sexta-feira, 14 de novembro de 2008

JANTAR NA MINHA ANTIGA HOMESTAY!!!

10/07/08 - Quinta-Feira - Hoje ainda acordei zuado da gripe, mas mesmo assim fui para o colégio. A aula foi bem bacana e o dia passou bem rápido. Saindo da aula, aproveitei meu day-off para ir fazer umas comprinhas no Coles, uma espécie de Barateiro aqui. Comprei bastante coisas. Chegando em casa, recebi uma ligação de um cidadão chinês, codinome CACÁ, ele mesmo, avisando que havia acabado de chegar em Sydney!!! Caceeeeeeeeeeta!!! Mais um integrante da rapaziada presente aqui na Australinha!!! Ele veio para fazer um curso de gastronomia!!! Impressionante!! O cara é formado em publicidade, tem um talento nato para a escrita jornalística, principalmente na parte humorística, ficou mais de 4 anos nos EUA sendo crupie (o cara que dá as cartas no cassino) e agora resolveu que sua verdadeira paixão é a culinária!!! Detalhe: Não sabe fritar nem um ovo!!! Tsc, tsc, tsc.

O Felipe me ligou hoje dizendo que iria lá no Charlies pedir dispensa, pois ele havia conseguido um outro emprego de cleaner!! Fiquei muito chateado com isso pois ele já está a mais de 01 ano aqui e não tem um inglês muito bom, principalmente pelo fato de sempre trabalhar por trás dos panos, ou seja, em empregos onde você não precisa do seu inglês. Fiquei mais chateado ainda pelo modo como ele fez para sair de lá. Saiu sem falar com nenhum dos donos ou com o Sam, o gerente. Apenas desistiu sem falar nada!!

Fui jantar na minha ex-homestay e aproveitei para levar um presentinho para a Lana, uma caixa de bombom trufado. Conheci o Paulo, outro brasileiro de São Paulo que está morando lá na casa deles. Conversei bastante com eles e fiquei feliz em ver novamente o carinho que eles tem comigo!! Também aproveitei para trocar uma boa idéia com o Paulo, dar alguns conselhos e dicas também. Não fiquei mais tempo lá pois minha mãe, avó e tia estavam me esperando para conversarmos pelo skype. Ficamos um tempão conversando. Após isso falei com a minha Pati no skype também!!!

11/07/08 - Sexta-Feira - Hoje fui para o colégio e não fui nada bem no English Test. Por chegar atrasado, só consegui fazer 50% da prova, mas tudo bem!! O engraçado foi o sem noção do Felipe, no meio da classe me pedindo cola em português:

- Ow, tira o cotovelo ai da prova, deixa eu ver a 8!!

Olhar de reprovação, seguido da resposta:

- Se ta brincando né?!!
- Vai mano, ninguém entende mesmo o que eu tô falando!!

Não aguentei e cai no riso, logo a Merylin veio perguntar o que estava acontecendo. Mas logo consegui despistar ela. Hoje após a prova teve as apresentações dos discursos e eu mandei muito bem no meu sobre o Mac Mini. Mais uma vez minha nota foi muito boa e ganhei vários elogios da Merylin.

Saindo da aula fui com o Felipe em uma agência de cleaner, perto do colégio, pois ele estava desesperado por novos empregos, de cleaner, e resolvi ir com ele para dar uma força. Saindo de lá fomos no K-Mart (Uma espécie de carrefour) e eu aproveitei pra comprar 04 DVDs. Comprei uma caixa de vinho (4L) e dividi com o Felipe. Fiquei até tarde trocando uma puta idéia com o Fábio, italiano.

3 comentários:

Anónimo disse...

Essa do Cacá é antiga hein hahaha
Meuu, tenho novidadee, mas vai demorar pra eu contar, afinal você ainda está em julho e eu estou em novembro...
Nunca te vejo no MSN cabeça, tu se esconde!
Bjooos

Unknown disse...

Rabito, vc fica sem fazer nada aí,então começa a postar log.Aproveite e atualize o blog!
A Iara tem razão,vc ainda está em julho,isso é gozação...anda, deixa de preguiça e poste logo as notícias!
Todos que acompanham a sua saga aí na australia estão ávidos pelos outros capítulos.
Avante!Arriba! Abarro!Ao centro e Adentro! hahahahahaha

Anónimo disse...

Aeeeeeeeeeeee, tia! Gostei da gozaçãoo! Muito bom!
Iguinhoo,
Seu amigo Cacá é doido da marreta mesmo! Mas culinária é tudo de bom. É muito legal e quem tem o dom vai longe, viu?! Até eu tenho vontade de aprender também... Risos.
Saudades de ti!
Um grande beijoo