domingo, 8 de junho de 2008

PRIMEIRO DIA DE AULA!!

Olá, olá!! Hoje eu contarei pra vocês como foi o meu primeiro dia de aula no colégio St. Marks, meu colégio aqui na Austrália. Acordei cedo, umas 6h da manhã, tomei meu banho matinal e preparei meu café da manhã: Café com leite, 02 Torradas com queijo e 02 torradas com NUTTELA!! Huuuuuuuum WONDERFUL!!! Saí de casa umas 7h30. Hoje eu tive uma palestra de boas-vindas no colégio e um teste logo em seguida, pra ver o meu nível de inglês. Após tudo isso, tivemos um imenso BREAKFAST (café-da-manhã) com bolachas, leites e outras coisas deliciosas para comer, mas só para os calouros!! Logo na porta, você ja se depara com uma porrada de brasileiros. Todos do lado de fora, aguardando por alguma alma boa que possa levar algumas bolachas para eles. Pelo que eu ouvi toda segunda-feira é a mesma coisa.

Na palestra, tivemos uma verdadeira aula de boas maneiras. Como se comportar na Austrália: Não podemos andar sem camisa na rua, nunca em hipótese alguma podemos ingerir bebida alcólica na rua, na chuva, ou numa casinha de sapê!! Bebida, só em casa. A multa pela infração é de $200,00 dólares. Andar de bicicleta, só se for com capacete, luizinha (se estiver de noite) e andar na mão certa. Se você for pego andando na contramão, sem capacete ou ainda sem a porra da luizinha, mais uma multinha pra sua coleção: $50,00 doletas!! Se quiser dirigir as regras são ainda maiores: Nada de celular, bebida alcólica e muito menos ainda, andar sem cinto de segurança. Temos que andar com o cinto de segurança em qualquer lugar: Motorista, passageiro e no banco traseiro. Caso você cometa alguma infração dessas, a multinha pode chegar a $200,00 para o motorista e para a pessoa que está sem o cinto. Além dessas regras, ficamos sabendo de algumas outras regras que temos que respeitar aqui na Austrália, por causa da cultura das pessoas, tais como:

- Banho: 10 minutos é o tempo máximo de permanência dentro do banheiro. Ou seja, você entra, toma banho, escova os dentes, faz a barba, e se troca em SOMENTE 10 minutos. Sem sacanagem, se você demorar 1 minutos a mais, alguém vai bater na porta do banheiro, ou vão cortar a energia;
- Necessidades: Aqui existem dois banheiros em cada casa. Um para você tomar banho e um exclusivo para você fazer suas necessidades (cocô e xixi). Se você cagar no banheiro do banho, você toma um baita esporro. Agora uma perguntinha básica: aonde você joga os papéis sujos das suas necessidades?? Isso, exatamente: no vaso sanitário!! Aqui não tem lixo no banheiro. Vai tudo pro vaso!!
- Roupas sujas: Você é responsável por lavar, secar, passar e guardar suas roupas. Pela primeira vez na vida, aprendi que usar uma máquina de lavar não é um bicho de sete cabeças.
- Horários: Sim, aqui infelizmente você é tratado como uma criança de 5 anos de idade, se você está em homestay. Você precisa sempre dizer aonde você vai, foi e ainda tem que pedir permissão. Se for se atrasar para o jantar, é OBRIGATÓRIO ligar e avisar. Pra mim, que já tinha a minha independência no Brasil, morava fora de casa desde os 18 anos, isto está sendo a pior parte.

O colégio é total responsável por você e fica aberto 24hs por dia, mesmo em feriados, natal, ano novo e etc. Se você estiver perdido ou precisar de ajuda, pode ir para o colégio, ou ligara para eles que é obrigação deles te ajudarem. Ficamos sabendo que temos direito também a um cartão chamado: SMART RIDER. Nada mais, nada menos, do que o bom e velho "Passe Escolar". Com ele pagamos apenas $0.40 cents por cada translado no ônibus. Mas ele só fica pronto depois de 5 dias, ou seja, só na outra semana. Também temos direito a um plano de saúde: OSHC WORLDCARE. Essa carteirinha é mais demorada, só chega nas suas mãos após 3 semanas de aulas.

Após tudo isso, é hora de testar nossos conhecimentos em inglês. Temos 03 testes: O primeiro é uma prova com 50 questões de gramática; após esse teste, tem o Speaking, um teste individual entre você e o professor. Eles te fazem algumas perguntas: De onde você é?? O que você faz?? Quais suas expectativas sobre a Austrália?? Porque Perth?? Meu teste foi tranqüilo, troquei mó idéia com a professora. Fiquei quase 10 minutos falando com ela. Após este teste, tem uma redação pra testar seu vocabulário, com o tema: Meu primeiro dia na Austrália. Também foi bem sussa. Após os testes, temos o breakfast e após o break, o resultado do teste. Peguei nível intermediário 8, ou seja, tenho 02 semanas no intermediário e depois se tudo der certo, avanço para um nível maior: Upper Intermediário. Só não gostei do horário da minha aula: das 10hs até as 17hs. Ou seja, péssimo pra arranjar emprego. Mas tudo bem!!! Pelo menos meu nível de inglês não estava tão ruim né?!! Aliás, desde que cheguei no primeiro dia aqui, todo mundo elogia meu inglês. Valeu Wizard!!! hehehehehe. Pronto, após saber meu nível, tivemos um break para almoçar e depois retornar às 15hs para a aula. Fui comer no hungry jack (burguer king). Meu, vocês não tem noção de quão chato e insuportável são essas porras desses pombos!! Tem uns pombos muito inconvenientes, sujos e mal educados aqui. Você está comendo quando de repente a porra do pombo sobe em cima da mesa. É nojento e insuportável. Pior que isso, só aguentar a porra do coreano comendo de boca aberta do meu lado!!! Arrrrgh.

Voltando para a escola descobri que só temos direito a 2hs por semana de internet. Porra 02 horas por semana, é o fim da picada né?!! 02 horas eu gasto só no orkut em um dia porra!! Bom, infelizmente é por essa razão que estou um pouco ausente de notícias. Mas vamos falar de como são meus companheiros de sala: Entrando na classe, conheci meus "schoolmates": Pra minha felicidade sou o único brasileiro na classe, mas em compensação tem 10 coreanos (sendo que a porra do coreano que mora comigo é um deles), uma mina de El Salvador, uma Tailandesa, um cara da Hungria e 03 japoneses. Minha professora é alemã e se chama "B". O nome do pessoal da classe, é impossível lembrar né?!! Sung po hsahzasqir kcdhjitknx. Cada nome impossível!! Os caras me adoraram!! Perguntaram uma porrada de coisas sobre o Brasil, futebol, mulheres e etc. Os coreanos adoram tirar fotos, dar tchau e falar: Ooooooohhhhhh!!! Pra qualquer coisa que você fale!! Cada vez que te olham dão tchau. É muito engraçado. Eles falam tudo errado, confundem todas as letras e são muito inocentes. Não tem malícia nenhuma. Tenho que prestar muita atenção para conversar com eles. Mas todos são muito legais. Minha professora é muito boa, ela fala aquele inglês bonito, o britânico. Eu consigo entender cada palavra que ela fala. Minha primeira aula, foi pura gramática, mas foi tranqüila. Temos bastante brincadeiras e conversação durante a aula. Saio da aula às 17hs e chego em casa 17:40hs. Como sempre, muito falante, saio disparando tudo o que eu fiz no meu dia-a-dia para minha homestay e eles dão muita risada. Na verdade eles me adoram. Dizem que eu sou engraçado, falador e que tenho um bom coração. Também gosto muito deles. No meio da conversa com eles, comentei que eu queria comprar uma câmera, mas os preços estavam muito altos, mas que eu não poderia deixar de comprá-la, porque senão iria perder vários passeios e momentos aqui na Austrália. Em um gesto único e muito bondoso, Lana, minha mãe australiana, me deu uma câmera descartável e me disse que assim eu poderia usá-la enquanto pesquisava preços menores de outras câmeras!! Achei muito bonita a atitude. Na janta de hoje, comemos arroz (sempre né), pork com molho madeira (Wood Sauce - traduzido ao pé da letra hauhauahuahauhau) e batata cozida. Após a janta, capotei pois estava muito quebrado. Amanhã tem mais notícias. Abraços a todos!!! Saudades

3 comentários:

Célia disse...

Bom. Podemos dizer que foi um dia tranquilo e nada como um bom arroz para encerrar o dia. A Thaís iria adorar morar na australia, adora arroz hahahahaaah.
Bjs

PATRICIA MINEIRO FARIA disse...

Noosaaa a van tb, ela adora arroz mesmo os grudados hahaha
o coisa do papel no vaso é sinonimo de um saneamento básico bem estruturado, mto legal
vc está vivendo num país civilizado, esa coisa de bebida na rua é legal tb
agora, EIS A QUESTÃO, vc tá conseguindo tomar banho em 10 minutos meu noivo mais demorado de todos????

Anónimo disse...

Quantas regras! Mas isso é bom! Por isso que são raros os problemas. Agora o banho... Comigo seria difícil! Eu ia apanhar. Enfim...
Eu concordo com a família quando disse que vc é engraçado, falador e que tem um bom coração!
Beijos...