terça-feira, 25 de novembro de 2008

POST ESPECIAL: NIVER VO MARINA!!!!!









22/07/08 - Terça-Feira - Hoje, eu não poderia deixar de postar algo especial para uma das pessoas mais importantes da minha vida!!! Ela na verdade é mais do que especial, principalmente por ser minha mãe, duas vezes (mãe da minha mãe)!!! O que falar dessa pessoa especial, que me enche de alegria, orgulho e amor??!!

Desde pequenos, sempre fomos muito ligados!! Você sempre esteve perto de mim, me protegendo, me dando amor, me ensinando boas coisas (tudo bem que a maioria delas eram palavrões...huahauhauhaua) e sempre me incentivando muito!! Lembro como se fosse ontem de quando você voltava da prefeitura, sempre com pacotes de figurinhas e com uma boa vontade tremenda, louca para me ajudar a completar os meus álbuns de figurinhas!!! Ficávamos horas, contando quantas faltavam, e tentando trocar figurinhas com meus coleguinhas!!! Fim de semana para mim era sagrado: "Casa da Vovó Marina, jogar "tombola" e "buraco"!! Como nos divertíamos!! E o feijão?!!! Nunca em toda a minha vida comi um feijão tão gostoso quanto o que você sempre fazia pra mim!!! Nossa, dá água na boca só de lembrar!! Não poderia deixar de mencionar as épocas de Futsal no Clube Vila Souza!!! Nossa, essa época guardarei para sempre de lembrança em meu coração!! Eu com toda a minha empolgação, aos 9 anos, achando que era um "craque" do futebol e você sempre lá, todos os dias de treino, me apoiando, incentivando e me motivando com os saudosos gritos de:

- Igor, seu filho da puta!!! Se você não marcar um gol hoje vou enfiar essa bola no seu rabo!!!

Lembro de uma vez, onde estávamos jogando um campeonato e estava um jogo bem difícil de se vencer. Estava um clima bem tenso e num determinado momento em que o jogador do time adversário abaixou para cobrar a lateral, você instantaneamente levantou e passou-lhe a mão na bunda!! De imediato o jogador se atrapalhou, e eu aproveitei para pegar a bola e meter um golaço!!! Hauahuahuahauhua essa foi sem dúvidas nenhuma a melhor!!! Todos adoravam quando você ia lá torcer!! Dias de jogos, você era nossa mascote oficial!!! Era nosso amuleto da sorte!! Com você lá, eu me sentia protegido, sem responsabilidade, mais leve!!! E isso acabava dando resultando, e eu sempre marcava meu golzinho, por mais fuleiro que fosse!! Você me fazia acreditar que eu era bom e isso me deixava nas nuvens, cheio de sonhos, de um dia ser jogador profissional, jogar na Seleção Brasileira!! Você sempre me fez acreditar nos meus sonhos e é por isso que estou hoje aqui do outro lado do mundo!!!

Eu adorava ir para Santos, ver vocês, esquecer da vida, relaxar!!! Lembro que às vezes você tinha que pedir para eu ir para o Guarujá, pois meus pais já estavam com ciúmes!!! Sempre fomos muito grudados e de uns tempos para cá, após inventarem o "GPS", ficamos mais grudados ainda!!! Não existe lugar no mundo onde "Dona Marina" não consiga localizar o IGUINHO!!! hauhauahuahua. Eu tiro sarro mas adoro!! Cada vez que você me liga, ameniza a falta que sinto de todos vocês!!! Assim como às vezes, você pega minhas fotos para olhar, rezar e conversar comigo, faço o mesmo aqui, porém na surdina, para não deixar a saudade atrapalhar minhas metas e meus sonhos!!! As vezes a falta que sinto de ver vocês, ter todos por perto é tão grande que chega a dar um nó na garganta, mas sei que isso é passageiro!!! Logo estaremos juntos novamente!!!

Como disse uma vez e isso não escondo de ninguém, eu sempre tive uma frustração muito grande em minha vida, que foi a de nunca ter conhecido nenhum dos meus avôs!!! Isso foi algo que me marcou muito. Eu sempre acompanhava aqueles comerciais do Banco Itaú, o qual tinha o garotinho fazendo companhia para o seu avô, indo no banco, jogando futebol, indo pescar e etc...e no final ele adormecia no colo do avô. Infelizmente eu terei que conviver com isso para o resto de minha vida, mas eu gostaria de te dizer, que você foi PERFEITA comigo!!! Você conseguiu suprir toda a ausência que eu sempre senti de um avô!!! Você sempre foi muito mais do que uma avó, e é por isso que eu TE AMO TANTO!!!!! Tenho orgulho da família que eu tenho e é por isso que tento cada vez mais dar orgulho para todos vocês!!!

Gostaria de finalizar este post com uma letra de música que lembra muito minha infância, época em que passávamos a maior parte do tempo juntos!!! Lembro de acordar todos os dias com essa música tocando no rádio e o locutor, sempre oferecendo para você, lembra?!!!

Marina,morena
Marina,você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que e só meu
Marina, você já é bonita
Com o que Deus lhe deu

Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando me zango, Marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outro igual
Desculpe, Marina, morena
Mas eu to de mal
De mal com você
De mal com você

Bjos a todos!!!!! Te Amo vó!!!! Parabens (mesmo que atrasado)!!!

4 comentários:

Unknown disse...

Nossa Rabitinho, mandou bem!
Sua avó ainda não leu,senão já teria me ligado.Tenho certeza de que ela vai adorar e tbém chorar muito.
Linda essa homenagem,ela merece.
Não consegui te achar no skipe, onde vc anda?
Estamos com saudades.
Beijos e fica com Deus!

Anónimo disse...

Que post maravilhoso!!
Sua avó deve ser uma figurinha mesmo, como você ja me disse. Ela merece essa linda homenagem!
Tenho certeza que com esse tipo de atitude ameniza a saudade que sua família sente.
E tenho certeza, todos eles tem muito orgulho da pessoa que você é!
Por isso que te digo sempre... PARABÉNS PELO BLOG!

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Que linda homenagem para Dona Marina. Simplesmente maravilhosa! Fiquei emocionada! Gostei das histórias. São boas! Ainda mais quando é com Dona Marina que é uma graça!
Sentimos saudades de você, viu?!
Um grande beijoo

Anónimo disse...

eeu jah tinhaa lido, mas sar.
Dona Marina merece!!!!
ela deve ter quase infartado...rss
cuide-se mor, beijosss