quarta-feira, 10 de junho de 2009

IGUINHO EM SYDNEY: INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA!!!















Alo Vocês!!!!

Estamos de volta com mais uma atualização do blog, e dessa vez, notícias de Sydney!!! Eeeee chega de enrolar com posts sobre Perth. A partir de hoje, trarei para vocês notícias fresquinhas daqui da capital econômica da Austrália!!!

Ao embarcar para Sydney, mesmo um pouco abalado, decidi deixar todas as minhas frustrações de lado e apostar todas as minhas fichas nessa nova jornada. Passei boa parte do trajeto de ida pensativo, num momento de reflexão entre eu e meu interior. Tentei afastar todos os fantasmas, encher meu coração de esperanças e alegrias. No fundo, eu sabia que as coisas não seriam fáceis, mas eu tinha que estar preparado psicologicamente para o que der e vier. Tinha que lutar até o fim, aproveitar todas as oportunidades, recomeçar do zero, mais uma vez. Ao mesmo tempo que isso me estimulava, um breve medo começou a tomar conta de mim.

A viagem foi tranquila. Não consegui dormir, mas desta vez consegui assistir e entender o filme que estava passando na televisão do avião (um bom sinal de que meu inglês está evoluindo). Quando o avião chegou em Sydney, e sobrevoou o Ópera House, senti uma emoção inexplicável, mesmo a vista estando um pouco prejudicada pela chuva que estava caindo na metrópole australiana!!

Depois de pegar as minhas tralhas, liguei para o Mineiro e para o Cacá, para marcarmos um ponto de encontro. Após quase 02 anos sem ver o Cacá, pude reencontrá-lo novamente junto com o Mineiro no aeroporto!!! A emoção tomou conta da rapaziada nessa hora!! Não há nada melhor do que reencontrar grandes amigos em qualquer lugar e etapa que seja da nossa vida!!! Após muito tempo, a rapaziada estava novamente reunida!!! Demos muitas risadas e quase me mijei de tanto rir quando eles me contaram o sacrifício que foi para eles acordarem às 4h50 da manhã para virem me buscar no aeroporto!!

Saímos da área de desembarque e fui com o mineiro comprar uma espécie de "passe semanal" que me dava o direito de perambolar pela cidade de Sydney durante 1 semana sem nenhum custo adicional. Para tanto tive que desembolsar AU$ 47,00, uma bica!!! Ahhh que saudades dos maravilhosos transportes de Perth, onde eu gastava em torno de AU$ 0.40 cents por cada viagem!!!

Saindo do aeroporto, pegamos um ônibus em direção ao Centro de Sydney, onde lá tivemos que pegar mais um metrô e outro ônibus até chegar aqui em Manly. Um longo porém engraçadíssimo percurso até o nosso "Lar Doce Lar"!!! A Cada pedacinho da cidade que eu ia conhecendo, mais uma sensação estranha ia tomando conta de mim. Sydney, é uma cidade completamente diferente de Perth. Sydney tem mais estrangeiros, mais sujeiras nas ruas, mais pessoas, carros e paredes pixadas, problemas dignos de uma cidade grande!!!

Finalizada a primeira parte do percurso, descemos na cidade, onde pegamos um metrô para um lugar mais próximo aqui de Manly. Ao entrar na estação do Metrô, a primeira cagada: Eu estava com meu computador nas costas e minha mochila de mão, enquanto que o mineiro carregava a mala grande e o Caca uma segunda mala que eu trouxe, atolada de tranqueiras também!! Na hora de descer da escada rolante, parecia uma cena de "Os três Patetas"!! Estavam na ordem, Cacá, Eu e o Mineiro. O Cacá, preguiçoso e jegue como sempre, deixou a alça da mala encostar no degrau da escada rolante....resultando num puta acidente: Rasgou a mala, caíram todas as tralhas nos degraus da escada e todo mundo foi se acavalando, andando pra trás, pra não pisar nas coisas, resultando num puta tumulto no meio da HORA DO RUSH aqui de Sydney!!! Imagina isso acontecer no metrô Consolação às 7hs da manhã!!! Com isso, eu saí pulando todo mundo e acabei chutando o pé de uma mulher que estava na minha frente, fazendo ela quase rolar no chão. Fui repreendido com um olhar assassino e uma frase: Oh Man!!! Após ouvir essa frase, ver o Mineiro desesperado catando tudo que estava no chão e o Cacá com aquela cara de sonso saindo andando sem olhar pra trás, como se nada tivesse acontecido, explodi de rir e tive que sentar no chão de tanto que eu dava risada. Imaginem a cena. Pra completar, o Cacá todo envergonhado, ficava dizendo:

- Gente, a minha gritou "Oh Man!!!" Lamentável!!!!

Após todas essas trapalhadas conseguimos chegar em Manly, agora só faltava chegar em casa. Confesso a todos vocês que eu estava um pouco apreensivo quanto ao lugar onde iríamos morar, até porque foi o Cacá quem fechou negócio, e não da pra confiar neh?!! Quando cheguei em frente aqui de casa, não acreditei!! Puta palácio!!!! Uma Casa sensacional, toda equipada, com aparelhos de última geração e tudo bem organizado!! Adorei!!! Pela primeira vez na vida, fui surpreendido pelo Cacá!!! O melhor de tudo era que eu teria meu próprio quarto, enquanto que o Cacá e o Mineiro dividiriam o mesmo espaço (em camas separadas, lógico hehehehe). Após todas essas aventuras, aproveitei para dar uma descansada, até porque a viagem foi longa e cheia de acontecimentos e os dois, Cacá e Mineiro tinham que ir trabalhar o dia inteiro!!!

Bom, por hoje é só!!! Amanhã tem mais notícias do Iguinho aqui em Sydney!!!

Bjos a todos!!!

5 comentários:

Unknown disse...

Ta vendo, isso q da, a gente q eh da cidade grande, tem q ficar indo buscar o primo de perth q nao sabe nem andar de escada rolante, da nisso... rasga mala, tropeca, so constrangimentos... kkkk

Unknown disse...

Nossa Rabito!!! Muito legal!! Belas fotos e vc está com o cabelo bem curtinho.Curti demais suas fotos.
Hoje fomos ao hospital do cancer passar pela gastro.Está tudo bem ,seu pai só tem que fazer dieta e caminhar.Agora vc já sabe qual será a dieta né?? Muito wisky e muita comida condimentada rsrrsrs,
Beijos, te amo demais.

sua pati disse...

hahaha vocês são muito engraçados. a foto sua e do cacá tá tipo reecontro de anooss...
muita saudade, tb te amo demais, não é só a D. Elaine não...

Iara disse...

HUahuahuah eu lembro de você me contando essa história da escada rolante! Putz, demais! haha
E essa casa é esculacho né...tô até vendo quando você irá voltar agora....2020...vê se volta antes disso! hehe
BJooos saudades!

FER disse...

Ueba!!! Agora teremos notícias atuais...
Que casa linda a que vocês moram, pelas fotos da para perceber que é uma casa enorme.
E a churrasqueira pronta para um churras! Ô VIDÃO!! Você não quer mais nada né?? hahaha