domingo, 27 de julho de 2008

MAKTUB!!

Olá a todos!!! Prontos para mais um capítulo da minha história aqui na Austrália??
Bom hoje eu durmi pa caramba...tava tão gostoso o sono que eu resolvi esticá-lo um pouco a mais e isso me fez perder a primeira aula no colégio, mas......tudo bem....valeu pena!!! Hoje tivemos uma puta aula chata: só gramática!!! Insuportável!!! Meu, esse negócio de "Present Continuos, Present Simple, Past Participle" e por ai vai.....é um porre!!! Meu, puta saco!! Nem no português eu sei isso ai!! Se alguém me perguntar em português: Conjugue o verbo viajar no Pretérito Imperfeito.........fudeu!!! Não saberei responder!!! Agora pergunto: Algum de vocês, meros e fiéis leitores, sabem a conjugação do verbo viajar no Pretérito Imperfeito?? Quem souber, por favor comente a conjugação!!! Não dá né?? Passou do Pretérito, pra mim, fudeu tudo!! Pois é no inglês é a mesma coisa!! A professora sempre pergunta:

- Igor, complete essa frase utilizando o Presente Continuos!!
Após a tentativa da resposta ela me lança:
- Ok, agora você poderia repetir a frase utilizando o Presente Continuos?!!
Resposta:
- Quem é esse cara?!!!! Po!!! Eu vo saber quem é esse tal de Present Continuos??!!

Expliquei pra ela que no Brasil eu havia aprendido inglês numa escola que era forte em speaking, porém pecava na gramática!! Eu disse que eu sabia utilizar os tempos verbais, mas não sabia quem era quem!!! Ela entendeu e disse que eu precisava focar meu estudo mais na parte da gramática (Dãaaaaaaaaaaaa novidade heim?!!!).

Hoje o pessoal da minha classe fechou um passei para ir no "CAVERSHAW", uma espécie de Simba-Safari aqui da Austrália!! Ahhhhhh!! Finalmente eu iria ver o famoso canguru e o coala, aquele preguiçoso duma figa!! Fiquei contente com a notícia!! Almocei no colégio, um sandubão mesmo, bem rápido!!

Saí da aula e fui para o Supermercado Charles, para meu segundo dia de trabalho (teste na verdade). Trabalhei das 16h até às 19:30h. Hoje foi bem bacana. Conheci o "Sr. Charles", o dono, o mito, o próprio!! Na verdade foi muito engraçado hoje, pois quando eu cheguei, vi um senhorzinho todo atrapalhado tentando pegar as fatias que estavam sendo cortadas por ele mesmo, e vendo essa cena pensei comigo mesmo:

- Putz!! Que que esse cara tá fazendo aqui?? O cara tá pior que eu!! - Fiquei até empolgado!!

Passei por ele dando um mísero tapinha nas costas, cumprimentei todos os outros e fui diretamente falar com o Sam (manager e filho do Charles). No mesmo instante que cumprimentei-o, ele me disse para seguí-lo pois ele gostaria de me apresentar ao pai dele, o bom e velho, lobo do mar, Charles!!! Vocês nem precisam de uma bola de cristal para adivinhar que o tal do Charles, era o velhinho do começo dessa história né?!! Pois é!! Ele me tratou super bem e me deu as boas-vindas!! Fiquei feliz e logo após isso, comecei minha jornada fatiando os "restos" de frios!! Trabalhei do lado do Charles e isso pra mim foi um privilégio!! Toda hora ele vinha me perguntar se estava tudo bem e quando eu me sentia perdido, ele me mostrava como fazer, na maior boa vontade e bom humor!! Ele passou a tarde inteira me acompanhando, ensinando e conversando comigo!! Disse que eu era o primeiro brasileiro a trabalhar lá e que eu tive muita sorte e coragem de ir lá na cara e coragem aplicar por uma vaga. Eu já havia ouvido das pessoas que trabalham lá que ele era uma pessoa maravilhosa, generosa e muito simples e hoje tive a confirmação disso tudo!! Ele me ajudou, me motivou e teve total paciência em me dar atenção e a conversar comigo!! Perguntou de mim, do que eu estava achando da Austrália, do Brasil, se eu gostava de futebol, de Fórmula 1 (Ferrari....ele é fanático pela Ferrari), da minha família, enfim......passamos uma tarde muito agradável!! Me identifiquei muito com ele!!

Saindo do trabalho, voltei para casa e falei com a minha linda no skype (Patiminha)!!! Conversamos por um bom tempo!!! Depois disso, coloquei minha cabeça pra pensar e decidi falar com o Felipe que eu iria abandonar o cleaner e ficar lá no Charles!! Ele perguntou se eu não queria ficar com os 02 empregos, pois dava pra conciliar, mas..........não!! Não agora!! Meu primeiro pensamento foi dizer sim!! Afinal estava aqui e tinha que ralar, pois eu já sabia que aqui as coisas seriam assim....mas.....esse era apenas o meu primeiro mês na Austrália e achei que seria mais sábio dar tempo ao tempo!! Se eu começa-se a ralar, ralar e ralar, talvez acabaria colocando muita pressão em cima de mim mesmo e talvez eu não me sentiria tão confortável em permanecer por aqui!! Não tinha motivo pra virar JK (Juscelino Kubitschek - "50 anos em 5") em apenas 01 mês aqui!! Seria loucura!! Aliás, eu estava um pouco perdido e completamente desnorteado com minha mente por aqui!! Me vinha na cabeça apenas obrigações, obrigações e deveres e meio que por um instante, me esqueci de que eu estava em uma viagem!! Apesar das minhas metas e deveres, eu estava em uma aventura, em uma viagem e não podia perder essa oportunidade com pensamentos tão duros e preocupantes!!

Às vezes a gente foca tanto no problema que acaba fechando os olhos para as pequenas coisas, e nosso caminho fica obscuro, chato e monótono!! Decici dar tempo ao tempo!! Se até agora as coisas estavam acontecendo naturalmente, não tinha motivo nenhum para forçar nada, não é mesmo?!! Até porque tudo na minha vida sempre aconteceu naturalmente!! Sempre acreditei muito em mim mesmo e em Deus e ele nunca me deixou na mão!!! Me considero iluminado por ele!! Sempre procurei seguir seus caminhos e sei que quando você realmente acredita, confia e tem fé, você consegue tudo o que realmente quer, no tempo e local certo!! Quando você tem fé e tem energias positivas, o destino se encarrega de fazer as coisas acontecerem!!! E eu, definitivamente, não estou aqui na Austrália por nada!! Tudo tem o seu sentido na vida!! E eu ACREDITO que encontrarei meu propósito aqui!!! Como?? Isso eu não posso responder pois a vida é um verdadeiro mistério......a única coisa que posso afirmar é o seguinte: MAKTUB: "Está escrito"!!!

Bjos a todos!!!

7 comentários:

Anónimo disse...

Amor!!! Gostei que vc lembrou de ter falado comigo! rs
eu entendo a correria, não se preocupe com os emails!!!
te amo, beijos

Anónimo disse...

Igor o pretérito imperfeito fo verbo viajar é .....eu viajei, tu viajaste, ele vijou.... Você não fugiu da escola não. Beijos mamãe.

Igor Amieiro disse...

Tem que conjugar o verbo inteiro!!! Senão não vale!!! hauhauhauahuaha.

Unknown disse...

Aqui vai o verbo inteiro.
Eu viajei, tu viajastes ele viajou nos viajamos , vos viajaste, eles viajaram.
Gostou..... Beijos, mamãe.

Anónimo disse...

Igor,
Gostei do que você escreveu no final. Tudo que disse é verdade! Quando a gente acredita no nosso potencial e tem fé (o que é muito importante) nada nos impede de alcançar nossos objetivos.
[Olha! Tia Elaine conjugou o verbo viajar. Adorei!]
Boa semana... Um grande beijoo

Anónimo disse...

Igão! mando meu abraço, gostei do post. É verdade o que disse, nós nos focamos muito no problema e acabamos esquecedo das pequenas coisas que são a respostas para os problemas. Mando um forte abraço pra você e logo logo estarei ai, tá chegando o grande dia...

Fui

Unknown disse...

Vamos movimentar esse blog.Você está sem escrever 2 dias.vamos atualizar, estamos ansiosos por novas aventuras.Beijos mamãe.