segunda-feira, 18 de agosto de 2008

UM HÓSPEDE INUSITADO!!



MIL DESCULPAS A TODOS OS MEUS FIÉIS LEITORES!!!

É só isso o que posso pedir!!! Minhas singelas desculpas por toda a minha ausência e o não comprometimento com o meu blog!! O que aconteceu foi que eu fiquei um pouquinho desplugado da internet aqui!! Culpa de uma reforma que estão fazendo aqui na casa do lado e isso faz com que a luz caia a cada minuto e com isso o perigo de fuder o meu computador!! Para evitar desgastes e tragédias, resolvi ficar um pouco "off"!! Sem contar que os coreanos, chineses e etc, que vivem aqui comigo, usam a porra do telefone e depois se negam a pagar, o que fez com que o dono da casa resolvesse cortar nosso telefone e com isso fuder nossa internet por uns dias!! Mas agora a internet está solucionada!!! UFA!!

Após toda essa confusão, resolvi dar um presente a todos os meus leitores, afinal "CANGURIGOR TAMBÉM É CULTURA"!!! Colocarei em todos os meus posts à partir de agora, um PHRASAL VERB para vocês irem aprendendo e se familiarizando com o tal do "ingreis"!! Esse tal de phrasal verbs, são expressões que são complicadíssimas e essenciais para a fluência no inglês!! Eles usam muito aqui e eu, particularmente, desconhecia tudo isso!! O melhor método para aprender isso, é a boa e velha decoreba!! Mas como não gosto de escrever e decorar, resolvi tentar um outro método que me ajuda e muito na memorização: Colocar uma foto que tenha total significado com a expressão e ainda por cima, uma frase para demonstrar como utilizá-la no dia-a-dia!! Espero que vocês gostem e aprendam a utilizá-los!!!

Bom, retomando o fio da meada....

Hoje eu acordei cedinho e fui para o colégio!! Putz fez um frio monstruoso!! Muito, mas muito frio!! Sabe aqueles dias em que mesmo dentro de casa sai fumacinha da sua boca, quando você fala?? Então.... tava assim!! Se não me engano tava uns 3º de manhã!! Cheguei no colégio um pouco ansioso e cheio de adrenalina por causa da apresentação (discurso que a nossa professora inventou)!! Sim, eu estava nervoso porque o discurso tinha que ser em inglês né?!! Se fosse em português tudo seria mais fácil!! Mas em inglês, muitas vezes faltam palavras para se expressar, mas como todo bom brasileiro, os nossos gestos valem mais do que mil palavras!!

As apresentações começaram e logo de cara, um coreano (CDF do cacete) foi o primeiro a discursar!! O cara não tava nervoso, ele tava se borrando!!! Ele tremia o corpo inteiro, a boca ia ficando torta, as palavras não saiam, um horror!! O cara parecia uma criança que não sabia se expressar, sabe?!! Gaguejava, suava, olhava pra lousa, pra professora, gaguejava denovo.....Eu olhava pra professora, pra galera na classe, indignado, e todo mundo balançando a cabeça como se estivesse entendendo e concordando com o que o cara estava dizendo, mas....era impossível entender uma palavra!! Quando ele terminou o "discurso", ele perguntou se alguém tinha alguma dúvida e eu respondi: TODAS!! Será que dava pra você começar denovo?!! A coreanada toda me olhou como que me reprimindo, mas peraí né?!! Na hora da prova a galera toda senta o dedo na canetada!! Você não pode errar uma vírgula, esquecer um "s", nada!! E agora, na parte mais importante que é a fala, o cidadão me age como um pateta??? Ahhh tive que abrir a boca!!

O pior de tudo isso é que a Merylin, por incrível que pareça, concordou comigo e disse que também não havia entendido absolutamente nada!!! Porra, era óbvio!! Ela disse pro escroto que ele era muito bom em gramática, mas que não tinha condição nenhuma de estar em um nível "Upper Intermediário" com essa atuação magnífica!!! No que ela falou isso, o sem noção do Felipe, lançou um riso incontrolável!! Eu que já estava me segurando, não me aguentei!! A Merylin Devil, nossa professora, claro que ficou muito puta com isso e decidiu antecipar a vez do Felipe para o discurso!! Coitado!!! Ele falou sobre a história das copas do mundo!! Puta tema bacana e cheio de curiosidades que dariam para ser compartilhadas!! Mas não....ele mandou muito mal!! Falou sem segurança, leu o tempo inteiro e o pior, causou uma terrível distração em todos, ao andar de um lado pra outro sem parar!!! Parecia um Felipe Scolari, o Felipão!! O cara ficava andando pra lá e pra cá!! E eu ainda tentei falar pra ele (que só olhava pra miim, tipo ponto fixo). Quando ele entendeu o que eu estava dizendo, ele se perdeu no discurso e ao invés de andar de um lado para o outro, passou a andar pra frente e pra trás!! Muito engraçado!!

A Merylin deu o troco!! Riu dele, criticou e ainda perguntou se ele havia realmente preparado o discurso!! Pronto!! O troco estava dado!! Agora só faltava mais um pra ela criticar: EU!!! Mas dessa vez ela se deu mal!!! Ela me chamou e eu prontamente disse que iria com todo o prazer!! Preparei minha "aula", escrevi uns tópicos na lousa e deixei meu caderno na mochila!! Vendo tudo isso, ela me perguntou:

- Você também não preparou o seu discurso, não é??
- Claro que preparei!! (respondi todo confiante)
- E cadê as suas anotações?? Cade o seu caderno??
- Estão na minha mochila!!
- E você não vai pegá-las??
- Não!! No meu país, há um ditado que diz: - Quem sabe faz ao Vivo!!! Posso começar??

Cá pra nós, foi um puta começo não foi?? Eu estava ali, na frente de todos, dando a minha cara a tapa e pronto para ser crucificado ou idolatrado por todos. Os coreanos estavam ansiosos e desconfortáveis com a minha presença e confiança. Eles estavam realmente preparados para rirem dos meus erros, tropeços e etc. Enquanto que a Merylin, estava surpresa com o meu excesso de confiança, e também ansiosa e preparada para me criticar na frente de todos!! O clima estava realmente tenso, mas EU ADOREI ISSO!! Eu, como todo bom aquariano, odeio monotonia e adoro situações como essas!! Adoro me sentir desafiado e adoro provar que sou capaz!!! Então o desafio estava lançado!!

Comecei meu discurso, apresentando meu tema: "Design Gráfico". Pensei comigo mesmo, eu tenho que chamar a atenção de todos, atrair espectadores e surprendê-los e para isso, não existe nada melhor do que FAZER PERGUNTAS!!! Exato, após apresentar meu tema, comecei a fazer perguntas e piadas à respeito dele!! Perguntei se alguém na classe sabia o que era, o que fazia ou pra que servia um Designer Gráfico!! Perguntei quantas pessoas, das que estavam me ouvindo, ficavam bravas, ou até mesmo mudavam de canal quando algum comercial pintava na tela, no melhor momento do jogo de futebol, ou no ponto crucial da novela!! Eu disse: "É pessoal, infelizmente o cara que é responsável por essas adversidades sou eu"!! Todos caíram na gargalhada e com isso, reverti a situação do mal elemento e consegui atrair a atenção de todos!! À Partir dai, foi fácil!! Falei sobre a importância das cores, das formas de se fazer um layout, do ângulo de visão de uma propaganda, dos meios de comunicação, de inspirações criativas e de como fazer um bom Brainstorm!!! Após 20 minutos, tive de ser interrompido pela professora, pois meu tempo havia se esgotado, mas todos queriam saber mais e mais sobre o "Design Gráfico"!! Me senti importante e no final do meu discurso, a Merylin me disse que eu havia surpreendido ela!! Eu havia realmente discursado muito bem!! E das 17 pessoas que estavam na classe, apenas 3 tinham condições de permanecer no nível Upper Intermediário, e adivinhem só: Eu era uma delas!!

Fiquei super feliz e ela me chamou pra conversar no fim da aula!! Me perguntou se eu não estudava em casa e eu disse que não, pois meu objetivo aqui não era o de tirar 100% em todas as provas. Eu disse que não estava nem ligando para notas e sim se meu inglês estaria melhorando ou não!! Eu disse que era muito mais vantajoso pra mim, quando eu saia falando inglês, mesmo que errado, e alguém me corrigia!! Como uma criança, sabe?!! Quando você está aprendendo a falar, você não sabe tempos verbais, gramática e etc... mas mesmo assim, aos poucos, quando você vai tentando pegar palavras com seus ouvidos, os sons vão saindo naturalmente!! Quando você fala algo errado, geralmente alguém te reprime, e após algumas outras tentativas, você vai aprimorando, e vai aprendendo!! Ela parou, me olhou, esboçou um sorriso e me disse que eu estava completamente certo!! E que ela apreciava esse meu jeito de ser!! Ela disse que na verdade o certo é ter um equilíbrio entre estudar gramática e ter a cara de pau de sair falando de qualquer maneira o inglês, e isso eu concordo com ela, mas às vezes é difícil de conciliar um estudo com uma vida inteira pela frente!! Estudo, eu posso fazer no Brasil!! Aqui eu estou em outro país!! Eu posso andar na rua e conversar com as pessoas, ler placas, jornais, ver TV, tudo respira inglês aqui!!!

Após esse fato, acho que a Merylin começou a mudar o conceito que ela tinha a meu respeito por aqui!! Pelo menos assim espero eu!! Sai da aula e fui trabalhar no Charles!! Hoje tive um dia maravilhoso!! Atendi bastante gente e comecei a me virar sozinho!! Claro que eu ainda não sei direito a diferença do Silverside para o Roast Beef; ou ainda qual é o salame mais hot que eles vendem; ou qual a diferença entre um presunto "smoked" e um normal. Mas aos poucos eu vou me acostumando!! E quando não sei, não tenho vergonha de perguntar e isso faz com que meus colegas, ou melhor, minhas colegas de trabalho (só trabalho com mulheres e o Charles) sempre me elogiem!! No meu break time, o Charles disse que eu estou indo muito bem!! Fiquei super feliz e senti orgulho de mim!! No final do dia, o Charles me pagou pelo trabalho que eu fiz durante a semana!! Sim, aqui você recebe por semana!! Isso te anima e te motiva para que você nunca falte no trabalho, pois cada vez que faltar, fica sem o seu ganha-pão!!

Cheguei em casa e troquei mó idéia com o Fábio, o Italiano!! Ele também trabalha no Charles, mas numa pizzaria que é do genro do Charles!! O Fábio é meio que o "braço-direito" do Nino (genro do Charles) e o Nino falou muito bem de mim pro Fábio!! Disse que eu era um grande rapaz e parecia ser muito bacana, além do que disse que o Charles gostava muito de mim e que sempre me elogiava para os filhos e para todos!! Isso me deixou muito feliz!!

Liguei para meu pai e conversei bastante tempo com ele!! Ele estava bem animado pois havia decidido tirar umas férias (muito mais do que merecidas) no nordeste com minha mãe!!! Após anos, ele voltará para sua terra natal!! E só de falar no assunto, pude sentir sua voz muito melhor e mais animada!!! Após a ligação, fiz um "Nhoc" que ficou uma dilíiiiiicia!!!!! hauhauahuahauhua.

No fim da noite, estavamos conversando na cozinha eu, Fábio e Felipe, quando de repente a Keiti (taiwan) deu um puta berro lá na lavanderia e veio correndo pra sala!! Perguntamos:

- What a hell is this (que porra é essa??)
- I saw a mouse!!!! (eu vi um rato!!) - ela respondeu.
- Really??? (Sério??) - todos perguntaram.
- But was a mouse or a rat?? (Mas era um rato ou um raaaaaaaato??) - Fábio perguntou.

Meu, explodi de tanto dar risadas!! Era uma piada melhor que a outra!! E o pior é que colocamos a culpa disso tudo na Keiti!! Ela perguntava se nós não iríamos matá-lo e nós dissemos que não era nossa responsabilidade isso!! Ela havia visto ele primeiro, então ela que tratasse de botá-lo pra fora!! No final de tudo, eu, o Felipe e o Fábio resolvemos ir tentar caçá-lo!! Eu com um cabo de vassoura, o felipe com um treco de madeira e o Fábio com o negócio do vacuum!! Combinamos que um teria que ficar fora da lavanderia, caso o rato passasse, outro ficaria encarregado de afastar a máquina de lavar (suposto local onde o elemento rato havia sido visto pela última vez) e o outro ficaria na retaguarda esperando pra arrematá-lo!! Nem preciso falar que todos queria ser o cara que ficava fora da lavanderia né?!! No final eu fiquei fora da lavanderia, o Fábio ficou com a missão de fazer barulho na máquina e o Felipe de meter a porrada no rato!! Sacudimos a máquina, tiramos ela do lugar, fizemos de tudo e nada do rato aparecer!!! Após 10 minutos de frustração, resolvemos desistir da busca e fomos relaxar na cozinha, tomando um chazinho!!! No meio da conversa, fomos interrompidos com um berro inusitado do Felipe:

- Fiiiiiiiiiiilho da puta, olha o escroto ali!!!

Olhamos para a lavanderia e lá estava o rato, indo pra trás da máquina de lavar novamente!! Cai na risada de novo!!! Mas desta vez, apenas fechamos a porta da lavanderia e colocamos uma porrada de papel por baixo da porta, para que ele não passasse!! Após isso, todos reforçaram suas portas com tecos de papel, pano e durex, só pra evitar surpresas desagradáveis!!

Bom, por hoje é só pessoal!! Desculpe pela ausência no blog e por extender demais esse post de hoje!!

Bjão a todos que comentam, lêem e sentem falta das minhas histórias!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Igor, ri muito com esse seu hospede....Parabéns pela apresentação do desing gráfico,é isso aí garoto ,bota pra quebrar,tinha certeza que vc não iria me decepcionar.
Adoramos falar com vc ontem.O almoço ficou muito bom, e o Hil repetiu 3 vezes ,fora o jantar.
Beijos e fica com Deus.

Anónimo disse...

Amoorrr....hj vc se superou na redação, até assustei qdo olhei, mas acredite, minha saudade é tanta que li virgula por virgula mesmo já sabendo de toda a história! rs
Te amo muito e cada dia me orgulho mais de vc aí!!!

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Que dia gracioso você teve! Fiquei muito feliz em saber que se saiu muito bem na apresentação e que todos gostam muito de ti. Você realmente é uma pessoa cativante e encantadora. Parabéns!
Ah, nosso pc anda ruim por isso não conseguimos conversar naquele dia, mas pode deixar que logo, logo a gente se fala e teremos grandes novidades pra te dar.
Saudades... Um grande beijoo

Anónimo disse...

Nossa hein, acho q vc nunca escreveu tanto haha
Velho, q nojo! Tem rato em tudo qq lugar ae....tá parecendo o jardim aqui da praia...haha
E parabéns né, pela redação! Pelo visto, a professora já se encantou com o jeito iguinho de ser hauhauhau é isso ae!
Cuide-se por ae! Saudades cabeça!
Bjoocas