopping Gallery em Morley (onde as coisas são mais baratas) para irmos fazer umas comprinhas para nossa despedida. Compramos 20L de vinho, pois era a bebida mais barata. Aproveitamos o dia para fazer uma feijuca, e eu particularmente, aproveitei para aprender a fazer uma feijuca com o Octávio.

No dia seguinte, tiramos o dia para tomar um porre, relembrar de nossas aventuras e chorar as mágoas. O Octávio comprou uma garrafa de whisky e tomamos ela inteira, aos prantos, recordando nossos bons momentos aqui em Perth. Fora o Whisky, tomamos um Sprite com Vinho branco (Tinto de Verano), uma bebida bem típica da Espanha (mãe experimente essa)!!!

Além de passar a maior parte do tempo em casa, curtindo os últimos dias em Perth, combinei com o Octávio e com o Kotaro de irmos na praia de Fremantle, para pegar um solzinho e tirar umas fotos, afinal, eu nunca havia ido nessa praia antes. Acordamos cedinho, tomamos café e fomos para Fremantle de ônibus. Chegamos numa praia paradisíaca, sem muitas pessoas por lá. Aproveitei para entrar pela primeira vez no mar (Oceano Îndico) e acreditem, a água é bizarramente fria, mas no final valeu a pena. Pudemos observar um final de tarde bem australiano, cheio de "aussies" na praia, passenado com seus cachorros.

Saindo da praia, fomos na "LITTLE CREATURES" uma fábrica de cervejas bem famosa aqui na Austrália, que fabrica e vende a sua própria cerveja. Pudemos observar o pôr-do-sol maravilhoso acompanhado de uma boa cerveja e de boas companhias (Kotaro e Octávio). O lugar é muito legal. É tudo bem rústico, com tonéis de chopp em forma de mesas e caixotes em forma de cadeiras. Um ambiente perfeito para curtir, trocar uma boa idéia e paquerar (aaaaaaai que saudades do meu amor nessa hora!!!! Mor, esse lugar é perfeito para nós!!!).

Saímos da fábrica de cerveja, e fizemos a maior presepada de todas: Esquecemos de ir no banheiro antes de pegar o trem!!! Resultado: 3 pessoas completamente apertadas no meio do metrô!!! Cada parada era um tormento!!! No meio disso tudo, me aparece uma aborígene, de mais ou menos uns 14 anos de idade e começa a encher o saco no meio do vagão. Não éramos os únicos estrangeiros fora do vagão, mas graças ao nosso bom Deus, ela não veio nos encher o saco, mas o fez com uns gringos, que estavam conversando na língua deles. Essa pessoinha isuportável se virou para eles e disse num tom alto e grosso:

- Just Speak in English!!! You are not in your country, so please respect and just speak English!!!!

Achei ridículo isso e confesso que estava louco para que ela fizesse a mesma coisa com a gente, para ela ouvir uma tonelada de palavrões em português, inglês e até mesmo em linguagem aborígene!!! Quem ela pensa que é?!!!!! Na verdade, o que acontece é que os gringos, não sabem lidar com esse tipo de pressão, bem comum e freqüente no nosso glorioso Brasil!!!

Milagrosamente, chegamos em casa, são e salvos. Após muita risada e cerveja, decidimos varar a noite e irmos para Rottnest Island, uma ilha que fica há 40 minutos de Perth. Acabamos então madrugando e indo direto para mais uma aventura, que deixo para contar num próximo post!!!!

Bjos a todos!!!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Que demais essa fábrica de cerveja! Tem jeito de ser um lugar muito bacana para passar a tarde com os amigos.
Linda a foto em que o sol reflete em você saindo (se não estiver saindo está entrando!) do mar.
Tenho fé que em breve, nós leitores, teremos notícias fresquinhas!
Beijos

Unknown disse...

Oi Rabitinho, acabei de chegar do bar da dna Júlia.O Armenac adorou a comida!!!Quando chego venho a mil , e até desacelerar demora um pouco.O seu pai já está dormindo, ele não aguenta o pique não.
Mas...que tipo de bebida é essa com sprite e vinho?Deve ser bom, preciso experimentar
Estou com saudades de vc.
Beijos e fica com deus.