sexta-feira, 7 de agosto de 2009

DARLING HARBOUR E HARBOUR BRIDGE - A PONTE DOS SONHOS!!!!





Olá a todos!!!

Estamos de volta, e desta vez trago para vocês um post mais do que especial!! Hoje trago a beleza de Harbour Bridge, uma das maiores e mais bonitas pontes do mundo, localizada aqui em Sydney na Austrália. Quando ouvimos a palava Sydney, a primeira coisa que vem a nossa cabeça é a imagem do Ópera House, porém, Darling Harbour aparece logo em seguida como um dos mais belos e principais cartões postais da cidade. Cercada por muito verde, bares e diversão, Darling Harbour é uma das melhores atrações aqui de Sydney, sempre repleta de eventos e pessoas de todas as tribos!! É considerado um dos maiores portos do mundo e hoje é um dos lugares preferidos por turistas e por habitantes da cidade. Aqui há diversas opções de lazer. Você pode apenas relaxar, lendo um livro à beira-mar, tendo como paisagem um lindo espelho d´agua que reflete a beleza e modernidade do centro empresarial de Sydney. Se você preferir algo mais chique, pode até se deliciar em um restaurante flutuante, que fica passeando pelo mar enquanto você desfruta de uma excelente culinária australiana. Se o seu negócio for diversão, a noite de Darling Harbour é outra atração forte. Pubs e bares esquentam o clima de casais e pessoas em busca de algo a mais. O lugar é muito bem frequentado por australianos e turistas, porém o traje é sujeito a restrições. Todas as quintas-feiras rola uma noite latina em um pub chamado "La Cittá", onde é ponto de encontro para brasileiros, colombianos, latinos e porque não australianos?!!! Durante o final de semana, a melhor opção chama-se Cargo Bar. Um ótimo lugar repleto de pessoas chiques e bonitas. Vale a pena conferir!!!




Outro ponto importante desse bairro é a famosa "Harbour Bridge", uma das maiores pontes do mundo. A vista é magnífica e é foto obrigatória pra quem vem para Sydney!!! hehehe. Dependendo da sua boa vontade e perseverança, hehehehe, você pode atravessar o bairro e conseguir uma foto clássica em um ângulo bem bacana, com o Ópera House encaixado na Harbour Bridge.




Há pessoas que se aventuram também em escalar a ponte, e podem desfrutar de uma vista sensacional lá do alto....porém você não pode levar câmeras, portanto se quiser guardar esse momento único terá que pagar uma bagatela de quase AU$ 100,00 por foto tirada pelo guia. Ou seja....altura e preço absurdo...dois motivos mais do que justos para eu nunca escalar essa porra!!

Eu confesso que não tive muito tempo de conferir muitas coisas ainda por aqui em Darling Harbour, até porque é longe de onde eu moro (Manly), porém vale a pena desbravar esse importante pedaço de Sydney!!!

Bjos a todos!!!

1 comentário:

FER disse...

Uebaaaa!!! Mais notícias!
Que vista magnífica! SHOW DEMAIS!!
Estamos aflitos por notícias fresquinhas!
Beijos