quarta-feira, 30 de julho de 2008

CAVERSHAM - ENFIM, O CANGURU!!!!
















Alô você!!! Desculpe mais uma vez a minha ausência...vida de trabalhador é assim mesmo...quando não tá trabalhando, está aproveitando o "Day-Off", principalmente se estiver num inverno chuvoso, como aqui!!! Tudo bem que a chuva é uma constante no inverno e faz muito bem pra natureza, agricultura e blábláblá...Mas pra quem tá de passagem aqui na Austrália, isso é um problema muito sério!!! Nós, meros imigrantes queremos sol, calor, dias bonitos, praiaaaaaaaaaaa!!! Até agora eu nem vi a praia direito, mas sou paciente!!!

Hoje contarei para vocês a minha aventura no CAVERSHAM, uma espécie de Simba Safari Australiano!! Até que enfim eu iria conhecer os cangurus, coalas, tazmania devil e o wombat (o porquinho escroto)!! No CAVERSHAM, você tem total liberdade para tirar fotos com os animais, chegar bem perto, fazer carinho nas costas do coala, passar a mão na barriga do wombat e dar comida para os cangurus!!! E essa é a melhor parte!!

O meu dia começou, atrasado, só pra variar. A professora marcou de nos encontrarmos às 8:45, PONTUALMENTE, no colégio para irmos ao nosso passeio. Claro que eu me atrasei né?!! Mas também, com um frio desses (meu sem noção o frio aqui)!! Cheguei no colégio às 8:50 e graças ao meu bom DEUS (que está sempre do meu lado), consegui pegar o ônibus virando a esquina do colégio!! Obviamente escutei uma gracinha da professora Merylin (que não gosta nem um pouco de brasileiros):

- É, Igor, atrasado como todo brasileiro!!!
- É Merylin, engraçada como todo bom Australiano!! - Não resisti!!

Me sentei do lado de meus companheiros de classe e lá fomos nós pela estrada afora, bem contentes!!! Não sei se eu já mencionei anteriormente, mas vale a pena reforçar, pagamos $7,00 por pessoa para passar a tarde nesse lugar!! No meio do caminho, descobri que o tal do CAVERSHAM é bem perto de casa!! Se eu soubesse, teria dormido mais uns minutinhos aqui, até esperar o busão passar por aqui!! Chegando perto dessa espécie de "fazenda", fomos alertados, quanto à presença de alguns cangurus, cruzando as ruas, pra lá e pra cá!! Meu, sensacional!! É muito legal o canguru!!! O cara é muito engraçado!! Quando eu vi ele pulando atravessando a rua não acreditei!! Parecia uma criança quando vê um brinquedo, ou o papai noel!! Meu, e não é que essa porra pula mesmo!!! Que bizarro!!! Confesso que eu achei que canguru fosse uma invenção australiana, tipo o lendário "Saci Pererê" no Brasil!! Juro que pensei, mas não!! Ele pulava de verdade!!

Chegando no local, fomos recepcionados por um guia, vestido com trajes muito peculiares: Shortinho verde, camisa verde, botinha (Zebu jeans), meia até o joelho e um chapéu de Indiana Jones verde!! É sensacional!! Muito engraçado!! Eles falam pouco rapido inclusive!! A cada 100 palavras eu só ouvia: "FOLLOW ME"!! Como todo bom e velho guia, claro que eles eram muito chatos né?!! Ficavam fazendo aquelas piadinhas típicas de monitores de acampamento, aquelas que ninguém entende, mas mesmo assim eles acham graça!! O Passeio começou e nos primeiros 10 minutos a gente viu de tudo: Garça, periquito, uma porrada de pássaros (que não paravam de gritar), pavão, cobras, coelho, iguanas, jacaré, camelo (sim, o próprio!! Não me pergunte o que que ele estava fazendo lá, porque nem o guia soube me responder), burro, galinha, enfim tudo.....menos a porra do canguru!!! Claro que a brasileirada começou a ficar puta né?!! Porra!! Pavão??? Tá de brincadeira né?? Isso eu vejo no Brasil!! Burro??? Burro???? é o fim da picada!! Nem no Brasil tem isso no zoológico!! O pior de tudo isso era a empolgação da japonesada!! Eles tiraram fotos de tudo e com todos!! Mas afinal, cadê o canguru??

Após todo esse tormento, chegamos no recanto do "diabo da tazmania"!! Apesar de assustador, esse pobre bichinho é bem inofensivo!! Não tem nada a ver com o TAZ DA LOONEY TUNES!! Aliás, eles estão correndo risco de extinção!! Após isso, fomos para a toca do Wombat!! Lá você pode tocar no bicho, tirar fotos e etc!! Saindo de lá, entramos na jaula dos coalas!! Meu, coala cara!! Tem noção!! Esse inútil não faz porra nenhuma o dia inteiro!! Ele é pior do que a Clebiscela (minha cachorra). Fica só na soneca!! Aliás, pra tirar foto com ele foi um sacrifício pois além dele estar dormindo, ele ainda é tímido!! Escondeu a cara com as mãos!! O interessante é que o instrutor disse que podiamos passar a mão nas costas do coala, mas nunca na cabeça, pois ele era muito agressivo!! Consegue imaginar um coala agressvio?? Eu não!! Ahhhh momento curiosidade:

Você sabe porque o coala dorme o dia inteiro??????
R: Por causa das folhas de "Eucalipto", seu prato principal nas refeições!!! Interessante né?!!

Após cutucar umas 3x o coala (sem o instrutor ver), eu consegui acordar ele e tirar uma boa foto!! hehehehehehe...Brasil né?!!! Saindo da jaula do coala, seguimos FINALMENTE para o "parque dos cangurus"!!! Aqui nesse espaço você pode dar comida na boca do canguru, tirar foto, conversar com ele, tomar sol, enfim.....fazer tudo....MENOS CORRER!! Meu, tem cada regra estranha nesse mundo!! Você pode fazer o que bem entender com o canguru, menos correr!! Qual seria o problema de correr por lá?? Uma rebelião ou motim dos cangurus??? Será que eles se sentiriam ofendidos pelo fato de só poderem pular e não correr??!! "GO TO KNOW" (Vai saber).

Bom, a emoção de dar comida na boca do canguru é indescritível!! Trocamos altas idéias!! Tentei até lutar boxe com um lá, mas ele não gostou da brincadeira!! Tinha cada figura lá!! Um tomando sol, um albino, uns "wallabies" que são os cangurinhos, uns veteranos de guerra (que só faltam ganhar medalha de honra militar), porém todos famintos!! Uns são meio tarados (como o do filme, que resolveu satisfazer suas necessidades na nossa frente) outros são mais sussegados!!! Aliás, consegui ver um com um filhote na bolsa!! Incrível não é?? E não é que eles tem bolsa mesmo??? Tinha um até com uma carteira com couro de jacaré, acredita??? (piadinha de instrutor australiano essa né??) Fantástico!! E viva a Austrália!!!

Saindo de lá, fomos conhecer uma fábrica de chocolates, famosa aqui em Perth!! Tudo muito caro e de primeiríssima qualidade!! Quando vc entra tem uns baldes, mas muito grandes, de uns 50 cm cada um, repleto de gotas de chocolates próprias para a degustação!! Tinham 3 tipos: Chocolate amargo, normal e branco!! Todo mundo na maior educação possível pegando umas 10 gotinhas de cada um, até entrarem nós, os brasileiros na jogada!! De graça??? Até injeção na testa né?? Sem pudor nenhum fizemos uma espécie de conchinha com as mãos e atochamos de chocolate!! Meu, era muito bom!! Tão bom, que eu pensei comigo mesmo: Tenho que levar pra casa!! Só precisava de um saquinho, ou algo parecido para poder lotar de "gotinhas"!! E não é que eu estava com sorte?!! Achei num cantinho da fábrica, uns saquinhos de plástico, PERFEITO!!! Nem hesitei!! Peguei um, encarei a fila novamente (lotada de brasileiros) e lotei o saquinho com os 3 tipos de chocolates!!! Após isso, pra não dar na cara, sai de lá né???!! 10 segundos depois, a brasileirada toda me cercou pra perguntar aonde é que eu havia achado o tal do saquinho!! Expliquei e 20 segundos depois, você só via brasileiro saindo da fábrica com os 2 bolsos volumosos de gotinhas de chocolates!! Nunca ri tanto!!! Os caras vão, não compram nada e ainda levam uma porrada de "amostras grátis" para casa!!

Saindo da fábrica (com os bolsos cheios) fomos visitar uma vinícola, sensacional!! Eu nunca havia ido em uma vinícola em minha vida!! É demais!! Degustamos uns 9 tipos de vinhos, não compramos nenhum e voltamos para casa!! O legal é a frescurite!! Tem umas jarras pra você cuspir o vinho se não gostar e outra para você lavar seu copo e sua boca, para poder receber o outro sabor do vinho!! Quem nunca foi em nenhuma vinícola, vá!!! É um barato!!

Bom, após todos esses ocorridos, voltei pra casa e relaxei!! Hoje foi meu Day-Off!! Ufa!! Desculpem-me pelo excesso de palavras e conteúdos do post de hoje, mas não dava pra dividir, ficaria sem graça!! Bjos a todos!! Valeu a todos que comentam!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Igor o seu pai ligou agora pra casa e pediu para entrar no computer para ver o que vc tinha escrito.O dele não dá para ver o que vc escreve ,só as fotos, mas o aqui de casa dá para ver e ler tudo o que vc escreve.Lindas as fotos.
Que bom que vc gostou da vinícula.beijos mamãe.

Anónimo disse...

Iguinho,
Achei muito engraçado o seu dia. Muita cultura e diversão! As fotos ficaram lindas, viu?!
Mas não fale assim dos monitores. São ócios do ofício. Porque eu também sou monitora e faço piadinha só para as pessoas prestarem atenção em mim... Uma delas é: "Qual é a diferença entre o cação e o tubarão? Alguns falam que cação é aquele que a gente come e tubarão é aquele come a gente". A pior, né?! Mas todo mundo ri.
Um grande beijoo

Unknown disse...

Rabitinho amo vc.Hoje estou sentindo muito sua falta,estou com muitas saudades.
Beijos.

Anónimo disse...

igor ahhahah
nao tinha entrado antes no seu blog ahhaha
te amo hahah
vc eh um cabeçudo bizarrao muito engraçado ahhaha
seu grande idiota ... saudade de vc cabeçåo hahah
abraçao
agora vou ler todo dia...
bisnagao