domingo, 26 de outubro de 2008

PINNACLE!!!


Hoje acordei cedo e fui para o colégio. Hoje tivemos novos alunos na nossa classe, um casal da República Tcheca. Logo de cara, fiquei assustado com o nível de inglês deles!! Era perfeito!!! Todos os dias, a Merylin (professora) escolhia 02 pessoas aleatórias para fazer um discurso de 5 minutos sobre alguns temas que ela tinha num saquinho!! Temas banais tipo: Fale sobre a cultura do seu país; O que você faria se fosse uma estrela do Rock; O que você acha de estudar inglês e por ai vai...

Hoje um dos escolhidos foi a menina Tcheca e ela deu um show!! Ela sabia utilziar muito bem as palavras, frases, preposições, tudo!!! Me deu até vergonha de falar em inglês com eles no meio da aula, mas o bom disso tudo é que esse é o melhor método de aprender a falar inglês: Falando com quem fala muito bem!!!

Saindo da aula fui no centro com o Felipe, pois haviamos decidido ir em uma agência de eventos aqui em Perth, cujo nome é "Pinnacle". Essa agência é focada em eventos de todos os tipos e é um ótimo lugar para trabalhar de garçon, barman, e etc. Tem bastante brasileiros trabalhando para essa empresa e eles gostam muito de brasileiros e estão sempre precisando de alguém para encaixar em algum lugar. A única exigência deles é ter um domínio razoável na Língua Inglesa!! Traduzindo, você não precisa ser um expert, precisa apenas saber entender o que as pessoas irão te pedir e saber se comunicar!!

Fomos eu, Felipe e a namorada dele (coreana) e chegando lá tivemos que esperar 5 asiáticos que estavam na fila aplicando para essa vaga também!!! Logo de início percebi o esquema deles. Eles faziam uma entrevista pessoalmente com você, na hora e falavam tudo muito rápido, só pra ver se você é capaz de entender o inglês e após isso, te dão uma ficha para você preencher. Enquanto estava lá sentado, aguardando para ser atendido, fui reparando nas entrevistas dos asiáticos e.........JESUS!!! Era realmente difícil de entender o que as australianas falavam, mas eu consegui entender cada palavra, o que me deixou bem empolgado!! Agora, os asiáticos não entendiam nada!!! Ficavam parados olhando, olhando, olhando e nada!! As mulheres chegaram a se irritar com eles e um deles tentou até burlar uma pergunta que ela fez!! Quando ela perguntou algo sobre uma licensa para poder vender bebidas alcoólicas (Sim aqui você só pode vender bebidas alcoólicas se tiver um certificado de Barista), o cara não entendeu "bulhufas" e olhou para um amigo dele que tentou passar a cola falando em coreano!! Ridículo!! A mulher ficou puta, levantou e disse:

- Ok, enough!!! Get out!! You don´t have any condition to work here!!!

Curta e grossa!!! Após esse vexame foi a vez do Felipe e mais uma vez uma reprovação!! Ele não entendeu uma porrada de coisas que ela falou e ainda mandou muito mal na entrevista falando que estava trabalhando em um lugar, para uma empresa concorrente, mas que se eles cobrissem o salario dele, ele estaria disposto a ficar trabalhando somente para essa empresa!! Quase tive um xilique quando escutei isso!!! Quase voei no pescoço dele e disse, "Cara, se tá maluco??? O que você está falando??? Mas era tarde demais!! Ela rejeitou a aplicação dele e disse para ele que isso era algo anti-ético!!

Eu, que só havia ido para acompanhar ele, nem quis aplicar pois não havia curtido o lugar e ainda por cima estava muito satisfeito com meu trabalho no "Charlies"!! Já a namorada dele, ficou com medo de aplicar após ver que todo mundo havia sido dispensado!! Voltamos para casa naquele clima de velório e eu tentei falar pro Felipe que ele havia falado bosta, mas ele não me deu ouvidos!!

Chegando em casa, dei uma malhadinha e falei rapidinho com a Pati pois ela estava na correria!!

02/07/08 - Quarta-Feira - Hoje fui sozinho para o colégio!! O Felipe resolveu tirar um dia de folga para ele e acabei ficando sozinho la no colégio!! A maioria dos meus amigos, reclamões, brasileiros haviam ido com suas respectivas classes para o parque fazer um barbecue!!

Saindo da aula fui trabalhar no Charlies e hoje o Supermercado estava super tranqüilo e acabei ficando na parte de queijos com a Gabi, a romena doida que trabalha lá!!! Ela é muito engraçada...só fala besteira o tempo todo e adora língua espanhola!!! Ela me perguntou se eu falava Espanhol e eu expliquei que no Brasil nós falamos português e não espanhol, porém eu sabia falar e entender um pouco de espanhol. Ai pronto né?!! Ela ficava o dia inteiro me perguntando uma porrada de coisas!! HUhauhauhauha dei muita risada....e enquanto eu ensinava espanhol pra ela, ela me explicava as diferenças de todos os tipos de queijos que nós tinhamos pra vender lá no Charlies!! Eu acho que eu experimentei uns 20 tipos de queijos, pra mais!! Ooooooo coisa chata viu?!! hauhauahuahuahua.

Cheguei em casa e tive que limpar a casa com o Fábio, italiano. Causamos!! Nos divertimos limpando a casa, cantando e perturbando a paciência de todos!! Íamos passando o vacuum e o Moop cantando ópera "Nessun Dorma", sabe aquela música do Pavarotti??? Pois é!! Da pra imaginar o resultado né?!!!

O Octávio me chamou para sair, no Mustang (Noite dos Backpackers = pessoas que moram nos albergues da juventude) mas eu estava muito cansado para ir!!!

Bom, por hoje é só!!! Bjinhos a todos e Amanhã tem mais!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Rabitinho,nossa com vc está atrasado com esse blog!!!!
Tentei falar com vc hoje pelo skype e não consegui.Mas sua avó conseguiu falr com vc pelo celular e já sei que está tudo bem.
Aqui tudo bem,seu pai com mania de comentarista politico não dá para aguentar....A Natasha e o Hildegard passaram o dia na praia.
Beijos.

Anónimo disse...

Igor,
Não vou comentar nada porque Chellinha começou a tocar e eu não consigo pensar...
Estamos com saudades!
Um grande beijoo