sábado, 13 de dezembro de 2008

AULA DE PORTUGUÊS NO QUEENS BAR!!!




05/08/08 - Terça-Feira - Hoje aconteceu algo bem engraçado no ônibus enquanto eu estava indo para o colégio!! O horário que eu pego ônibus aqui é bem horário de pico e às vezes temos que esperar por outro ônibus de tão cheio que ele fica. Eu, consegui pegar um lugar para sentar e estava bem feliz pois isso é uma coisa rara de se conseguir. Após 3 pontos de parada, entrou no ônibus uma senhora de uns 50 anos, com várias sacolas na mão e, por incrível que pareça, NINGUÉM se levantou para dar o lugar. Como tenho uma boa educação e SEMPRE fiz isso no Brasil, cedi o meu lugar na mesma hora pra ela e TODO MUNDO ficou olhando espantado, como se fosse uma novidade e mesmo a senhorinha, não acreditou na cena. Ela ficou toda agradecida e algumas pessoas que estavam no ônibus ensaiaram umas palmas. Foi bem engraçado, aliás isso é uma coisa que não da pra entender aqui na Austrália. Estamos em uma país de primeiro mundo e mesmo assim as pessoas não tem ótimos costumes e educação como nós!! Bom, pelo menos fiz minha parte!!!

À partir dessa semana, peguei vários dias de shifts (dias de trabalho) no Charles. Só não trabalharei na quinta-feira!! Cansativo, mas praticarei o inglês bastante vezes e ainda ganharei um din din a mais!!! Hoje eu trabalhei com a Marino e com a Luiza, duas Italianas, que me adoram!! Enquanto eu estava lá trabalhando pra lá e pra cá, atendendo, ajudando elas e repondo o freezer, notei que a Marion e a Luiza estavam falando de mim e fui surpreendido por um belo elogio vindo delas:

- Igor, i can´t believe how good you are!!! (Igor, eu não acredito o quão bom você é!!).

Ela me disse que eu sou sempre prestativo, educado e estou sempre bem humorado!!! Fiquei lisonjeado em ouvir essa palavras!!

08/08/08 - Sexta-Feira - Hoje tivemos mais um dia de English Test, mas nesse fui muito bem!!! A professora fez uma avaliação individual e me elogiou muito. Disse que meu inglês estava evoluindo muito e agora eu já estava pensando mais para falar e com isso os erros estavam diminuindo!!! (Viu mãe, estou aprendendo o tal do inglês)!!

Fui na secretaria do colégio e tive uma boa surpresa: Minha encomenda do Brasil havia chegado!!! Eeeeeeeee!!! Agora sim!! Minha mãe me mandou algumas blusas de lã, uma camisa do meu protetor São Jorge, meu portfólio e o treco de madeira pra fazer caipirinha!!!! Sensacional!!! Saindo da aula fomos para o Queens Bar para comemorar a colação de grau de uns brasileiros aqui do colégio!!

09/08/08 - Sábado - Hoje fui trabalhar cedinho no Charlies e aproveitei para falar com o Mel (filho do Charles) sobre meus dotes publicitários e ele adorou a idéia!! Mostrei para ele meu portfólio e ele fez mil planos na cabeça. Me disse que queria fazer alguns trabalhos publicitários e que mais pra frente iria falar comigo sobre isso. Hoje rolou um bolo em casa em comemoração ao níver da Mimi. Chegaram 2 novas "sharemates" em casa. 02 coreanas novas irão morar com a gente agora!! Putz!!! Povo porco!!!

15/08/08 - Sexta-Feira - Hoje mais um dia de English Test e mais uma vez o Iguinho foi muito bem!! Hoje tivemos que fazer uma espécie de trabalho de campo, tipo uma pesquisa nas ruas de Perth, sobre gírias australianas!! Era em dupla e fui eu e a Bia. O vencedor ganharia uma garrafa de vinho da professora!!! Não ganhamos por 3 pontos!!! Ficamos em segundo. Saindo da aula fomos mais uma vez ao Queens Bar para mais uma despedida, dessa vez da Bia. Ficamos lá praticamente o dia todo. Dei muita risada com o Rafael Marimbondo e suas gírias da Tropa de Elite!!! Aliás esse muleque é bizarro!!! Ele não para quieto um segundo na classe!! Fica mandando beijinho pras coreanas, soltando milhares de piadas e etc. Muito tosco.

Bom, estou colocando algumas fotinhos do dia em que fomos para o Queens Bar, nas despedidas dos brasileiros do colégio e tinha planejado colocar também um filme da Aron, coreana, falando português, porém não posso fazer downloads e uploads aqui em casa, por enquanto...fica pa próxima!!! Hauhauhauhauha. Por hoje é só!!! Bjinhos a todos

4 comentários:

Unknown disse...

Rabito, adorei esse bar,bonito e bem moderno.
Bom saber que vc recebeu elogios de sua professora,mas um aluno aplicado com vc já era de se esperar né?
Continue mandando notícias seus fiéis leitores adoram.
Vc viu o último vídeo da Alice?E a camiseta?
Beijos te amo muito.

Anónimo disse...

Ebaaaa o blog esta atualizando... Algo me diz que em breve teremos notícias de Sydney!! Continua mantendo seus fiéis leitores com suas histórias. Uma pena não ter dado para postar o vídeo... Você sabe que eu me divirto!
Beijos

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Finalmente está de volta! Sentimos sua falta. Como foi a viagem? Pergunta nada a ver, né?! Risos.
Então, faz tempo que não como um a pizza e essas fotos só aguçaram minha vontade... rsrs
Estou pasma com a falta de cortesia dos australianos. Que feio! E, ao mesmo tempo, que atitude bonita você teve. Aplausível mesmo!
Enfim, espero que até o fim do ano coloque em dia seu blog... Estamos ansiosos!
Saudades, primãoo!
Um grande beijoo

Unknown disse...

Rabito, já estou cansada de ver o blog da aula de porttugies no bar.
Coloque outras notícias.
A Fernanda tbém está cansada ....estamos com vontadae de saber mais curiosidades sobre o povo dái e queremos dar muitas risadas, com os proximos causos hehehehe
Beijos, amo vc.