terça-feira, 1 de julho de 2008

UM DIA DE CLEANER!!!

Estamos de volta!!! Hoje contarei pra vocês como foi meu primeiro dia de trabalho como "cleaner". Acordei cedo hoje, tomei café e fui com o Felipe limpar o prédio dos engenheiros!! Pegamos as bikes da casa do Felipe e fomos até a estação Bassendean. De lá pegamos o trem e fomos até City West. Você pode entrar com a bicicleta no trem, aliás, isso é uma coisa bem normal e saudável de se fazer aqui em Perth. As empresas recomendam a seus funcionários que pelo menos 2x por semana façam exercícios como ir ao trabalho de bike ou até mesmo a pé!! Começamos a trablhar às 14hs. Eu fiz um andar e o Felipe fez os outros 3 pois ele já tinha prática e eu estava demorando muito. Terminamos às 17hs. Pegamos o trem novamente e voltamos para casa. Cheguei um pouco cansado, mas nada que uma noite bem dormida não resolvesse.

26/05/08 - Segunda-Feira - Hoje acordei atrasado para ir para o colégio. Tivemos o dia inteiro de gramática. Muito chato. Entraram hoje mais 02 alunos novos na minha classe: Um indiano escroto e um coreano de 30 anos de idade. O indiano era bizarro. Tocava o celular dele no meio da aula, com musiquinhas indianas. Dá pra imaginar uma coisa dessa?? Você está na aula de inglês e de repente do nada surge um grito de músicas indianas: - Alhaaaaaiaiiaiahaaahuahuau!!! Com aquele arranjo musical que só a Índia pode proporcionar. O detalhe e que o escroto atendeu e ficou falando no celular no meio da aula. Eiiiita povo estranho!!

No almoço combinei com o Ivo (o Suíço) de irmos no supermercado comprar uns frios para fazermos um sanduíche. Comi 02 sanduíches, pois hoje eu iria trabalhar após a aula, portanto tinha que estar bem alimentado. Na saída do colégio, enquanto aguardava a chegada do ônibus no ponto, fui abordado por dois brasileiros (um casal) que estava perdido e que não parava de me olhar. Após alguns minutos, a menina veio em minha direção, parou na minha frente e lançou:

- Do you....
- No, I don´t speak English. Just Portuguese!!

Ao que eu respondi isso ela começou a rir e agradeceu à Deus, pois ela estava perdida sem saber para que lado ir embora. Ajudei os dois. Ambos são de São Paulo. Fomos conversando até a estação de Perth, na cidade. De lá ajudei eles a pegar outro ônibus e segui minha jornada rumo ao meu primeiro dia de trabalho "sozinho" como cleaner. Tá eu tenho que admitir, eu estava me cagando de medo, super confuso e ao mesmo tempo ancioso pra saber o que iria acontecer. Cheguei bem cedo no trampo. Na verdade, eu devia começar a trabalhar às 18:30, mas eu havia chegado às 17:25!! E agora o que fazer?? O estacionamento estava lotado. Carros para tudo quanto é lado. As luzes do prédio estavam todas acesas. Pensei comigo mesmo: Não posso chegar com esse trambolho desse vacuum fazendo um puta barulho no meio do expediente desse povo. A solução vai ser esperar uns 30 minutos. O duro é que quando você está ancioso, com medo e dependente do tempo, nada funciona!! O tempo não passava, o frio na barriga se tornava cada vez mais gelado e eu já não tinha mais nada pra fazer em 10 minutos. Ja havia colocado e tirado a mochila do vacuum umas 10x. Quando deu 18hs, coloquei-a novamente e pensei: Agora já dá né?!! Liguei pro Felipe pra perguntar e ele disse pra eu mandar bala!! Então lá fui eu!!

Comecei pelo 4º andar, o maior de todos e o mais importante pois é o andar em que fica a Presidência. Cheguei, coloquei o vacuum na tomada e comecei o meu serviço. Enquanto ia abrindo as portas dos escritórios, fui descobrindo que não estava sozinho. Havia uma porrada de gente trabalhando e apesar da vergonha, continuei meu trabalho. Fui avançando com o vacuum e no meio da sala, me senti perdido. Eram tantas salas, tantos acessos, que eu já não me lembrava se havia passado por ali ou não. Fui seguindo o fluxo. Acho que demorei umas 2 horas nesse andar. Quando olhei no relógio, deu desespero. Eram 20:00h da noite e eu ainda estava no primeiro de quatro andares. A merda é que eu sou mto perfeccionista. Quis dar realmente um trato no bagulho. Tirar toda a sujeira. Deixar brilhando. Mas percebi que isso era uma tarefa impossível. Saindo do 4º andar, eu tinha que ligar o alarme, para ir para o terceiro. Acionei o alarme, peguei o elevador e lá fui eu pra outro andar. No meio do caminho, escutei um puta som escroto: Era o alarme. Eu havia acionado com um povo trabalhando lá!! Que cagada. Era uma barulhera bizarra misturada com uns inúmeros sons de "FUCK" pra lá e pra cá. Nem fui ver o que aconteceu. Deixei com a colombiana, que tira os lixos e trabalha comigo lá, ver o que tinha acontecido. Dei uma de João sem braço e segui no terceiro andar. 10 minutos depois aparece ela com a cara fechada. Porque você acionou o alarme?? Po, é melhor acionar e o barulho atrapalhar alguém, do que deixar o bagulho aberto e no dia seguinte saber que alguém roubou o escritório né?!! Passada a confusão, ela pegou as minhas chaves, pois ela iria adiantar os outros 2 andares. Fiquei lá perdido e desesperado por mais 1h30min no 3º andar. Que cagada!!! Olhei no relógio e putz: 20:30hs!! Esse era o horário que eu deveria estar saindo!! Mas....vamos manter a calma e fazer a minha parte. Fui para o segundo andar e meu, o negócio era um labirinto!! Não sei como esse povo consegue trabalhar nesse prédio. É muito grande e complicado. O bom é que se você fazer merda o seu chefe demora pra te achar né?!! hauhauahua. Perdi 1h e $2.00 nesse andar. Sim, pois havia uma máquina de coca-cola e como eu estava com sede resolvi colocar uma moedinha. Pena que a máquina estava quebrada e minha moeda foi pro saco.

Quando cheguei no primeiro andar, já passavam das 22:30hs. Me desesperei. O último ônibus sairia às 23hs e eu nem tinha começado a limpar o primeiro andar. Tentei sair voando, mas isso só me atrasdou ainda mais. Comecei a ficar aflito, desesperado e com medo!! Como eu iria voltar pra casa??!! Essa hora, eu já estava sentindo o desgaste físico e emocional!! Minhas costas estavam muito doloridas. Era um tal de abaixa aqui, abaixa ali!! Esses engenheiros são uns porcos!! Meu, os caras devem pensar, hoje eu vo sacanear o cleaner!! Tinha terra, biscoito, chocolate, clipes, grampo de grampeador, moeda, tudo no chão!! Escroto!! Tinha um ignóris que não contente em sujar a sala inteira com pegadas de lama, ele foi em 3 salas e ainda no corredor inteiro!! Puta escroto!! Nessa hora, olhei para meu relógio e as horas passavam das 23:30. Finalizei meu serviço. Agora só faltava acionar o alarme com as chaves que......Ué, cadê as chaves??!!
Estava com a colombiana. Liguei pra ela para pedir as chaves e ela não sabia falar no celular. Tentei falar em português, espanhol, inglês e até em italiano!! Nada de ela entender!!! Parecia que estava me sacaneando e com isso o tempo passando. Minha última alternativa, o metrô, saía pontualmente às 00:00hs, ou seja, em 10 minutos. Após quase 20 minutos tentando pedir a porra da chave, tive que tomar uma atitude:

- Ok, put the keys in your as!!! - Eu falei, desligando o celular!!

Deixei tudo aberto e corri para a estação!!! Cheguei em cima da hora! Peguei o trem e prometi a mim mesmo que não voltaria nunca mais naquele lugar!! Cheguei em Bassendean às 1:00hs da manhã!! Como não havia mais ônibus, tive que ir caminhando para casa, num frio do cacete!! Só 40 minutos de caminhada!! Minhas costas agradeceram e muito a tudo isso!! Cheguei em casa, tomei um banho fervendo e capotei!!! Nem quis pensar no dia conturbado que passei!! Amanhã tem mais....esse só foi o primeiro dia...e brasileiro que é brasileiro não desiste NUNCA!!! E eu não sou exceção não é mesmo?!! Bjos a todos e que venham os próximos dias!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caraca hein iguinho! Mó perrengue!
Fiquei cansada só de ler tudo q vc fez haha
Mas é isso ae....não desista....foi só o primeiro dia, logo, logo você pega a manha, que nem o seu amigo! É questão de tempo, prática e de não precisar ser tão perfeccionistaa!! hahaha
Saudades de você cabeção!
Pode desabafar aqui no blog que faz bem hahaha
BJooocas

Anónimo disse...

Nossa, Igor! Que situação!
O perfeccionismo realmente acaba com a gente! Eu sei porque sofro com a minha mania de perfeição. Mas com o tempo você pega a prática. Fica sussa!
Gostei da parte de ir ao trabalho de bike. A maioria dos estagiários do aquário vão pra tudo que é lugar, inclusive pra lá, de magrela. É muito bom andar de bicicleta. Dá mais disposição, além de coopera com a natureza. Que vamos combinar... Anda saturada!
Todos sentem saudades de você, primo! Vai dar tudo certo!
Um grande beijo...

Anónimo disse...

amoorrr, ficou com dor nas costas??? vai treinando pra carregar os nossos filhosd haha
a saudade não passa. beijos

Anónimo disse...

de novo eu. nossaa a tia célia ainda não comentou e vc ainda não mudou o post??? tá acontecendo algo no mundo que eu tô perdendo?? haha. escreva mais!!!! e converse com as pessoas que comentam, a gente deixa vários recados e vc nem responde meww...rs

Anónimo disse...

sou eu ai em cima...sei lá pq sai como anonimo

Igor Amieiro disse...

Geeeeeeeeente!!!!
Mil desculpas....eu estuo numa correria bizarra e ainda não parei pra escrever as próximas histórias, mas de amanhã não passa!! Obrigado por todos os comentários....bjos