terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

SCABOROUGH BEACH - GRADUAÇÃO NA ST. MARKS - CHURRAS DO FELIPE - DESPEDIDA DA JU E DO AMARAL





















Olá a todos!!!! Estamos de volta com o bom e velho Cangurigor!!! Infelizmente não consegui atualizar o blog há tempo do meu aniversário, porém, a busca pela atualização ainda continua!!! Quem sabe um dia?!! hauhauahuaha. Bom, eu gostaria antes de mais nada agradecer a todos pelo carinho e pelas mensagens de parabéns recebidas no meu orkut. Em especial, eu gostaria de agradecer à uma pessoa que sempre acompanha o Cangurigor e está sempre presente nos comentários: FERNANDA!!!! Embora eu nem te conheça pessoalmente, você já se tornou uma pessoa querida, por sempre acompanhar as minhas histórias, por sempre torcer por mim mesmo e por fazer parte do CANGURIGOR!!! Espero que em um dia próximo possamos nos conhecer pessoalmente!!! Aliás, gostaria de aproveitar a ocasião e desejar um FELIZ ANIVERSÁRIO PARA VOCÊ Fernanda, outra pessoa do signo de aquário, como eu!!!! Muitas felicidades, sucesso SEMPRE e muitas conquistas nesse ano pra você!!! Que seus objetivos aqui na Austrália sejam alcançados com muito louvor!!!

RESUMÃO (15/10/08 a 31/10/08) - Bom, após um post um pouco melancólico, como o anterior, o post de hoje promete ser algo mais leve, discontraído e cheio de novidades!!! Ao sair do Charlies, ganhei mais tempo para aproveitar minha estada aqui na Austrália e com isso, passei a aproveitar e muito os finais de semana por aqui!!! Em um desses, aproveitei para levantar cedinho com o Octávio, arrumarmos a casa e irmos para a praia!!! O dia estava perfeito!! Nenhuma nuvem no céu, um calor bem gostoso e uma disposição maior ainda!!! Como eu nunca tinha ido para "Scaborough Beach" (uma praia bem bacana e repleta de brasileiros, por ter muitas churrasqueiras na Beira-Mar), resolvemos dar um pulo lá!! Logo quando você sai do ônibus, você já se depara com aquela imensidão linda do mar AZUL-AZUL!!! Como ainda não tinhamos comido nada, aproveitamos os barzinhos na orla da praia para comer um bom e velho "Kebab", uma espécie de comida turca, muito famosa aqui na Austrália!!! Após forrar o estômago, nada mais natural do que dar um pulinho no "Bottle Shop" só para comprar umas cervejinhas e aproveitar bem o dia de sol na praia!!!

Ficamos sentados no gramadinho conversando por um bom tempo e logo chegaram o Pé-de-Pano, amigo do Octávio e o Piuí!!! Calma, deixe-me apresentar melhor os nossos novos amigos brasileiros: O Pé-de-pano é o nosso querido amigo Alessandro, uma pessoa inteligente, engraçada e que conhecia o Octávio do Braza, pois ambos passaram a infância juntos!!! O Piuí, ou melhor, Ricardo era um amigo de faculdade do Alessandro e estava morando junto com ele aqui em Perth. Ambos são formados pela Poly em engenharia e estão há um bom tempo aqui em Perth, Sponsorados, e trabalhando nas "minas". Além dos 2, contamos com a presença ilustre do nosso querido amigo Kotaro, o japonês mais brasileiro de todos!!!! Passamos o dia inteiro na praia e confesso que isso deu uma energia a mais para enfrentar a semana que estava por vir!!!

Tive uns dias bem tranqüilos de Telos Brand. Adiantei uns trabalhos, e na maior parte do tempo fiquei correndo atrás do Mike para ver se ele me entregava os documentos para o visto. Pra variar ele só me enrolou e entrei em pânico quando descobri que ele iria entrar de férias no final do mês e só chegaria aqui na primeira semana de novembro!! Falei com ele, expliquei sobre a renovação do meu visto, que era a coisa mais importante de tudo e ele me garantiu que me entregaria tudo até a primeira semana de novembro!! Me deu uma dor no coração nessa hora, um medo, sabe quando cai a ficha e você, mesmo não querendo, percebe que está sendo enganado??? Mesmo com o desconfiómetro nas alturas, você ainda acredita nas pessoas e não quer aceitar o que está prestes a acontecer!!! Mas enim.....deixei a vida tomar seu rumo.

Enquanto isso, mais uma vez tive que ir no colégio falar com o Diretor, porém dessa vez, era apenas para a graduação!!! Finalizei minha participação na St. Marks com uma provinha de inglês, na qual fui muito bem e saí com um diploma de Advanced!!! Fiquei muito feliz!! Peguei meu "Coalinha" (mascote), meu diploma, tirei umas fotos para guardar de recordação e dei um abraço no Diretor por agradecimento a tudo o que ele havia feito por mim!!!

Paralelamente à isso, minha vida social estava cada vez mais agitada!!! Agora com os novos amigos e com o The Deen bombado de quinta-feira, não perdíamos um dia de baladas!! Era quarta no Mustang, quinta no The Deen e nos finais de semana, sempre algo diferente!!! Passamos a frequentar cada vez mais a casa do Pé-de-pano e ele a nossa!!! Passamos a ser uma família!!! Organizávamos vários chu rras, almoços e jantares!!! Comemos sopa de lentilha, bife à cavalo, feijão com bife à milanesa!!! Uma coisa melhor do que a outra!!!

Um determinado dia, resolvi voltar para casa andando, sem pegar trem ou ônibus, só para ver quanto tempo demoraria!!! Cheguei em casa após 20 minutos, completamente exausto, mas foi bom pra dar uma exercitada!!! Após o longo percurso, encontrei o Octávio em casa, completamente compenetrado na televisão, vendo um programa totalmente sensacionalista sobre a polícia australiana. Nesse programa eles fazem uma espécie de lavagem cerebral na cabeça das pessoas, do que é certo e do que é errado!! Mostram o que acontece com pessoas que dirigem bêbados, usam drogas e tentam entrar no país com algumas coisas que são proibidas por leis!! A lavagem é tanta que você fica morrendo de medo até de sair de casa, achando que está errado!!! É uma coisa bem interessante e que realmente funciona por aqui!!!

Marcamos de fazer um super churras na casa do Felipe!!! A idéia era reunir vários grupos de amigos diferentes!!! Ele chamou os amigos dele, eu os meus e várias outras pessoas fizeram o mesmo!! Organizamos esse churrasco na minha casa antiga, lugar o qual o Felipe ainda estava morando!! Acordamos cedo no sábado e fomos às compras. Compramos várias carnes por um preço bem barato. Compramos linguiça, pão com alho, costela de porco e etc. Fora as cervejas!!! O problema disso tudo foi o Felipe dirigindo!! Ele havia comprado um carro e nunca havia dirigido aqui na Austrália. Meu Deus!!! Foi uma aventura. O carro morria, ele corria, errava a marcha, nossa.....isso rendeu várias risadas e 5 pessoas no banco de trás, pois ninguém tinha coragem de ir na frente com ele!!

O churras foi um sucesso!! O tempo estava maravilhoso, um sol de rachar, as cervejas estavam trincando de geladas e todo mundo fez questão de acordar cedo para batermos uma bolinha no campo!!! Não foi muita gente, mas os que foram se divertiram bastante!! O problema é que no meio da noite, bem na hora em que todos estavam naquele nível alcoólico, o enxerido do Vincent, dono da casa, chegou de surpresa e ficou puto da vida!!! Deu um esporro no Felipe e acabou meio que expulsando-o da casa. Ficou um clima bem chato e eu tentei argumentar algo com ele, mas foi em vão!!! Ele já havia se desentendido com o Felipe!!!

Uma semana após esse incidente, tivemos mais um, ou melhor, mais 2 churrasquinhos no Hyde Park. O primeiro, foi para comemorar as despedidas da Juliana, paraibana arretada, e do Marcelo Amaral!!! Saindo do parque, fomos para 02 baladas: The Deen e Paramount!!! Na volta, viemos causando no meio da rua. Cantando Turma da Xuxa, Balão Mágico e por ai vai!! Lamentável!!!

Na última quinta-feira do mês, mais precisamente no dia 30/10, rolou uma festa comemorativa do 3º Aniversário da Balada Brasileira no The Deen!!! Foi muito irado!! Rolou uma apresentação de capoeira, muito samba, muita música brasileira e pra variar, muuuuuitos brasileiros!!! Foi bem bacana!!!! Na saída do The Deen, estávamos ensinando o Kotaro a cantar; "Uni-Duni-Tê, Salamê Minguê, o Sorvete Colorê...", sabe aquela boa e velha música de infância?? Pois é, nunca ri tanto na vida!!! No meio disso tudo, entrou um grupo de brasileiros que vieram numa puta alegria, cantando, que foi mais engraçado ainda!!! Imagina umas 10 pessoas rodeando o Kotaro e cantando com ele!!!! Hauhauhauahuahua.

No dia seguinte, mais uma baladinha, mas dessa vez de Hallowen, na casa de uns australianos!!! Nós brasileiros nunca comemoramos essa festa, ou melhor, só comemoramos nas escolas de idiomas Wizard e etc. Aqui é coisa sagrada!!! As pessoas vão totalmente caracterizadas com fantasias, e etc. É bizarro!!!

Esse mês, completei 2 anos e 3 meses de namoro com a Minha Linda. Te amo meu amor!!!!! Cada dia que se passa, mais eu tenho a certeza de que você é a mulher da minha vida!!!

Por hoje é só!!
Bjos a todos!!!! Comentem!!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

ÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊ!!!!! Adorei esse post! Não tenho nem palavras para agradecer o carinho. MUITO OBRIGADA MESMO! Muito bom saber que a nossa consideração é recíproca. Fiquei muito feliz de ser lembrada! Que Deus te ilumine sempre e te dê em dobro tudo o que me desejou, pois você merece!
Tomara que esse blog seja atualizado o mais rápido possível para termos notícias fresquinhas!
Beijos

Anónimo disse...

Rabito, estou aqui na casa da sua tia e estamos lendo juntas o seu blog.Ficou muito legal. O seu pai tbém leu e como sempre disse: _Esse menino está bebendo muito ! rsrsrsr
Veja o vídeo que a tua tia mandou, espero que goste da homenagem.
Beijos e fica com Deus.

Marcos e Helaine a caminho da Australia disse...

Olá Igor... meu nome é Marcos e estarei indo para Perth dia 13 de março. Fiquei muito feliz em encontrar o seu blog. Tirei várias dúvidas, dei muita risada e pude aprender diversas coisas legais sobre Perth com as suas experiências ilárias do dia-dia. Realmente não vejo a hora de estar vivendo essa experiência em minha vida. Gostaria muito de uma forma de manter contato com vc. Eu estarei indo com minha namorada e iremos estudar na GEOS.
Em falar da Geos, como é a escola, tem um bom ensino?? Valeu então...uma boa sorte e tudo de bom por ai... espero que vc atualize logo!

Abraços,

Marcos Alves
(marcostur@click21.com.br)

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Suuuuuuupeeeeer... Adorei!
Olha, quantos bons amigos andas fazendo aqui e aí. Isso é maravilhoso! E seu carinho pela Pati é muito lindoo!
Saudades, primoo!
Um grande beijoo