domingo, 1 de fevereiro de 2009

ULTIMO DIA NO CHARLIES ITALIAN SUPERMARKET!!!




ALELUIA, ALELUIA, ALEEEELUUUIAAAA!!!!

Após uma imensa e interminável pausa nos posts, o blog CANGURIGOR, pede desculpas a seus fiéis leitores por todo este transtorno ocorrido. Conforme prometido anteriormente, mais uma vez tivemos uns pequenos probleminhas que dificultaram a atualizaçãõ do blog CANGURIGOR junto aos dias atuais, porém, peço mais um pouquinho de paciência e a colaboração de todos para que possamos atualizá-lo aos poucos!!! Sei que todos estão àvidos por notícias, mas as coisas aqui em Sydney estão um pouquinho corridas, e não está me sobrando muito tempo e disposição para a atualização diária. Porém, nesse tempo, pude dar uma avaliada no blog e percebi que as histórias fluem mais e ficam mais dinâmicas com os chamados RESUMÕES.....ou seja, os posts corridos. Gostei dessa nova forma e ao invés de um diário, o farei nessa forma mais solta e dinâmica daqui para frente. Espero poder postar também alguns vídeos, pois tenho vários aqui comigo que são imperdíveis!!! Bom chega de ladainha e vamos ao que interessa.

RESUMÃO (01/10/08 a 15/10/08) - Bom, Outubro pra mim foi um mês bem corrido e dramático!!! Mais uma vez, tive problemas com o Mike quanto ao preenchimento dos papéis do Sponsor e com isso, mais dores de cabeça. Enquanto ele aproveitava pra me enrolar mais um pouquinho, fui correndo atrás das minhas obrigações (documentos e preenchimento do formulário 457 para o Sponsor). Como o formulário era enorme, pedi ajuda para a Melissa, pois ela trabalha para o Governo da Austrália, e ela foi um anjo. Correu atrás de tudo para mim. Pesquisou valores, tempo de análise e demora do visto e ainda por cima se ofereceu para me ajudar a preencher o formulário. Enquanto isso, eu corria atrás do Mike, tentando cercá-lo e apressá-lo de todas as formas para ele preencher a parte dele. Um dia esperei ele até as 20hs da noite para poder trocar um "dedinho de prosa" e valeu a pena. Ele me deu certeza do visto e me fez várias perguntas sobre minhas intenções em permanecer na Austrália e tudo o mais, fora os conselhos. Essa conversa me deixou mais tranquilo e tirou um pouco do peso o qual estava sentindo em minhas costas.

Com a certeza do Sponsor garantido, só faltava fazer a minha parte e preencher o formulário. Marquei então com a Melissa e uns amigos dela de fazermos um jantar em casa, para finalizar de uma vez por toda a minha parte nesse processo todo. Como eu estava compenetrado com os documentos, não pude ajudar o Octávio com o jantar, mas mesmo assim, não foi preciso. O cara é um gênio da culinária e mandou muito bem no Menu. Fez um macarrão com molho de tomate, azeitonas e queijo parmesão acompanhado por uns filéts de frango grelhados. Além de chamar atenção visualmente, estava muuuuuito gostoso!!! Parabéns Octávio!!!! De sobremesa, comemos um bolo trufado que a Melissa trouxe e também estava excelente!!!

A idéia era terminar tudo, pegar a parte "pronta" do Mike no dia seguinte, e levar para a Imigração até o final da semana. Mas.....pra variar, o Mike me deu cano e me enrolou mais um pouco. Toda vez que eu tocava no assunto ele dizia que estava prestes a terminar de preencher e que no máximo até o fim do mês já estaria com tudo pronto!!! Mais uma vez fui na conversa dele, um pouco desconfiado e novamente com aquela sensação de medo e indecisão pairando no ar......mas.....Vamos que vamos!!!!

Paralelamente a isso, tive uns dias muito sussa na agência. Come eu havia finalizado todos os meus trabalhos, fiquei alguns dias sem fazer nada, só navegando na net!!! É incrível isso!! Você acaba surtando, por incrível que pareça. Eu chegava na agência e já ia falar com o Mike, pedir algum trabalho, alguma coisa para fazer e ele sempre na boa e velha calma: Relaxe!!! De uma lida nos livros de design, navegue pela net e etc. Enquanto isso, o Grant (outro Designer) passava a maior parte do tempo, na maior cara-de-pau, assistindo filmes no computador!!! Aproveitei para me aproximar um pouco mais das pessoas que trabalham comigo e fui pegando mais liberdade com o Grant. Quase toda quinta e sexta, aproveitávamos para tomar uma cervejinha pós expediente e trocar experiências de vida. Em um determinado dia, após perceber a minha insatisfação em não ter o que fazer o Mike resolveu me presentear com um desafio: Criar junto com ele um projeto de STAND e comunicação visual de um dos maiores clientes dele, a GLASSBLOCKS (uma empresa que fabrica vidros, azulejos e outras coisas. Eles iriam fazer uma exposição em um espaço gigantesco e bem famoso em Perth, uma espécie de "CASA COR" cujo nome era: SPRING HOME SHOW!!! Confesso que me deu um certo frio na barriga de pegar esse trabalho, até porque eu teria que dar uma de arquiteto e bolar inclusive a planta do Stand. Tivemos alguns dias de brainstorm juntos e as idéias fluíram muito. Traçamos a meta e lá fui eu colocá-la em prática no computador!!! Apesar de difícil e trabalhoso, o esforço foi válido. Ultrapassamos as expectativas do cliente e arrancamos vários elogios de todos!!! O resultado final ficou muito bom, realmente!! Pena que não tenho nenhuma foto para mostrar para vocês!!!! :(

Se no trabalho as coisas iam de bem para melhor, no colégio a coisa não ia nada bem. A pressão voltou a fazer parte da minha vida, e com isso o mau humor começou a beirar novamente a minha pessoa. Com a enrolação do Mike com o meu visto, o meu prazo dado pelo Didi (Diretor do Colégio) foi se expirando e mais cedo do que imaginei, tive que voltar a ir para o colégio para tentar, mais uma vez, convencê-lo a me dar mais algumas semanas de férias. A tarefa era quase impossível. O diretor do colégio, já estava de saco cheio de brasileiros, até porque todos tinham a mesma desculpa sempre. Ele havia me dito que meu caso era diferente, mas que ele não poderia fazer mais nada da próxima vez, e mesmo assim, fui tentar meu destino, afinal....o NÃO eu já tinha, me restava então tentar o esperado SIM!!! O meu arsenal de desculpas já haviam se esgotado e dessa vez tive que pegar pesado. Contei exatamente a verdade para ele (tá tudo bem, usei um pouco de sensacionalismo puro....aquela boa e velha exagerada) e por incrível que pareça....Consegui mais 3 semanas de férias!!! Não, foi genial!!! Tudo o que eu precisava, até porque depois disso, meu visto expiraria!!! Tudo bem que a caixa de bombom "Ferrero Roche" que eu levei e dei para ele antes de começar a falar foi essencial, mas o discurso que eu fiz foi realmente bom!!! Hauhauhauahuahuaha. Ufa.....até que enfim um peso a menos para se preocupar!!

Enquanto isso, minha vida social estava uma maravilha!! Toda vez que eu chegava em casa tinha uma "mini festa" me esperando. O Octávio estava sempre com uns amigos nossos lá tomando uma cervejinha, e fazendo mais umas de suas comidas deliciosas. Primeiro foi o Sushi!!! Sensacional!! Eu não sou muito fã de Sushi, mas a Pati me ensinou a gostar e olha.....estava realmente bom!!! Outro dia rolou um Strogonoff, que estava sensacional!!! Típico de mãe, sabe?!!! Nossa...muito bom!!!! Numa dessas festinhas, acabamos exagerando no volume das risadas, conversas e músicas e o resultado foi óbvio: A nossa vizinha (Suíça) foi bater lá na porta, pedindo para manerarmos um pouquinho no volume, afinal já passavam das 4hs da manhã!!! Quando não rolava festinhas, ficávamos em casa vendo um filminho ou íamos para o bom e velho The Deen de quinta-feira!!!

Finais de semanas eram sagrados.....TRABALHO PESADO no Charlies!!! Pois é, apesar de estar com o corpo bem cansado, ainda continuei trabalhando no Charlies, por prazer e por segurança também!! Eu realmente gostava de lá!! Me sentia bem!!! Mas, como tudo na vida, chegou uma hora em que meu corpo já não estava aguentando mais trabalhar 7 dias por semana, sem nenhum dia de lazer sequer e eu resolvi abdicar do Charlies!!! Foi uma dura decisão, mas eu não podia esquecer que eu estava aqui na Austrália, em uma viagem, e por isso tinha que aproveitar as oportunidades e não só ralar como eu estava fazendo!!! Conversei com o Mel (filho do Charlies), expliquei minha situação e ele entendeu completamente, até brincou comigo, dizendo que ninguém consegue ser "Super-homem" para o resto da vida!!! Quando eu falei para as pessoas que trabalhavam comigo, sobre minha decisão, uma onda de desânimo tomou conta de todos, inclusive de mim!!! Ficou um enorme clima de velório. Todos vinham falar comigo, me abraçar, me desejar boa sorte e me pedir para nunca esquecê-los, pois eu nunca seria esquecido por eles. Eles me disseram que haviam me adotado e que eu já fazia parte da família deles. Me senti lisonjeado e me segurei quando vi os mais próximos de mim (Jasna, Nina, Marion e o Charlies) lacrimejarem ao me abraçar. No meio do caminho, desmoronei de chorar. É incrível como nos apegamos às pessoas. Há pouco menos de 2 anos atrás, eu nunca imaginei em minha vida que iria encontrar pessoas maravilhosas e marcantes como as que encontrei aqui em Perth, no outro lado do mundo, e muito menos imaginei que seria querido por eles. É realmente incrível o poder da vida!! As surpresas, os caminhos que escolhemos, as coisas que Deus coloca em nossas vidas!! Tudo são escolhas. Até mesmo a minha saída de lá. Se foi positiva ou não, não importa, foi uma escolha que eu tive que tomar em minha vida, foi mais uma etapa, um aprendizado, mais uma página da minha vida!!! Mais uma vez MAKTUB!!!!

Mesmo sabendo que eles nunca irão ler esse post, gostaria de dedicá-lo a essas pessoas maravilhosas, que fizeram parte da minha vida por pouco tempo, porém suficientes para se tornarem inesquecíveis para mim!!!

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis ( FERNANDO PESSOA )

Bjos a todos!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Rabito , que coisa linda vc escreveu!!!!!!Nossa...até chorei....Você é um filho maravilhoso.Deus escolheu bem quando me deu vc para tomar conta,e eu estou adorando fazer isso.Valeu a pena.!!
Voc~e demorou a escrever mas quando o fez, arrebentou a boca do balão.
Beijos, te amo e fica com Deus.

Anónimo disse...

Kerido, muito bonito tudo o que você escreveu... Todo esse tempo que você ficou sem postar valeu a pena com esse post! PARABÉNS!
Só não abandone seus leitores, porque você nos deixou muito tempo sem notícias...
É muito bom saber que está tudo bem com você ai em Sydney.
E faz favor de não ficar com preguiça e mande notícias para o Brasil! hehehe :-))
Beijos

Anónimo disse...

"Hoje vai ser uma festa...
Bolo e guaraná muito doce pra você
É o seu aniversário
Vamos festejar, e os amigos receber
Mil felicidades e amor no coração
Que a sua vida seja sempre doce emoção
Bate, bate palma
Que é hora de cantar
Agora todo juntos vamos lá
Parabéns, Parabéns
Hoje é o seu dia
Que dia mais feliz
Parabéns, Parabéns"

Kerido, hoje é um dia especial, dia do seu aniversário.
Dia em que você dá mais um passo para novos caminhos e conquistas.
Dia de refazer pensamentos e idéias, fazer um novo balanço dos objetivos e traçar novas metas para sua vida.
Não se esquecendo de manter vivo em seu coração as amizades sinceras,
porque muitas pessoas ainda vão entrar e sair de sua vida, mas somente os verdadeiros iram permanecer e deixar marcas preciosas.
Aprenda com seus erros e também com os erros dos outros, tenha muita atenção e cautela para não cometer os mesmos deslizes, porque a vida não lhe dará um tempo extra para que você possa cometê-los novamente.
Livre-se dos preconceitos e das idéias pré-concebidas sobre qualquer situação.
Ontem é mistério, hoje será sempre uma dádiva, você deve saber se posicionar diante da vida como um observador e um personagem atuante. Faça amigos, conserve os antigos para que compreendam o valor e a necessidade de nunca se estar.
Desejo que você ainda dê muitos passos e conquiste seus objetivos, pois capacidade para isso não lhe falta. E que você tenha sempre a felicidade em seu olhar, não só neste dia, mas em toda sua vida.
Quero desejar, paz, amor, carinho, sonho e amizade...
Que Deus ilumine seus passos...
Muita paz!!
Muito amor!!
Muita alegria em todos os dias...
Parabéns hoje e Felicidades sempre!!!
Feliz aniversário!

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Mais emoçãoo! Assim eu choro!
Que bom que encontrou pessoas boas em seu caminho e que marcaram de alguma forma. Esses momentos são únicos e especiais. Carregamos pelo resto da vida tenha certeza.
Gostei do recado de sua amiga Fernada. Muito legal!
Saudades, primo... Um grande beijoo