sexta-feira, 1 de agosto de 2008

ATENDENDO AO PÚBLICO!!!

Olá a todos!! Estamos de volta com mais um dia de besteirol cibernético para todos vocês!! Hoje, sexta-feira, é mais um dia de paredão aqui no colégio!! Tive a minha primeira prova no nível "Upper Intermidiary", e olhaaaaaa.....foi difícil heim?!! Putz, fui muito mal!! A professora é louca!! Ela coloca uns espaços de complete a frase, sobre coisas que ela falou durante toda semana!! Qual é a chance de lembrar disso?? Eu não lembro nem o que eu falei hoje, quem dirá o que ela falou no começo da semana!! Aliás é para isso que servem meus diários, para me lembrar das coisas que eu faço!! Mas.....falando da prova, fiz apenas 52%, mas não to nem ai!! O que importa é que eu estou sentindo evolução no meu inglês, e CAUSO ENCERRADO!! huahuahau.

Na verdade, era pra eu ter feito uns 64 pontos, mas a correção é feita pelos próprios alunos e quem pegou minha prova para corrigir foi uma coreana escrota e ela descontou ponto em uma porrada de frases porque eu havia esquecido de colocar um simples "s"!!! Dá pra acreditar?? enquanto eu ia dando tudo certo pra ela!! Deixa ela comigo na próxima!!! Nossa aula terminou bem cedo, às 12hs. Cheguei em casa, almocei e dei uma cochilada até as 15h30, pois hoje eu trabalho no Charles às 16hs.

Hoje foi muito legal e produtivo o trabalho no Charles!! Comecei a realmente pegar no batente!! Chega de moleza!! Hoje o Sam (gerente) me colocou para atender aos clientes!! Tsc Tsc Tsc!! Cada presepada!! Primeiro fui acompanhado pela "Roseta", uma italiana, muito legal que me ajuda muito aqui!! Ela é muito parecida com a minha sogra, a Dona Beth!! Ela me trata como um filho e é bem alegre e sorridente!!! Me chama o dia inteiro de "darling"!!! Fui acompanhando ela e a primeira dificuldade surgiu: Chamar os clientes pelos números!! O que falar para eles??

- Hello, Sr. What can I do for you?? - Claro que na primeira vez você trava e não consegue falar nada disso né?? Mas as poucos vai se soltando!!

A segunda dificuldade é entender o que os clientes estão pedindo!! Realmente é muito difícil de entender pois eles falam muito rápido. A segunda dificuldade é achar aonde está a carne que ele quer, aliás, essa é a pior parte, porque são tantas carnes que é praticamente impossível saber aonde está uma e a outra. Depois o problema é lembrar a quantidade do pedido (100g / 200g e etc...). Além de tudo isso, tenho que fatiar as carnes, ficar ligado no peso, pra não ultrapassar muito e embrulhar o pedido!! Ufa!! Claro que no começo você não entende uma palavra do que eles falam e ainda olha com aquela cara de misericórdia, esperando alguma ajuda divina, ou algum intérprete (Roseta no caso). O problema são os Australianos!! Não dá pra se entender o que eles falam. Além de falarem muito rápido, usarem muitas gírias e não terem muita paciência, eles pedem 5 coisas ao mesmo tempo!! Impossível né?!! Os outros consumidores, Europeus no geral, são mais tranqüilos, pois muitas vezes não sabem falar o inglês e têm um pouquinho de simancol também né?!! Mas o segredo é não se abalar, sempre ser simpático e estampar aquele bom e velho sorriso no rosto!! Feito isso, você ganha a simpatia deles!! Apesar de ficar um pouquinho tenso e perdido, meu primeiro dia como atendente foi bacana!! Todos me elogiaram!! Me disseram que eu levava jeito pra coisa e que para o primeiro dia eu me sai muito bem!! O legal é o incentivo que eles sempre me dão!! Isso me dá tranqüilidade e segurança pra continuar!! Na real, me sinto muito bem trabalhando lá, apesar do pouco tempo!!

Saí do trabalho um pouquinho cansado hoje, pelo esforço em tentar captar o inglês e pelos momentos de tensão e concentração, sim porque se você se descuidar, ja era!!! Pode virar um "LULA" da vida!! Na hora da saída do Charles, recebi meu primeiro salarinho por apenas 02 dias de trabalho, mas por motivos éticos, vou omitir o valor!! Mesmo assim, a quantia me deixou animado. Cheguei em casa e fiquei de boa tomando um vinho com o Juan e o Felipe. Dei muita risada com o Juan, ele é muito bizarro!!

07/06/08 - Sábado - Hoje eu aproveitei pra descansar, e descansei viu?!! Nooossa senhora!! Durmi pa cacete!! Acordei tarde, fui fazer umas compras no Charles e fiquei batendo papo com ele!! Acho que ele realmente foi com a minha cara!!! Dividimos uma caixa de cerveja aqui em casa: Eu, Felipe, Amaral e Juan. Não saímos. Encontrei com a Pati no Skype e fiquei até 4:30hs da manhã falando com ela e matando a saudades!!! Hoje fez um frio do caramba!!! Bom, por hoje é só!! Amanhã tem mais galera!! Bjos a todos!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi Rabito é muito bom saber notícias suas e ver que cada vez vc está melhor no seu inglês.
Ontem fui ver um carro na Carrera em Santos, fiz a ficha e estou aguardando aprovação.É um carro 2009 sedan classic ,mas sem direção e ar, mas tudo bem.
Beijos.

Igor Amieiro disse...

Aleluuuuuia!!! hauhauahuahuaha putz que bom mãe!!!! Parabéns!!!

Anónimo disse...

Moorr. a tia célia sumiu daqui né??? queria falar com vc, mas é só desencontro né? cuide-se. trabalhe e fique bem!!

Anónimo disse...

TEE AMOOOOOOOOOOOOOOO NUM TANTO QUE NÃO DÁ PRA EXPLICAR!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Rabito fui com o Hildegard na Fiat do Guarujá e troquei o sedan classic pelo palio sem ar e direção.Mas com muito mais acessórios que o sedan,acho que vc vai gostar. beijos.

Anónimo disse...

Igor,
Fico feliz que tudo esteja bem por ae. Um grande beijoo