terça-feira, 19 de maio de 2009

Ola a todos!!!!

Hoje não postarei fotos, nem videos e nem muito menos histórias engraçadas que acontecem todos os dias aqui comigo!!! Hoje, meu post será atipico, porém eu diria que é completamente essencial para a continuação desse blog!!! Às vezes, acordamos com a pá virada, de mau humor, exaustos com tanta indiferença e sacanagem que acontece conosco durante nosso caminho, mas eu diria que isso são apenas testes que a vida coloca na nossa frente, para realmente testar nossa determinação!!!

Tem dias em que acordo, aqui em Sydney, e me questiono incansavelmente, o que estou fazendo aqui!!! Me questiono muitas coisas e no final do dia, encontro uma única resposta, que responde a todas as minhas perguntas e me conforta a alma, para poder então seguir em frente!!! Essa resposta é algo sobrenatural, vindo diretamente das mãos de Deus, para confortar nossos corações!!! Sei que muitas pessoas não acreditam na existência de Deus, mas eu acredito e cada dia que passa, mais aprendo a respeitá-lo e a seguir seus caminhos!!!

Tem dias, em que injustiças, descontentamentos, frustrações e o ódio, tomam conta de nosso coração, mas é só você se concentrar nos sinais que Deus lhe envia a cada minuto, que você perceberá, que ao invés de passar esses sentimentos ruins adiante, é melhor limá-los do seu coração, e SEMPRE fazer o oposto, o inesperado, fazer o BEM!!! Esses foram os ensinamentos que meus pais me ensinaram e que respectivamente lhes foram passados por seus familiares!!! Esse é o verdadeiro significado da palavra de Deus e me sinto muito feliz em sempre passar esse bem adiante!!! Não importa que você pareça bobo, fraco ou até mesmo inocente demais, passe sempre o bem para frente!!!

Este é um pequeno texto que peguei no blog do Paulo Coelho e que me deu um ânimo acima do normal após terminar de ler!! Espero que signifiquem algo para vocês também!!!

Bjos a todos!!!

Cada um com seu destino
Postado por Paulo Coelho

Um samurai, conhecido por todos pela sua nobreza e honestidade, veio visitar um monge Zen em busca de conselhos. Entretanto, assim que entrou no templo onde o mestre rezava, sentiu-se inferior, e concluiu que, apesar de toda a sua vida lutando por justiça e paz, não tinha sequer chegado perto ao estado de graça do homem que tinha à sua frente.

- Por que estou me sentindo tão inferior? – perguntou, assim que o monge acabou de rezar. – Já enfrentei a morte muitas vezes, defendi os mais fracos, sei que não tenho nada do que me envergonhar. Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância.

- Espere. Assim que eu tiver atendido todos que me procurarem hoje, eu lhe darei a resposta.
Durante o dia inteiro o samurai ficou sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrarem e saírem em busca de conselhos. Viu como o monge atendia a todos com a mesma paciência e o mesmo sorriso luminoso em seu rosto. Mas o seu estado de ânimo ficava cada vez pior, pois tinha nascido para agir, não para esperar.

De noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu:

- Agora o senhor pode me ensinar?

O mestre pediu que entrasse, e conduziu-o até o seu quarto. A lua cheia brilhava no céu, e todo o ambiente inspirava uma profunda tranqüilidade.

- Está vendo esta lua, como é linda? Ela vai cruzar todo o firmamento, e amanhã o sol tornará de novo a brilhar. Só que a luz do sol é muito mais forte, e consegue mostrar os detalhes da paisagem que temos à nossa frente: árvores, montanhas, nuvens. Tenho contemplado os dois durante anos, e nunca escutei a lua dizendo: por que não tenho o mesmo brilho do sol? Será que sou inferior a ele?

- Claro que não – respondeu o samurai. – Lua e sol são coisas diferentes, e cada um tem sua própria beleza. Não podemos comparar os dois.

- Então, você sabe a resposta. Somos duas pessoas diferentes, cada qual lutando à sua maneira por aquilo que acredita, e fazendo o possível para tornar este mundo melhor; o resto são apenas aparências.

3 comentários:

Unknown disse...

Nossa Rabito,lindo o que vc escreveu!Mas é verdade, tem dias que q gente se sente assim mesmo desanimado,aborrecido,mas, é assim mesmo.Não desanime, coisas muito boas ainda vão acontecer,FÈ vc tem demais,então sente-se num lugar bonito e entregue todo o seu pensamento para Deus.Ele saberá como orientá-lo.Mas preste atenção nas mínimas coisas,pois Ele te dará as respostas que vc necessita.Beijos.

Iara disse...

Que post lindooo! Parecia mesmo que eu precisava ler isso hoje, coincidência...precisava mesmo...

Eu me sinto igual a você e penso exatamente da mesma forma... lendo seu post hoje me fez apenas lembrar de coisas que as vezes esquecemos e são tão simples...

"Fazer o bem, sem olhar aquém...." Nunca é perda de tempo....só temos a ganhar com isso.

Saudades...

Maionese disse...

Lindoo mesmo! Adorei!
Beijoos