segunda-feira, 3 de agosto de 2009

THE ROCKS - O BAIRRO MAIS TRADICIONAL DE SYDNEY!!!















Olá a todos!!

Estamos de volta com mais um post do Cangurigor!! Hoje trago para vocês um pouco mais da bela cidade de Sydney e seus pontos turísticos: The Rocks. Esse é o bairro mais antigo e tradicional daqui de Sydney. A história desse bairro é marcada por pobreza e prostituição, haja visto que este bairro fica perto do porto de Darling Harbour, lugar o qual era ponto de marinheiros, prostitutas e imigrantes que chegam à cidade em busca de diversão e outras oportunidades. Com o passar do ano, muitos tentaram demolir este patrimonio histórico para apagar essa imagem indesejada, porém graças à pessoas ligadas ao governo, esse trecho histórico foi mantido e hoje faz a alegria de milhares de turistas que passam por aqui em Sydney.

The Rocks, é um lugar bem aconchegante e gostoso de se visitar. Aqui você tem a impressão de estar em Ouro Preto!! As ruas são estreitas, a arquitetura é magnifica e é tudo de uma simplicidade sem tamanho!! Bem no coração desse bairro, existe um corredor bem estreitinho que você quase não consegue passar e onde poucas pessoas conseguem enxergar, no qual é passagem fundamental e obrigatória a todos os que vem a Sydney!! Esse lugar chama-se "Nurses Walk", que é simplesmente um lugar onde as enfermeiras de antigamente percorriam todos os dias, para atender as pessoas que ficavam hospitalizadas nesse lugar!!! Vocês podem ver um pouquinho desse caminho na foto em que mostra o Caca e o Mineiro de costas!!! Aqui encontramos uma infinidade de restaurantes e barzinhos de tudo quanto é lugar do mundo!! Tem um que toca MPB de terças, que parece ser muito bom!!!


Nesse dia em que visitamos o The Rocks, como estava na época Natalina, estava acontecendo uma exposição de arte moderna por lá e os artistas criaram uma espécie de árvore de natal bem diferente, somente utilizando cadeiras. Muito bacana, porém não me perguntem o porque da idéia!!!!




Lembrem-se, The Rocks é passagem obrigatória para quem quiser visitar Sydney!!!

Bjos a todos!!

PS> Reparem na coçadinha de bunda do nosso querido Cacá na foto!!! Tsc tsc tsc.

4 comentários:

Unknown disse...

Rabito, adorei conversar com vc hoje.Bem legal esse bairro, a árvore de natal bem diferente,mas original.Vamos tentar montar uma aqui esse ano....
A coçadinha do Cacá já era de se esperar,ele não gosta muito de banho, por isso fica se cçando rsrsrsr.Brincadeira Cacá , amo vc.
Beijo rabitop e fica com Deus.

FER disse...

Que lugar demais! Deve ser muito legal sentar em um barzinho desse bairro pra beber uma cervejinha, tem jeito de ser super tranquilo (pelas fotos).
Imagine se essas cadeiras são encaixadas e de repente uma la do meio resolve cair?!?!? kkkkkkkkk
Minha imaginação é foda!
Esperamos por novos posts!
Beijo

Caca disse...

isso q da comprar cueca na portogalo, mas eu so tava ajeitando o elastico.. o problema seria se eu tivesse dando uma cocadinha no roskofis... ai pega mal..

Igor Amieiro disse...

Deu aquela "resgatada" né Cacá!!!! hauahauhauahauhauhauahuahua....