domingo, 1 de junho de 2008

É HORA DE DAR TCHAU!!







Olá pessoal, sejam bem-vindos ao "Cangurigor", aqui vocês poderão saber um pouco mais sobre a minha aventura na Australia!! Contarei para vocês todos os meus perrengues, medos, desejos, causos e etc, enfim, tudo o que acontece com o Iguinho por aqui, vocês ficam sabendo por ai. Gostaria primeiramente de pedir desculpas a todos vocês pelo enorme transtorno, em não enviar notícias, não responder aos recados do orkut, não ligar, sumir e etc. O que acontece é que eu não tenho internet aqui na minha Homestay e no colégio eu só posso usar 02 horas por semana de internet. Sim, isso mesmo, você não leu errado e eu também não escrevi errado: São APENAS 02 horas de internet por SEMANA na porra do colégio, mas enfim, tudo na vida passa, não é?! Exato. Filha da puta de lei do caralho desse colégio. Porra. Quer fuder né? A pa puta que pariu. Pronto. Já desabafei. desculpe pelos palavrões.

Bom, para começar este post, gostaria de descrever meus ultimos passos no Brasil. Tudo estava otimo até a manhã do dia 29/04/08. Eu estava bem calmo, concentrado, uma maravilha, até o momento de eu entrar no micro-ônibus e pensar: "Ops! Aonde é que esse povo todo está indo comigo? Caceeeeeta e não é que é hoje o dia da viagem?!! Nossa senhora, bateu uma suadeira, uma vontade de chorar, de desistir, de sair correndo, um frio na barriga, UFA! Tantos sentimentos traduzidos em uma única palavra: MEDO! Perae né! Tudo bem que eu moro fora de casa há um tempão, já tenho minha certa independência e tal, mas agora era diferente!! Eu não estava indo pra uma cidadezinha distante de casa, de tudo e de todos, mas sim para um CONTINENTE completamente inabitado, novo, bem (coloca bem nisso), mas beeeeeeeeeeeeeeeem distante daqui do bom e velho Brasil. Um lugar cheio de novas descobertas, aventuras, experiências e completamente desenvolvido. Aqui no Brasil nada funciona, mas na Australia?!! Porra, é oceania, mas é altamente desenvolvida essa porra. Aqui se você peidar no meio da rua, a polícia descobre que foi você. Fora o cagaço de entrar no país né?!! Eu estava indo com uma porrada de bagagens, um computador e um passaporte brasileiro, ou seja, a chance de dar merda era muito grande!! Claro que eu tava com medo. Não bastasse tudo isso, ainda vem a Dona Elaine (minha mãe), com toda a sua calma e alegria e me lança:

- Igor, olha eu conheço uma pessoa que tem um neto na Austrália, e ele pediu pra você levar um presentinho pro neto dele, e eu disse que você levaria sem problemas, tudo bem?
- Ué, presentinho?? Que tipo de presentinho?? - perguntei eu humildemente!
- Ah nada não, só esses 02 quilos de erva pra fazer chá!!!
Eu mereço né????? Vocês ja imaginam a minha reação né?!! Claro que eu trouxe, inclusive, trouxe o dobro!!! É o fim da picada, mas é só o começo da história!!

Resolvemos ir por Mogi das Cruzes, para evitar o trânsito de São Paulo e toda aquela agitação e claro que..................não adiantou em nada!! Pra quem não conhece a estrada de Mogi, não esta perdendo nada, alias nunca perca seu tempo tentando ir por Mogi, é uma desgraça! Só tem curva atrás de curva, ou seja, um bom lugar pra você ir andando na boa, sem pressa, pois você está "cortando o trânsito caótico de São Paulo", não é?! Pro nosso motorista não foi bem assim!! O cara desceu o pé na estrada...tipo uns 80 km/h numas curvas fechadíssimas. Minha bagagem percorreu todos os assentos do micro-ônibus. Não sei nem pra que 04 rodas, se ele só usava 02 de cada vez. Resultado: O bonito aqui, passou mal pa caraio, quase vomitando em todo mundo e o detalhe é que não fui o único, pois minha tia também passou mal. Após respirar fundo, tomar Dramin, e rezar muito, chegamos ao aeroporto.
Estávamos no aeroporto: Eu, meus pais, minha irmã, Tia Eliane, Vó Marina, Gabriel, Tia Edna, Patrícia, Michelle, Odócia (cuidou de mim desde pequeno), Tio Mauro e Tia Nádia, Eloah e Minha linda, a Pati.

Chegado o momento da despedida, eu não esquecerei nunca deste momento, pois foi um dos mais tristes e emocionantes da minha vida. Brincadeiras à parte, quando você embarca numa aventura, rumo ao desconhecido, você precisa ter muita coragem, força e fé. Se pensarmos bem, eu estava deixando pra trás tudo o que havia conquistado até agora, para tentar recomeçar do ZERO. Pensar que vendi meu carro (meu tão sonhado e desejado objeto de consumo), larguei meu emprego, o qual sustentava o cargo de Diretor de Arte, abandonei meu apto, meu cantinho só meu, onde tinha minha total liberdade para fazer tudo e qualquer coisa que desejasse, e o pior: estava deixando minha familia, minha vida no Brasil, meu país!! Dá um nó na garganta só de lembrar desse momento e do rosto de todas as pessoas que amo me desejando tchau e boa sorte. Mesmo que eu fosse um robô, não conseguiria nunca embarcar sem derrubar uma única lágrima. Só tenho de agradecer a todos vocês que me apoiaram, me deram forças, acreditaram em mim, me ajudaram em tudo para que eu embarcasse nesse sonho. Obrigado a todos vocês por existirem na minha vida!! Obrigado por cada momento vivido, cada lagrima derramada, cada sorriso que demos juntos. Nenhum de vocês serão esquecido jamais em minha vida, aonde quer que eu esteja: aqui, ai ou em qualquer lugar, tenho a lembrança de todos vocês, vivos aqui dentro do meu coração e podem ter certeza de que é esta lembrança que me da forças, para acordar cada dia aqui do outro lado do mundo, dar um belo sorriso e me sentir bem feliz. Muito obrigado por me fazerem muito feliz, e por me amarem como eu amo todos vocês!! Muito obrigado a todos os que me ligaram, mandaram recados e etc.



Pati meu amor, muito obrigado por toda a força que você me da a cada dia. Obrigado pelos e-mails, por não me esquecer nunca, por me amar e acreditar no meu sonho. O que estou vivendo hoje é o que viveremos juntos amanhã!!! Como sempre te disse, nossa história não termina aqui....e não terminará nunca!!! Te amo muuuuuuuuuuuuuito!! Mais do que você imagina!!! Eu não seria nada sem vocês: Minha família e meus amigos!!! Se hoje sou uma pessoa boa, sou graças a todos vocês!! Bjos a todos amo todos!!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Aeeee!!! Que bom que vc tá vivo!!!
hahahahaha....
Eu não acredito que perdi a despedida....queria mt ter ido!!
Mas estou aqui, de todo coração, te desejando toda sorte do mundo, boas vibrações e muito sucesso pq vc mereceee!!!!
Eu quero visitar meu afilhado e a meninona aí daqui uns anos ein?!?!
Beijoooos

Anónimo disse...

Finalmente esse blog term coisa pra eu ler. vc não imagina quantas vezes abri ele esperando noticias suas...vê se agora posta sempre, beijos

Célia disse...

Sonho que se sonha só, é só um sonho.Sonho que se sonha junto é realidade!!!!
Parabens pela conquista!! Boa sorte!! Sucesso!!! Felicidades!!!

Anónimo disse...

Igorrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr

Saudades de vc e da Paty!!!

Tudo bem??? Infelizmente não pude estar com vcs antes de vc ir para DOWN UNDER... enfim... vc sabe que eu estava na época do PEAK... depois te conto como foi...

Fico muito feliz por saber que vc está super bem e que de alguma maneira vi seu sonho se tornando realidade!

Como sempre falei pra vc: VALE A PENA!

Continue assim, uma pessoa amável e que constroe o futuro em cada segundo do presente!!!

Te adoro irmãozinho emprestado :)

x0x0 Variguinho

Anónimo disse...

Aaaaah, adorei seu blog! Muito lindo! É rico em detalhes!
A história que mais gostei foi a do surdo mudo. The best! Queria ter visto isso... rsrsrsrs
E é claro a parte da despedida. Emocionante!
Sentimos muitas saudades de vc!
Um grande beijo, primãooooooooo