sexta-feira, 11 de julho de 2008

PASSEIO EM FREMANTLE!!!







Olá a todos!! Estou de volta com o besteirol diário, diretamente aqui de Perth, a cidade "Pertheita"!!! Hoje fez um frio desgraçado aqui!! Frio e chuva!! Acordei cedo, fui para o colégio e assistimos um filme que eu não sei o nome mas é com o Tommy Lee Jones e o Javier Bardem. Muito louco o filme!! O nome em inglês é: "No country for old men"!! Quem tiver a oportunidade, assista!! Saí da aula e fui direto pro trampo!! Hoje foi sussa. Fiz a ordem inversa no trampo. Comecei por baixo e terminei com o maior andar, o da presidência, e olha que essa estratégia deu certo viu?!! Terminei tudo às 21:30hs!! Agora estou começando a me sentir melhor e a me adaptar a trabalhar lá!! Aos poucos você vai pegando prática, se acostumando e etc!! O Felipe me ligou para me oferecer uma outra vaga de cleaner, mas para limpar banheiro, das 6h da manhã até as 8:30hs. Puxado porque tem que acordar cedão, mas disse pra ele que eu toparia!! Afinal, é mais um dinheirinho que entra na conta!! Cheguei em casa muito bem-humorado, jantei e conheci a irmã do Katarro, a Mikki. Ela já havia morado lá na homestay antes do Kotaro. Ela veio fazer uma visita para ele e também para viajar pela Austrália. Troquei mó idéia com ela, ela fala muito bem o inglês e muito rápido. Fiquei me imaginando se um dia falrei bem assim, pois o Ross e a Lana me disseram que quando ela chegou na primeira vez, ela não sabia nem falar "Thanks"!! Fui durmir com a boa e velha dor nas costas, mas bem menor do que antes!!

29/05/08 - Quinta-Feira - Hoje o pessoal da minha classe combinou de ir para Fremantle, uma praia aqui em Perth, a qual marcamos de visitar 02 lugares diferentes: Um Museu de Pesca e um Centro de Culturas Aborígenes (Didgeridoo). A Professora "B", veio me perguntar se eu me sentia à vontade para subir de nível de inglês, pois na opinião dela, meu inglês estava bem avançado para o nível que eu estava (Intermediário). Disse para ela que eu estava preaprado sim para ir para outro level e fiquei super feliz de ouvir isso dela!!

Marcamos às 10h da manhã na estação de Trem em Fremantle, e lógicamente que eu me atrasei, mas por causa do coreano denovo, que tratou de ir cagar na hora errada. Chegamos 30min depois e a "B" estava puta, mas nada que uma piadinha de Brasileiro não resolvesse. Hauhauhauhauahua. Nosso passeio começou no Didgeridoo, um lugar muito bacana e primitivo, em outras palavras, bem "Aborígena"!! Lá tivemos uma aula de como surgiu o Didgeridoo, mas afinal que diabos é esse tal de Didgeridoo?? Isso nada mais é do que um pedaço de pau onde os aborígenes ficam assoprando e sai alguns sons. Tá é uma espécie de "berrante". Só que o interessante é a quantidade de sons que você consegue reproduzir com ele. Dizem, que o didgeridoo deu origem a algumas batidas de músicas eletrônicas. Mas o mais interessante é como ele é produzido. Existe uma espécie de formiga (pra mim é uma espécie de cupim) que entra na árvore e vai comendo tudo por dentro, fazendo um caminho e deixando-a oca!! Aprendemos a tocar esse bagulho e da um puta barato, porque você tem que puxar bastante ar para sair o som e sua cabeça feio meio tonta. É interessante. Saindo de lá, fomos comer em um pier, perto da praia de Fremantle. Esse pier é bem famoso, pela pesca e por conter uma parte da história da fundação de Perth. Lá, tem um quadro com todos os nomes de Imigrantes que desembarcaram no porto de Fremantle. é Bem emocionante. Comemos "Fish and Chips"!! Uma espécie de iscas de peixes com batata-frita. Muito gostoso. Aqueles pássaros escrotos, claro que marcaram presença, sobrevoando nossas cabeças e gritando: Meeeeeeeeu!!! hauhauahuahuahau. Bixos escrotos!!! Após o almoço, fomos para o Museu de Pesca em Fremantle. nada de mais!! Sou mais o de Santos!! Saindo de lá, fui trabalhar. Mais uma vez quebrou o vacum....que cagada!! Certeza que é conspiração!!! hauhauahuahuaha. Peguei o trem cedo para voltar para casa, após o trabalho, e deu tempo de pegar um ônibus para voltar, mas claaaaaaro que alguma cagada iria acontecer né??? No meio do caminho, vi que eu não conhecia nenhum lugar por onde o ônibus estava passando, aí resolvi perguntar pro motorista:

- Com licensa, senhor, este ônibus vai pra morley??
- Morley?? Nãaaaaaao. Tá indo pra Beechboro!! (tipo, Oiapoque e Chuí!!)
- Se ta brincando?? Putz, é que eu sou estudante, sou Brasileiro e não conheço bem as coisas por aqui. Tem algum outro ônibus que eu possa pegar para ir pra Morley?!!
- Não esse é o último!! Você está em Perth a quanto tempo??
- Quase 1 mês.
- Ok. Não se preocupe, eu vo levar você até a sua casa!!!

(Pausa)

Vocês já pararam pra pensar nessa frase???? O cara disse que iria me levar para casa!!! Ele pegou um radinho que tinha no ônibus, contou a história para a mulher (supervisora) e ela disse, por favor, leve ele até a casa dele!!! Dá pra acreditar numa coisa dessas?? O cara me deixou literalmente na porta de casa!!! Se isso fosse no Brasil, o motorista, além de te dar uma bronca, ia te falar: Ninguém mandou pegar o ônibus errado!! Azar o seu!! Da pra ter uma noção do que é consciência social não é?!! Depois dessa me deu uma algria tremenda!! Tive até que fazer um filminho né?!!! hauhauahauhauhauhauahuaha. Essas fotos que eu também coloquei são de Fremantle!! Aproveitem!!! Bjos do Iguinho!!!

3 comentários:

Anónimo disse...

Só aí na Austrália mesmo, porque no Brasil????????
Mas aqui tbém existem pessoas atenciosas. Adorei as fotos só não deu para assistir o filme, porque o computer do seu pai não registra os filmes.
Depois eu vejo na casa da sua tia.
Beijos fica com Deus.

Anónimo disse...

Que pessoa bondosa você encontrou! Ainda existe muita gente boa nesse mundo! Que bom que as coisas estão melhorando, Igor! Tudo vai dar certo. Você merece!
Todos estão vibrando por você e sentem saudades... Um grande beijoo

Anónimo disse...

essa do ônibus eu não sabia!
sabe o que é isso né mor? vc e Deus, fé e proteção. coisas que só acontecem com pessoas iluminadas....