sexta-feira, 26 de setembro de 2008

MEU PRIMEIRO ESTAGIÁRIO EM PERTH!!!

Olá a todos!! Estamos de volta para mais uma sessão de besteirol intercontinental!! Gostaria de começar o post de hoje com minhas sinceras desculpas pelo vídeo anterior, que criou muita polêmica!! Gente....foi só uma brincadeirinha!! E outra, no dia seguinte, quando eu vi eles jantando com aqueles palitinhos na boca, me deu um ataque de riso tão grande....que foi incontrolável!!Mas já passou.....

25/06/08 - Quarta-Feira - Hoje acordei cedo e fui para o colégio!! Tivemos um dia bem sussa. O Felipe estava extremamente ansioso, pois hoje ele faria um Teste no Charles, lugar onde eu trabalho e iria fazê-lo no mesmo horário que eu!! Alias, eu esqueci de contar essa história para vocês, portanto ai vai:

Certo dia, o Felipe e eu estávamos conversando sobre empregos, fluência no inglês e tipos de empregos aqui na Austrália. Ele havia me contado que estava aqui na Austrália faziam mais de 1 ano e 5 meses e que ele havia trabalhado em diferentes tipos de empregos, como cleaner (em sua grande maioria), kitchen hand (Lavador de pratos) e housekeeper (camareiro). Atualmente ele estava trabalhando como cleaner em 02 lugares mas estava muito insatisfeito com tudo isso e havia decidido jogar tudo para o ar e procurar um emprego melhor, onde inclusive ele pudesse praticar o inglês. Apoiei ele e disse que no Charlies eles estavam precisando de alguém lá. Disse pra ele ir dar as caras (assim como eu) e ver no que dava. Ele gostou da idéia e no dia seguinte foi lá conversar com o Sam. Ele mencionou meu nome e o Sam resolveu dar uma oportunidade para ele.

Cheguei antes do Felipe no Charlies e já cheguei atendendo a galera. 15 minutos depois chegou o cidadão de "bochechas rosadas"!! hauhauhauha. Ele estava bem nervoso e perdido, coisa normal no primeiro dia de trabalho. Apesar de estar aqui na Austrália pouco mais de 01 ano, o Felipe ainda tem muita dificuldade em falar o inglês. Ele consegue se expressar, mas tem muito sotaque de brasileiro ainda (não que eu também não tenha né?!!). Ele chegou e já pegou pra fatiar os restos de carne, para pegar a prática do corte. O Sam pediu para mim acompanhá-lo e eu o fiz muito bem. Expliquei pra ele que no começo era muito difícil de pegar a fatia da mortadela, falei da angulação certa e etc... Passei bastante tranqüilidade e segurança pra ele, mas mesmo assim ele ainda se sentiu inseguro com tudo. Na real ele estava com pressa de atender o pessoal. Disse para o Sam que queria atender, porque ele conseguiria numa boa, mas o Sam disse para ele ter calma que com o tempo ele iria me acompanhar no atendimento.

Enquanto eu estava atendendo uma pessoa, só escutei:

-Puuuuuuuuuuuuta mano, o bagulho despedaçou!!! (Sim, ele disse em português).

Larguei minhas coisas e fui ver o que aconteceu. Quando cheguei lá, vi ele desesperado tentar pegar o resto do Frango (Chicken Breast) que havia se despedaçado. Disse pra ele que isso era normal e que para em HIPÓTESE ALGUMA ele meter a mão na máquina!! Isso era regra básica de segurança!! Troquei o frango pela mortadela pra ele, e na primeira fatia ele deixou a mortadela cair e tacou a mão para pegá-la. Falei:

-Nãaaaaaao faz isso que tem cliente vendo!! (Sabe quando você fala olhando e rindo para o cliente??!! Pois é!!)

Quis dar muita risada de tudo isso pois me lembrei do meu primeiro dia no Charlies. As primeiras presepadas são as melhores. São inesquecíveis!! No meu break time, conversei bastante com o Charlies e fiz o filme do Felipe, falando que ele era uma pessoa boa também!! Ele me elogiou, dizendo que eu estava indo muito bem lá e disse que como fui eu quem indiquei o Felipe, ele tinha certeza de que seria uma boa pessoa para trabalhar lá também!! Fiquei contente em ouvir isso!! No final do expediente, o Felipe estava um pouco tenso, porém ficou contente em ouvir que o Charlies confiava na minha indicação!!

Fui para casa e tive lição para fazer!! Hoje aprendi o tal do "WILL" (Future Tenses)!!
hauhauahuahuahu Claro que foi motivo de risadas né?!! Usei o Will em tudo quanto é conversa!! Lancei até a pérola:

- A partir de agora, me chamem de WILLGOR!!!

Após o estudo, resolvi ir fazer uma jatinha né?!! Mais uma vez a inspiração tomou conta e lá fui eu: "Dançando e Cozinhando"!! Dessa vez fizemos uma homenagem à Mimi (coreana que mora com a gente aqui em casa). Estamos imitando ela dançando, pois ela só tem 34cm de altura e quase não da pra ver quando ela chega na cozinha....hauhauhauha brincadeira!!! (vide vídeo).

Galera, por hoje é só!! Desculpem a quebra da promessa, mas meus dias estão meio conturbados por aqui!! Estava incllusive sem internet!! Estou postando hoje aqui do trabalho!! Prometo não sumir mais!! (tentarei né?!!)

Bjos a todos!! Amo todos vocês!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Oi Rabitinho,bom saber que vc está bem humorado.Gostei da homenagem da MImi.
Aqui está tudo bem,não se preocupe.
Todos mandam beijos e sua avó continua te achando com o GPS dela.
Só estamos com saudades.Quando vc tiver net vou te contar da descida da serra do marno skipe e garanto que vc vai rir muito.Beijos.

Anónimo disse...

Igor,
Que legal! Gostei da dancinha! Super articulado... rsrsrsrs
Que bom que conseguiu ajudar seu amigo.
Ah! Fiz o teste na agência segunda e não obtive o resultado esperado. Infelizmente! Mas vou tentar novamente mês que vem. Vamos ver, né?!
Sentimos saudades!
Um grande beijoo

Anónimo disse...

nao consigo ver o video nesse comput :(
te amo! bjos

Anónimo disse...

Iguinhooo! Hauhauhua hilário o videozinho!
Não tinha lido esse post ainda....mas soube das novidades pela sua mãe!
Fiquei muitooo feliz!! Você merece!
BJoos cabeção! Saudadees!

Anónimo disse...

Oi Igor, achei o seu blog no google quando pesquisava sobre algumas cidades da Austrália, especificamente Perth. Vou para Austrália em julho do ano que vem. Me identifiquei bastante como você, pois sou publicitária, irei largar meu trabalho e irei me aventurar na terra do canguru kkkkk :-D Afinal, você conseguiu o emprego na agência. Realmente me diverti com o seu blog, li todos os seus posts, e vi os seus vídeos, quase me seu um treco de tanto rir, principalmente o do palzinho huahuahuahuahuahua
Gostaria de pedir o seu skype ou msn, pois tenho algumas dúvidas e nada melhor do que quem está ai para poder exclarecer.
Espero que possa me passar.
Aproveita bastante a sua viagem.
Até mais!

Anónimo disse...

acabei de conseguir ver o video...ri mto