quinta-feira, 26 de junho de 2008

BEER FACTORY!!













Hello Everybody!! Estamos de volta aos relatos diários!! Agora aqui as coisas estão pegando!! Antes eu tinha 16 posts escritos, e era só postar no blog, agora estou tendo que escrever os novos e as vezes não tenho tempo disponível para fazê-lo, mas não posso deixar de postar!! Não posso deixar meus fiéis leitores na mão, portanto, aí vamos nós!!

Hoje tem um post bem bacana: Mostrarei para vocês como foi a nossa excursão para a fábrica de cervejas SWAN, aqui em Perth. O passeio foi maravilhoso. Fomos pelo colégio em um Puta ônibus tosco, uma lata-velha digna de Luciano Huck!! huahauhauahua. Tudo bem que tinham 2 andares no busão e tudo o mais, mas era lata-velha sim!! Era pior que o carro do Luiz Fernando, aquela carroça!!! Marcamos de todo mundo se encontrar no colégio. Imagina só que chato. Você acorda 10h da manhã, vai pro colégio e ao invés de gramática, você vai para uma "Fábrica de cervejas" onde você pode comer e beber "FREE", o quanto quiser por uma pequena bagatela de 7 dólares!! Tudo o que eu pedi a Deus não é?!! MAGNÍFICO!!

Pegamos a carroça ambulante e fomos para Fremantle (Local da Beer Factory)!! No caminho aquela coisa toda né?!! Coreano de tudo quanto é lado, andando e falando pra lá e pra cá, tirando foto de tudo: Do teto, da roda do ônibus, do sinto de segurança, de mim (Zilhões de fotos), da espinha de outro, meu....terrível!! Se eu cobrasse por cada foto que eu ja tirei com eles, eu estaria rico!! Enfim....vamos aproveitar!!

Chegando lá, o passeio foi dividido em 3 turmas: Você entra realmente dentro da fábrica. Você conhece todo o processo de produção da cerveja. Desde os ingredientes até o estoque e distribuição!! Lá nessa fábrica, são produzidas 9 marcas de cervejas e eles distribuem a marca "HEINEKEN", a cerveja holandesa (aquela verdinha). O lugar é bem legal, mas é um pouco chata a parte da mulher explicando, primeiro porque é impossível entender tudo o que ela fala e segundo que você fica só se perguntando: "Tá bom, tudo muito legal, agora a gente pode beber??!!

Após 30 minutos de muita explicação, chegamos a melhor parte: a DEGUSTAÇÃO!! Sensacional!! Eu experimentei as 9 cervejas, e realmente deu pra sentir a diferença!! A que eu mais gostei foi uma vermelha, chamada: Amber Alle!! É muito boa!! Para acompanhar tudo isso, eles serviram uns salgadinhos tradicionais da Austrália (foto)! Quando eu vi pela primeira vez, pensei: Puuuuuuta empadinha, que irado!!, após a primeira mordida de um maluco, vi um creme, parecido com chocolate, tive um certo receio e resolvi perguntar do que era aquilo. A minha professora disse que era carne de ovelha e que eu deveria experimentar!! Ela disse que essa carne tinha um gosto um pouco forte, mas que era gostosa. Concordei!! Quando eu vo comer carne de ovelha de novo na vida?? Demoro!! Logo na primeira mordida, já senti o tal do gosto forte!! Meu na boa não é ruim, mas não é bom!! É diferente!! Comi, mas logo depois fui pegar mais uma cervejinha pra tirar o gosto da boca!!!

A degustação das cervejas era apenas por 1 hora e faltando 10 minutos para acabar, o cara lançou um "Alarme" para avisar que estava acabando. Nessa hora, não pensei 2 vezes: Puta deixa eu correr e virar uns copos de cerveja pra não sair perdendo né?! (coisa de brasileiro)!! Após entrar novamente na fila, dei uma olhada geral pra ver quem mais estava comigo e percebi que os asiáticos todos estavam tudo sentados, satisfeitos, esperando apenas a hora de ir embora, enquanto haviam, nada mais nada menos do que 12 brasileiros, SIM SOMENTE BRASILEIROS, na fila esperando para tomar mais um copinho!!! Meu é incrível como a palavra "GRÁTIS" combina com o Brasil!!! Após virarmos mais ou menos uns 4 copos de cerveja, cada um, voltamos para a lata-velha do ônibus em direção ao colégio!!

Como não teríamos mais aula no resto do dia e ainda estava muito cedo, resolvemos ir para um parque perto do colégio para beber mais um pouquinho!! Fomos para o High Park!! Puta lugar maravilhoso!! Lindo!! Puta atmosfera!! Compramos 03 caixas de vinho, alguns salgadinhos e lá fomos nós beber mais um pouquinho!! Fiquei lá até umas 17hs e depois fui para o centro encontrar com o Felipe, pois hoje ele iria me mostrar o trabalho de cleaner!! Irei trabalhar na Hay Street, no Centro de Perth em um Prédio de engenharia. Temos 4 andares para limpar em um tempo de 3 horas pagas. O Felipe, por exemplo, como já está acostumado faz esse trampo em 1:45 minutos, mas confesso que na hora que eu vi, pensei: Impossível fazer em menos de 3 horas!! Hoje só fiquei analisando o trabalho do Felipe. Não peguei no batente. Claro que não prestei a atenção necessária né?!! Também depois de beber tanto!! Mas tudo bem!! Amanhã começo sozinho!! Vamos ver no que vai dar né?!! Ahhhhh esqueci de falar dos valores!! Na verdade nesse trampo de cleaner eles me pagarão $13 dólares por hora. Pouco, mas para um primeiro empgrego tá bom!! Na verdade, irei trabalhar nesse lugar apenas por 1 mês, cobrindo as férias do Felipe, mas logo logo arrumo outro!!

Após um dia cansativo e cheio de atrações, cheguei em casa quebrado!! Bom, amanhã tem mais!!! Bjos a todos!!!

3 comentários:

Célia disse...

Oi Igor!!
Bom esse negocio de conhecer fabrica de cerveja heim!!!!!O duro são os acompanhamentos que vem junto, tipo empadinhas de carne de ovelhas hirc! Espero que a proxima visita se de em uma vinícula e que os acompanhamentos sejam belos queijos rsrs
Boa sorte no emprego temporário.
bjs

patrícia disse...

Iguinhoooo,
Chellinha e eu ficamos maravilhadas com as fotos do passeio... Que lugar interessante!
Agora engraçada a parte que só os brasileiros foram pra fila pegar mais... Comédia! A gente ri muito aqui com suas histórias.
Que bom que arranjou um emprego. Vai dar tudo certo!
Saudades... Um grande beijo...

Iara disse...

Iguinhooo
Sempre riu muito nesse teu blog meu! Que passeio bacana, imagine se junto contigo fosse o fê, milho e cacá....prejuíza total! huahuahua
Cara, boa sorte no trampo! Falei q tu ía consegui essa semana haha
É isso aí, to torcendo por você!
Bjoocas