quarta-feira, 22 de abril de 2009

DESPEDIDA DE PERTH!!!!










RESUMÃO - 01/12/08 a 10/12/08 - Olá a todos!!! Após um longo período de recordações de grandes momentos de Perth, resolvi contar os últimos dias em que passei na cidade de Perth. Neste post de hoje, contarei como foram os meus últimos dias nessa cidade maravilhosa, os últimos momentos que antecederam minha viagem para Sydney e também a minha chegada na maior e mais importante cidade Australiana: Sydney!!!

Após chegarmos completamente quebrados de Rottnest Island, tivemos uma estranha surpresa: Ao adentrarmos em nossa casa, vimos uma tremenda bagunça, sacolas, móveis, acessórios novos e um entra e sai intenso de pessoas diferentes em nossa casa. Tomei um baita susto e perguntei a uma figura bizarra, um chinês que mal falava inglês, o que estava acontecendo ali. Ele, na maior naturalidade do mundo, disse-me que estava se mudando para nossa casa, no lugar da Wil, a desgraçada da Tailandesa. Como assim????????????? Fomos pegos totalmente desprevenidos e logicamente, nosso humor não era dos melhores nessa hora. Estavamos sendo invadidos por um bando de chineses, falando uma porrada de coisas que ninguém conseguia entender, e detalhe, sem sequer sermos avisados. Tentamos conversar com o cara, e explicar que ele não podia fazer essa mudança, pois a casa estava no nome do Octávio, e ele era a única pessoa responsável por autorizar qualquer movimentação naquele recinto. O coitado do chinês, disse que havia acertado todos os detalhes com a Wil, pois ela estava de mudança para a casa do namorado dela e havia repassado o quarto dela para ele. Uma confusão tremenda. Explicamos para ele, que não tinhamos nada contra a presença dele (apesar de ser alguém completamente desconhecido e sem nenhum contato anterior, tirando assim toda a nossa privacidade), mas sim contra a atitude da maldita da tailandesa em passar por cima de tudo e de todos!!! Ficamos putos com essa atitude e chamamos ela em casa para esclarecer tudo.

Após conversarmos abertamente com ela e explicarmos mais de 10x que ela estava errada (ela não arredou o pé e disse que estava certa), chegamos num acordo e por mera "pena" do coitado do chinês, que havia largado seu antigo lar, por causa dessa nova oportunidade, decidimos deixá-lo ficar por apenas 1 semana, até que ele encontra-se algum lugar para morar, até porque, daqui a 10 dias, eu iria para Sydney e o Octávio para o Brasil. Nós já haviamos acertado com o Caio e com a Priscila, 02 brasileiros amigos do Octávio, para eles assumirem o apartamento e fazer o que bem entender com ele.

Nesses nossos últimos 10 dias, aproveitamos para ir em todas as baladas daqui de Perth. Fomos quarta-feira no Mustang Bar, onde pude encontrar meus amigos de colégio e outras amizades que fiz ao longo do tempo aqui em Perth. Foi uma noite bem agradável e divertida. Quinta-feira, nos despedimos em grande estilo do bom e velho The Deen. Fomos bem cedinho, para pegarmos o barbecue e aproveitamos para comer uma picanha bem gostosa!!! Ao som de "Vixi Mainha" encerramos nossa balada!! No dia seguinte, aproveitamos o dia lindo de muito sol e calor, para irmos na casa do Tarcísio tomar uma cervejinha e comer mais uma carninha!!! Foi bem gostoso!!! A noite, o Ale (pé-de-pano) veio aqui em casa para se despedir da gente, isso porque ele estava indo para o Brasil passar as festas de fim de ano no dia seguinte, sábado bem cedinho. Foi uma puta melancolia, mas faz parte!!!

Sabadão, eu e o Octávio acordamos cedinho e decidimos ir para a praia de Cottesloe aproveitar o dia, que mais uma vez estava lindo!! A praia estava lotada de gente e nisso, recebi um telefonema de um pessoal conhecido meu, nos convidando para uma baladinha fechada, com open bar de tudo e o melhor, tudo na faixa!!!!! Sem pestanejar, aceitei e de imediato voltamos para casa para nos aprontar!!! Marcamos de encontrar o pessoal no Swan River, o rio mais famoso de Perth, e para nossa surpresa, só eu e o Octávio estavamos vestidos com roupas normais de balada. O resto do pessoal (todos australianos) estavam vestidos à carater com fantasias de personagens famosos de filmes americanos!!! Além disso, tivemos uma puta surpresa quando descobrimos que a festa seria em um "yath" no meio do Swan RIver. Tinhamos 5h de festa, com o yath rodando por todo o Swan River, numa vista maravilhosa, impressionante e inesquecível, fora o Open bar de Champagne, Vinho, Cerveja (Corona) e Vodka!!! Uma das melhores festas da minha vida!!! Infelizmente, não estava preparado para tanto e acabei não levando minha câmera (é, nem tudo é perfeito)!!!

Passado o fim de semana, uma tarefa muito difícil porém essencial tomou conta de minha mente: Arrumar as malas!!! Nunca pensei que eu tivesse, em pouco tempo, tanta coisa assim aqui na Austrália. Era uma quantidade imensa de roupas, objetos e outros acessórios. Para fechar a mala, levei 4 dias e ainda tive que fazer uma senhora doação dos meus bens para os amigos de Perth. Conselho a todos que irão um dia voltar para o Brasil, ou até mesmo trocar de cidade aqui na Austrália: Arrumem suas malas 1 mês antes de partir!!!

Terça-feira, dia 09/12/08, o Octávio resolveu fazer uma carne de canguru aqui para experimentarmos, até porque, morar aqui, sem experimentar carne de canguru, seria um vexame total!!! Deixamos a carne marinando durante um dia inteiro e ele a fez frita com cebola, pimentão e tomate. A carne é bem macia e um pouco adocicada. Ficou muito boa e apesar de ser gostosa, não é um tipo de carne que dá pra você comer em quantidades enormes, como em um almoço por exemplo. Mesmo assim, foi uma experiência bacana. (veja a foto).

No dia seguinte, dia 10/12/08, quarta-feira, tive um dia muito cheio pela frente. A essa altura, nossa casa estava uma bagunça tremenda, com mais de 5 pessoas durmindo lá: Eu, Octávio, Caio, Priscila (novos moradores) e o Kotaro, que não queria perder por um segundo sequer a oportunidade de passar nossos últimos momentos juntos!!! Acordei com um telefonema maravilhoso, vindo da minha linda: Ela me ligou para me desejar boa sorte, falar várias coisas bonitas e saber como eu estava me sentindo!!! Só com essa ligação, meu dia já melhorou 100%!!! Tive um dia bem corrido. Imprimi meu portfólio, terminei de fechar minha mala, me arrumei, desmontei meu computador e etc. A impressão que eu tinha era de um dia normal, bem busy pela frente. Demorou para a ficha cair, e eu perceber que esta poderia ser minha despedida de Perth!!! Senti um nó na garganta, no momento em que desci as escadas do meu apto, olhei pra trás e por um breve instante me recordei dos momentos maravilhosos que havia passado ali naquele apartamento. Ali, vivi um dos meus melhores momentos aqui na Austrália e iria sentir falta disso. Antes de entrar no carro, fui amparado pelos meus melhores amigos ali no momento: Octávio, Felipe e Kotaro. Todos eles foram comigo, no carro do Felipe, me levar ao aeroporto. No meio do caminho, ao invés de tristeza, alegria, descontração e muitas risadas. O Felipe, estava todo empolgado com a nova aquisição dele: Um GPS!!! No meio do caminho, enquanto estávamos fielmente seguindo a mulher do GPS falar, pegamos uma trilha meio errada, mas continuamos nosso caminho, até ouvirmos uma frase bizarra, que causou gargalhadas em todo mundo, menos no Felipe, claro, o dono do carro:

- Keep Straight away!!! Only 245 km to arrive at the Airport!!!!

Hauhauhauahuahauhauahuahuahauha como assim, 245 km???? Hauhauhauha O Felipe foi a loucura!! Com essa quilometragem, poderíamos chegar no aeroporto de Sydney, de carro!!!! hauhauhauahuahuahua. Após refazermos a busca pelo aeroporto, descobrimos que realmente algo estava errado e assim, voltamos novamente para a rota certa, mas os 245km virou piada pro resto do percurso!!!

Chegando no aeroporto, tudo muito rápido!!! Fiz numa boa o check in e ficamos aguardando um pouco no saguão, tomando uma boa e velha cervejinha para nos despedirmos!!! O Octávio fez até um videozinho de despedida para mim (vejam mais abaixo).

À medida que o tempo ia passando, mais a realidade ia batendo e o nó na garganta ia crescendo. Meus olhos, iam se enchendo de lágrimas e era cada vez mais difícil de segurar a emoção!! Mesmo assim, fiz o possível para segurar a onda e acabamos nos despedindo logo em seguida. O Octávio me deu uma carta bem bacana, a qual me emocionaou bastante enquanto aguardava o embarque no avião. Peguei o avião rumo à Sydney às 00:30hs de quinta-feira e assim, encerrou-se, pelo menos por enquanto, meu ciclo em Perth. Deixei aqui, amigos os quais levarei comigo por toda a minha vida, grandes recordações, momentos e acredito que evolui bastante com essa enorme experiência que tive aqui!!! Momentos que jamais esquecerei!!! Agora, que venham os novos dias: SYDNEY, AI VOU EU!!!!

Bjos a todos!!!

2 comentários:

FER disse...

Yupiiiiiiii... Teremos notícias de onde vc está morando no momento, Sydney!
Seus leitores aguardam ter notícias atuais, pois ja passamos a Páscoa e vc nem postou sobre o seu Natal! hahaha
Tenho certeza que você já deve ter aproveitado muito na sua nova cidade. Pois lugares lindos e divertidos ai é o que não deve faltar!
Aguardamos novos posts!
Beijos

Anónimo disse...

Rabito,gostei desse vídeo,muito legal contar com novos amigos tão especiais.
O Kotaro simpático, o Otávio grande cozinheiro e o Alê muito parecido com o Alexandre aqui do Brasil.
Agora vamos aguardar as notícias aí de Sidney.
Beijos e fique com Deus.