quarta-feira, 12 de novembro de 2008

UMA BRAZUCA DANDO AULA DE INGLÊS!!!

07/07/08 - Segunda-Feira - Hoje o frio bateu todos os recordes aqui: 0.47ºC. Como eu não podia nem pensar em faltar no colégio, tive que ir me arrastando para fora da cama!! Levantei sem olhar para trás, pois caso isso acontecesse....seria inevitável mais um dia de falta!! Foi exatamente hoje, que agradeci profundamente à minha mãe por ter colocado sem eu ver a minha jaquetona monstra na mochila!!! Nossa, sensacional mãe!!! É nessas horas que entendemos aquela frase: Mãe é mãe!!

Hoje levei a boa e velha feijoada (que sobrou do dia anterior) para o colégio!! Chegando lá fiz inveja a outros brasileiros que vinham toda hora me perguntar aonde eu tinha conseguido aquilo!! Saindo do colégio fui para o Charlies trabalhar e la tive um dia bem tranqüilo!! Acho que com o frio que estava, as pessoas desencanaram de sair de casas e fiquei mais repondo as coisas no freezer do que praticamente atendendo!! No meio do meu expediente tive uma boa surpresa:

Encontrei o Ross (da minha Homestay). Infelizmente não consegui atender ele, mas mesmo assim deu para trocarmos uma meia dúzia de palavras. Ele ficou surpreso ao me ver e também orgulhoso de ver que meu inglês havia aprimorado bem!! Ele me contou que chegou um outro brasileiro pra morar na casa dele e me convidou para ir jantar lá, na quinta-feira!! Achei bem bacana!! No final do meu expediente, o Sam (gerente) me chamou para conversar e me elogiou muito. Após isso me disse que gostaria de contar comigo até Novembro (data limite do meu visto) e me deu uma escala com todos os horários de trabalho até lá!! Fiquei super feliz em receber a escala e o elogio!!

Cheguei em casa meio zoado, com dores no corpo e com a garganta bem irritada, por causa do frio!!! Tomei o bom e velho "Vick Pyrena" e fui para cama!!

08/07/08 - Terça-Feira - Hoje acordei extremamente mal da gripe, mas como não podia faltar mais, tive que encarar o dia no colégio!! Hoje fez menos de 3ºC e pra piorar estava bem úmido o tempo!! Chegando no colégio, uma surpresa: A Merylin havia faltado e nossa classe havia sido juntada com uma outra classe do Upper, com uma professora "brasileira", cujo nome era Cíntia!!

A aula foi sensacional!! A Cíntia é disparada a melhor professora da St. Marks. Além de ser extremamente extrovertida, ela não tem nenhum sotaque de brasileiro, e é muito criativa e exigente nas explicações em inglês. Tem uma paciência fora do comum e quando você não entende uma palavra ela te explica em português!!! Sensacional!!! Pirei!! Aprendi uma porrada de coisas inclusive de pronúncia, que é a maior dificuldade de nós brasileiros aqui!! Com ela não tem tempo ruim!! Se você não sabe alguma palavra, é só falar pra ela que ela te explica com a maior boa vontade, ao contrário da Merylin que lançaria na lata:

- Bom, se você não sabe isso, você não está preparado para encarar uma classe do nível Upper Intermediary!!! (AHHHH VAI SE FUDER)!!!

Ela explicando pronúncia foi a melhor parte. Todo mundo se diverte. No meio da aula, uma de suas alunas, brasileira por sinal, tinha que fazer uma apresentação sobre algum tema só pra treinar o "Speaking" em público e o tema escolhido foi "GÍRIAS AUSTRALIANAS". Nossa o que nós demos de risada!!! Ela quis explicar uma gíria que tinha algo a ver com tesão e sitou o Ponto G (G Point). Na hora em que ela falou isso, foi gargalhada geral dos brasileiros (mais de 10 na classe) e silêncio total por parte dos asiáticos, que se olhavam sem entender nada. Foi muito bacana a aula. Deu até vontade de pedir para trocar de professora.

Chegando em casa, hoje aproveitei meu day-off para descansar e me recuperar da gripe!! O Felipe foi tentar fazer um teste de futebol num time que disputa a 3ª Divisão da Liga Australiana, e treina aqui perto de casa. Ele quase morreu com o treino físico dos caras. Chegou só o pó!! Disse que os caras ficavam falando pra ele:

- Let´s go Brazilian, show me your ability!! (Vamos Brasileiro, mostre sua habilidade!!) Hauhauahuahauhauha dei muita risada!!

No fim da noite, tentei preparar o meu Speech (discurso) sobre "Invenções!!" Escolhi como tema "A invenção do MAC MINI da Apple". Meu tema na apresentação do meu TCC no Brasil!!

09/07/08 - Quarta-Feira - Hoje acordei muito mal da gripe e pra piorar tudo, estava um puta frio e uma chuva torrencial!!! Acabei não indo pro colégio!! Minha saúde é mais importante!! Mandei mensagem para a Merylin para avisar e ela acabou aliviando minha falta!!! Hehehehehe.

Mesmo zoado fui trabalhar no Charlies (tenho que pagar minhas contas né?!!) mas hoje foi bem tranqüilo!! Cheguei em casa quebrado!! Só deu tempo de tomar banho, fazer um cházinho, tomar um benegripe e durmir!!!

Bjinhos a todos!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Está venso sr.rabitinho quanto vale sua mãe?Se a mamãe não tivesse colocado aquele casaco, vc hoje teria virado uma estátua de gelo!
Como vc demora para postar notícias! A Iara sempre fala para vc postar logo, porque tem muitas pessoas ávidas em saber notícias.
Beijos e fica com Deus.

Anónimo disse...

É isso mesmo, quero saber das notícias poxa! haha
Pelo visto está sendo mais frequente né, pensei q iria entrar aqui e o blog estaria as moscas, mas pelo contrário, eu q cheguei atrasada...muito bem, continue assim !! hahaha
Bjoocas iguitoo

Anónimo disse...

Iguinhoo,
Mãe é tudo mesmo!
Eu já não posso pedir por notícias porque estou super atrasada aqui com as novidades, mas estou adorando suas histórias.
Muitas saudades, primoo!
Um grande beijoo