domingo, 29 de junho de 2008

FINALMENTE UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL!!!

Olá a todos!!! Hoje, como toda sexta-feira, é dia de paredão aqui na escola: English Test. Fiz 69% da prova!! Caiu umas coisas muito chatas....muita gramática...o tal do objeto direto denovo?!! Odeio esse cara!! Aproveitei hoje para pegar as fotos dos passeios que fizemos com a galera da minha classe.

Combinei com os donos da casa do Felipe de conversarmos hoje, sobre a possibilidade de eu me mudar para a casa deles. Marcamos um encontro no colégio pontualmente as 12hs. O Felipe jogou um xaveco neles, dizendo que eu era uma pessoa muito legal, honesta e que era amigo de todos da casa. O cara gostou do que ouviu e resolveu marcar um encontro pessoalmente para me conhecer!! Pontualmente às 12hs, encontrei uma mulher com traços orientais, andando com cara de suspeita no meio do colégio, desconfiei que ela era mulher do tal do dono da casa. Me apresentei e ela me levou para o carro deles, onde estava o marido dela, me aguardando. Me senti naqueles filmes da YAKUSA!!! Tudo bem que eles eram de Cingapura, mas muita máfia!! Entrei no carro, o cara nem falou oi, nem nada, já foi me passando umas papeladas, assine aqui, aqui e aqui, coloque todos os seus dados e me passe seu passaporte!! Calma ae né?!!! Como assim?? Falei pra ele...vamos com calma!! Qual é o lance?? O que eu vo ter direito na casa?? Tem internet?? Quanto tenho que pagar??? Qual será o meu quarto??

Tudo bem que eu ja sabia todas essas respostas, mas tinha que me impor né?!! mostrar que eu não era um bocó, e que estava ligado em qualquer presepada!! O cara quis fazer um preço de 20 dólares mais caro mas ai eu neguei e ele deixou o preço mensal de (540,00 dólares - 135 por semana). Além disso, tenho que pagar um "BONDE" (uma espécie de cheque calção) de $250.00 doletas!!! Esse Bonde eu tive que pagar na hora, para fechar o negócio e receber as chaves!! Paguei e imediatamente assegurei minha vaga na casa. UFA!!! Agora sim!!! Tirei um puta peso das minhas costas!! Agora tenho aonde morar, sem o escroto do coreano, sem horários definidos para refeições ou banhos limitados!! Agora sim!!! E o melhor, ainda tenho internet, bicicleta e um puta campo de futebol em frente de casa!!! Sensacional!!! Combinei de me mudar no dia 1º/06/08. O House Owner (dono da casa) irá me buscar em casa...que chique heim?!!

Após essa novidade sensacional, fui jogar bola com o pessoal da minha classe!! Depois do futebol, durmi!! Tava quebrado!! Acordei umas 17hs pra ir encontrar o Felipe no centro. Na verdade era pra eu começar oficialmente a trabalhar hoje, mas o Felipe me convenceu a ir no domingo e deixar a noite de hoje livre para irmos na casa de uns amigos dele conversar e tomar um vinhozinho!! To me sentindo um françês, bebendo vinho socialmente!!! hauhauahua. Calma gente.....eu não bolei o meu trabalho...o que acontece é o seguinte: Você pode escolher se quer ir trablhar na sexta, ou no domingo!! O importante é estar limpo na segunda-feira!!

Voltamos cedo da casa dos amigos dele, pois o último ônibus sai pontualmente às 23hs. Se você não pegar.....só taxi!!! Na volta, parei na casa do Felipe e aproveitei pra usar a NET dele para fazer meu TAX FILE NUMBER, um tipo de documento parecido com imposto de renda. Eu tenho que pagar uma porcentagem do meu salário para o governo, porém quando eu voltar para o Brasil, consigo recuperar esse dinheiro!!!

24/05/08 - Sábado - Hoje tive um dia bem tranquilo!! Fez um sol fenomenal!! Resolvi dar uma voltinha pelo bairro e fazer um videozinho pra mostrar como é tranqüilo aqui em Bassendean!! Combinei de almoçar na casa do Felipe. Fizemos um Nhoc à Bolonhesa!! Liguei para meus pais pra contar as novidades!! De noite bateu uma deprezinha, mas faz parte!! Lembrei de tudo no Brasil, das pessoas que eu amo, amigos, trabalho, festas e etc....mas faz parte neh?!! Lutei pra estar aqui e estou bem!! É isso o que importa!! Bjos a todos!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Igoooooor,
Que bom que você encontrou um lugar pra ficar! Fico feliz!
Eu sabia que quando tivesse que aparecer algo pra você seria tudo perfeito!
Gostei do vídeo que você fez!
Muitas saudades, primãooo!
Um grande beijo...

Célia disse...

Oi Igor!!!!
Que boa noticia o da sua nova casa!!!!!!!!!Fico feliz em ver que as coisas vão se acomodando.
Eu fiquei aqui imaginando a cena do encontro com o dono da casa, tenho medu hahahahahaa.
Encontrei sua tia e seu primo no estrela no sabado a noite, teve festa junina lá e ela ficou falando de quem? de quem? do Igor........ ela estava feliz por vc estar bem e estar dando tudo certo, eta tia coruja rsrsrs.
Bjs e boa sorte na casa nova.