sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

"QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!"





17/08/08 - Domingo - Hoje acordei cedo e bem zoado da gripe, mas mesmo assim fui para o Charlies trabalhar. Impressionante como as pessoas realmente acordam cedo para irem fazer compras no Charlies. É tipo um hobby!! Aos domingos, nós abrimos às 9hs em ponto e às 8:30hs já tem uma fila de pessoas aguardando para entrarem. Nunca vi isso na vida!! Quando as portas se abrem, é aquele corre-corre, aquela briga pra ver quem será o primeiro a pegar os frios, sempre bem fresquinhos. Chega a ser engraçado. Hoje foi tudo muito busy e quase não consegui parar para o meu break-time. Cheguei em casa com uma puta dor nas costas e após o dever cumprido entrei na net e falei com toda a minha família reunida mais uma vez para comemorar o aniversário da Chelinha, minha priminha do coração!!! Foi bem gostoso. Mais uma vez teve uma porrada de comidas maravilhosas e o SENSACIONAL bolo da tia Edna!!! Conversei bastante tempo com a Tia Edna, Tio Zé (Uncle "Z"), Patrícia e Michelle (minhas primas), Tia Eliane, Vó Marina, Gabriel, Mãe, Pai, Natasha, Hildegard, Gabriel, Benwilson....todo mundo!! Até o Jorginho (meu cachorro) apareceu pra dar um oi!!!

Aliás aproveitando este post, gostaria de dizer a todos vocês que fazem parte da minha família que eu amo muito todos vocês!!! Vocês, sem exceção são as bases do meu tripé!! Sem vocês, me sinto frágil, nulo!!! Apesar da distância, vocês estão sempre presentes aqui comigo!!!

18/08/08 - Segunda-Feira - Hoje acordei bem zuado com uma puta dor de garganta e com uma dor nas costas muito forte!! Acabei não indo para a aula, fiquei repousando e consegui assim repor minhas energias, afinal hoje eu tinha que enfrentar mais um dia de trabalho!! Hoje aliás o dia foi bem sussa. Conversei bastante com todos que estavam curiosos querendo saber se eu estava sentindo saudades da minha família no Brasil, porque estava aqui em Perth e o que eu pensava do meu futuro. Todos me disseram que eu sou muito corajoso de largar tudo e estar aqui, mas na verdade eu sou só mais um assim como eles que está aqui do outro lado do mundo tentando uma vida melhor.

Cheguei em casa e resolvi arrumar meu portfólio e pegar alguns endereços de agências de publicidade aqui em Perth, pois decidi que a partir de amanhã irei bater de porta em porta nas agências para mostrar meu portfólio e tentar uma vaga na área. "QUEM SABE FAZ A HORA, NÃO ESPERA ACONTECER!!"

19/08/08 - Terça-Feira - Hoje acordei um pouco atrasado e mesmo assim consegui chegar sem falta no colégio. Fiquei um tempão falando com a Cat (professora) pedindo orientações de onde eram as agências que eu havia pegado o endereço. Saindo do colégio, fui diretamente para West Leederville, onde estava localizado um Estúdio de Design bem bacana, chamado "TELOS BRAND"!! Cheguei na cara e coragem, bati na porta e fui recebido pelo próprio dono do estúdio. Eu me apresentei, disse a ele que eu era Diretor de Arte no Brasil, estava há pouco tempo aqui em Perth e que gostaria de mostrar meu portfólio para ele. Ele gostou da idéia, disse que tinha um tempo disponível e eu mostrei os meus trabalhos para ele. A cada trabalho que eu ia mostrando, ele fazia milhares de perguntas sobre o conceito, cores, cliente, idéia, resultado. Por incrível que pareça, eu estava muito focado e confiante em meu potencial e isso me deu muita segurança para explicar tudo o que ele pedia (EM INGLÊS) e ainda arrancar alguns elogios pelos meus trabalhos. No final de tudo, ele me explicou o que era a Telos Brand, um Estúdio de Design que tinha como carro chefe a construção de marcas, logos e identidade visual. Conforme ele foi me apresentando a TELOS, mais minha vontade de trabalhar lá foi crescendo. Fiquei lá por mais de 1 hora e meia, e sai de lá bem confiante!!! Ele disse que eu tinha muita sorte, pois sem saber, eu havia chegado numa hora muito boa, pois eles estavam fazendo um processo seletivo para contratar um Designer Gráfico!! Disse que ficou surpreso com a minha atitude de sair assim de porta em porta e que iria analisar os próximos candidatos e talvez eu teria uma resposta na próxima semana. Meus olhos brilharam!!!

Saí de lá bem satisfeito e confiante!!! Encontrei com o Octávio e com o Caio no bar, mas não tomei nada pois ainda estava com uma puta dor de garganta. Cheguei em casa e me preparei para ver o jogo de futebol masculino entre Brasil x Argentina, pelos Jogos Olímpicos de Pequim!!! Que decepção!! 3x0 pros hermanos!!! Que cagada!!!

20/08/08 - Quarta-Feira - Hoje cheguei no horário no colégio e a Cat não acreditou!! hauhauahua. Pedi para ela me ajudar com minha Cover Letter (Carta de Apresentação) e ela o fez!!! Ficou muito bom, por sinal!!

Fui trabalhar no Charles e foi bem tranqüilo. Todos os dias no final do expediente, nós temos que cobrir os frios com papel filme (aquele plástico) para evitar que o freezer queime e deixe os frios com uma aparência horrível, porém eu estava tão zoado da gripe na segunda-feira, que acabei esquecendo de fazer isso e estava com isso na cabeça durante todos esses dias, com medo de alguém ter levado bronca no meu lugar. Assim, logo que cheguei no Charlies, tive uma atitude bem bonita da qual me orgulho só de lembrar. Chamei o Sam (gerente) e disse para ele que eu tinha uma coisa bem importante pra falar com ele. Como estava muito busy, ele me disse para atender o público que logo ele viria falar comigo. Enquanto eu estava fatiando uma peça de mortadela, o Sam veio do meu lado e perguntou o que eu queria e eu disse a ele que eu nnao tinha cumprido com a minha obrigação na segunda-feira passada e que isso estava me incomodando a semana inteira, pois não queria que ninguém levasse culpa por uma coisa que eu havia feito. Pedi desculpas, disse que isso não se repetiria e disse que eu era o culpado!!! Após ouvir isso, ele se emocionou, me deu um abraço e disse pra eu nnao me preocupar, mas que ele havia adorado a minha atitude!! Ele me elogiou bastante e o cliente que eu estava atendendo, ao receber seu pedido, disse pra mim:

- Good job kid!! You are a very nice person!! Congratulations!! (Bom trabalho, garoto!!! Você é uma boa pessoa!! Parabéns!!)

15 minutos depois, o Sam me chamou pra conversar e me deu mais um dia de shifts (trabalho). Disse que adorava o meu jeito de trabalhar e que fazia questão de me dar cada vez mais horas de trabalho!!! Fiquei super contente!!!

Bom, por hoje é só galera!!! Como não teve nenhum momento "KODAK" nesses episódios, estou postando algumas fotinhos da minha galeria de imagens da cidade de Perth!! todo mundo tem curiosidade de saber como é um carro de políca aqui, então ai vai uma foto dele!! A segunda foto é do pombo branco tradicional aqui e muito chato por sinal!! A terceira é dos políciais que estão sempre patrulhando as ruas em busca de irregularidades!! hauhauahuahua. Bjos a todos e amanhã tem mais!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Aleluia! Aleluia!
Blog atualizado hehehehehheheh!
Adoro receber notícias pelo blog rabito.Vi as fotos e gostei da árvore de natal com cadeiras , muito interessante, diferente.
Gostei de ver o mineiro nas fotos, o Cacá sai em todas.
Rbito coloquei as fotos da confraternização de natal do Cati,veja e divirta-se.Não sai em nehuma porque estava tirando as fotos.
Beijos e fica com Deus!

Anónimo disse...

Kerido, FELIZ NATAL!!! Que Deus lhe abençõe cada vez mais e mais. Muita paz, saúde, prosperidade e sucesso!
Tomara que você consiga cumprir com a sua meta de atualizar o blog ate o final do ano! hahahaha
Que a sua ceia tenha sido farta como a de todos nós aqui do Brasil :-D
Beijos

Unknown disse...

Rabito, atulize esse blog!!!!
Você está demorando muito para escrever...Todos estamos com saudades dos seus escritos.
Vou lançar um livro com essa sua materia.Vou procurar o Sassi efazer um livro com todas elas.Veja que título vc quer !!!
O que vc acha da idéia??????????????
Beijos com saudades.

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Nossa, que atitude bonita você teve! Realmente é motivo de orgulho! :)
Primo, estamos com saudades de ti! Adorei as fotos, viu?! Amamos você!
Um grande beijoo