domingo, 3 de agosto de 2008

CHURRASCO DE DESPEDIDA DA MEL!!

Olá a todos!! Hoje contarei para vocês como foi a Festa de Despedida da Melina, a Mel, uma brazuca de Porto Alegre, que andava sempre com a turma do Felipe aqui!! Muito gente fina por sinal!!! Bem que nós aqui tentamos convencer ela a ficar por mais uns meses, mas não deu!! Ela estava realmente decidida a voltar pro Braza!! A Mel ficou pouco tempo aqui, cerca de 5 meses eu acho, mas a saudade falou mais alto!! Aliás isso é muito interessante aqui, esse contraste de pensamentos!! Aqui você encontra gente que chega pra ficar, gente que chega pra zoar, gente que chega pra construir uma nova vida e família, gente que não sabe o que veio fazer aqui, mas está aqui, e etc. Acho que o maior contraste de pensamentos é em relação à renovação ou não do visto!! Ahhhh isso é uma tremenda dor de cabeça!! Tem gente que renova, gente que não quer mais voltar e tem aqueles que sentem uma tremenda saudade de tudo e todos do Brazil!! Diferentes pessoas, pensamentos e experiências. E é isso o que faz da Austrália um país interessante, mágico e surprendente, repleto de histórias e de culturas!!

Hoje eu acordei super tarde!! Hehehehehe!! Dei uma almoçada (comi um NHOC sensacional) e fiquei em casa estudando um pouco de inglês. Combinei de encontrar o pessoal na casa da Mel, onde estaria rolando uma despedida, com direito à churrasco, cerveja, amigos e muita música brasileira!!! Aonde tem Brasileiro, tem piada, tem agitação e alegria!! Eiita povo animado!! Cheguei um pouco tarde na festa e o pessoal já estava todo animado tomando vinho e cerveja!! Foram só os amigos mais chegados dela. Demoramos quase 40 minutos pra acender a churrasqueira!! O carvão aqui é aquele que parece uma pedrinha, igual no Brasil, aquele que demora uma eternidade pra acender!! Tentei de todas as maneiras e técnicas possíveis: Funil, álcool, jornal, folhas e etc... e nada do fogo pegar!! Após quase todo mundo da casa tentar e após eu quase explodir a churrasqueira com quase 400ml de álcool jogados na churrasqueira, FINALMENTE o fogo pegou!! No churrasco, aquelas coisas né: Salsicha, salsicha e porque não salsicha?!!! Sim, esse é o churrasco australiano, até porque as carnes são caríssimas aqui!! (Ahhhhhhh que saudades do Costelão!!)

Após 2 horas de churrasco, o resultado era o seguinte:

- Felipe, completamente entregue!! Mais bêbado do que o "Lobato" (personagem de Osmar Prado em O CLONE);
- Igor e Otávio, dois escrotos ensinando uma japonesa a falar palavrão em português (vide vídeo);
- Mel, sumiu no meio da festa com o namorado colombiano.
- Resto da galera, estava na sala cantando "Bruno & Marrone" e "Cesar Minnotti & Fabiano"!!
- Vizinho da Mel (australiano), como não conseguiu durmir com a barulheira, resolveu se juntar com a gente e participou da festa!!

Sensacional!! Voltamos de taxi, eu e o Felipe!! Dei muita risada com ele!! Aliás a noite de hoje foi bem alegre e divertida!!

09/06/08 - Segunda-Feira - Hoje, após uma baladinha, claro que acordei tarde e só cheguei na 2ª aula, né?!! Só gramática!!! A professora Merylin estava inspirada com suas piadinhas contra brasileiros!! Acho que ela é descendente de argentino, não é possível!! O Felipe voltou das férias que ele havia pegado no colégio, e adivinhem: Caiu na minha classe!! Hauhauhauahuah. Além de ter que aguentar ele em casa, terei que conviver com ele na classe!! Comemos um sanduba no almoço!! É bem estranho ter aula com o Felipe na mesma classe, mas é engraçado. Sentamos distantes um do outro, para evitar problemas!!

Saí da aula e fui direto pro Charlies!! Trabalhei hoje das 4h até às 7:30hs. Hoje atendei uma porrada de gente!! A Roseta me acompanhou hoje também, mas da metade para o final, fui sozinho!! Claro que me embananei com os nomes e com os pedidos, mas ia sempre perguntando e com isso não cometi nenhum erro!! Fiquei empolgado!! Estou me sentindo muito bem trabalhando lá!! Cada vez mais vou adquirindo confiança e isso me deixa bem feliz e empolgado!! No final do expediente fiquei conversando com o Charles!! Ele, como sempre, muito simpático e atencioso. Me perguntou sobre Fórmula 1 e o que eu estava achando do trabalho. Me disse que eu estava me saindo muito bem e me senti lisonjeado!!

Cheguei em casa todo orgulhoso de mim mesmo e fiquei conversando com o Fábio (Italiano). Ele me disse que o Nino (chefe do Fábio e genro do Charles) havia dito que o Charles falava sempre muito bem de mim, que sou um bom garoto, muito educado e bem humorado!! Me senti mais uma vez muito bem com isso!! E viva o ego!! hauhauahuahua. Obrigado a todos que acompanham a minha trajetória, a todos que comentam, aos que têm preguiça de ler até o final e principalmente aos que fazem parte da minha vida e que torcem por mim!! Amo todos vocês!!

5 comentários:

Anónimo disse...

quem é o cara agarrando a japa??? moorrr vc não existe!!! coitada da menina falando xupa...hahaha
aahh, acredite, eu li tudo!!! demorei 2 dias, rs
meu lindo vc me faz muita falta!!! amo demais!!!

Anónimo disse...

Igor,
Coitada da japonesa! Ri muito com o que escreveu!
Todos sentem saudades suas, viu?!
Um grande beijoo

Anónimo disse...

Igor não deu para ver o vídeo, quepena!!!!!!
Essa sua professora deve ser recalcada e muito mal amada.Essa festa devia estar muito boa.
Adorei ver vc hoje pela camera, breve estaremos conversando.
Hoje tem jantar na casa do Rufino para o Farid, depois conto com foi.
Beijos meu amor, fica com Deus.

Anónimo disse...

HUahuhauah o que foi esse vídeo?

Ahhh iguinho! Que bom saber q tá tudo bem por aí, fico muitoo feliz!
Saudades, viu cabeçones?!
Cuide-se por aí!

Bjoocas

Anónimo disse...

Igor o seu pai comprou a revista vip desse mês e tem uma entrevista com o Giba do volei.O reporter perguntou a ele que país fora o Brasil ele gostaria de morar. Sabe qual foi a resposta?A Austrália, e o reporter perguntou porque?
Ele disse que a Austrália é o Brasil que deu certo.Que tal??????