quinta-feira, 24 de julho de 2008

FERIADÃO EM PERTH: FOUNDATION DAY!!

Olá a todos!! Tive uma excelente noite de sono hoje, no meu novo quarto!! Descansei bastante e acordei bem empolgado, tomei um banho e fui trabalhar de bicicleta!! Hoje é feriado aqui em Perth: Foundation Day, ou seja, dia da fundação da cidade de Perth. Toda primeira segunda-feira do mês de junho é feriado aqui, pois é a comemoração desta data!!

Fui trabalhar de bicicleta!! Peguei o trem às 16hs. Ele estava lotado de gente indo aproveitar o dia de feriado no parque, praia e etc, enquanto o bonito aqui estava indo trabalhar!! Mas, é a vida né?!! Comecei a minha jornada de cleaner e pra variar, o vacum quebrou no meio do trabalho!! Tive que esperar mais 40 minutos até ele resolver funcionar novamente!! Saí do trabalho às 19hs. Peguei novamente o trem e voltei para casa!! Tentei dar uma procurada na net em outros empregos. Achei um site bacana, do governo da Austrália, com várias vagas de publicidade, e de quebra, enviei uma porrada de e-mails!!

03/06/08 - Terça-Feira - Hoje foi o meu primeiro dia no UPPER INTERMEDIÁRIO!!! Logo de primeira já senti a dificuldade: Acordar cedo!! Nunca fui bom com horários e lógico que aqui isso não seria diferente, principalmente com esse frio bizarro que faz aqui no inverno!! Minha aula começava às 8:30hs e eu havia marcado com o Thomaz (Alemão) e com a Beth (Taiwan) de levá-los no colégio, para ensinar o caminho. Marquei de ir buscá-los às 7:30hs, mas claro que a pontualidade não aconteceu né??!! Na verdade, atrasei só por 15 minutos, o que é um tremendo pecado aqui!! Colônia inglesa é assim mesmo, meu amigo: Pontualidade!! Chegando na minha antiga homestay, fui avisado que os dois "jagunços" já haviam ido sozinhos!! Que cagada!!

Cheguei cedo e ansioso no colégio, afinal hoje eu conheceria novos amigos, um novo professor (a) e um novo e mais puxado método de ensino!! Meus novos colegas de classe são, pra variar, asiáticos em sua maioria (japoneses, tailandeses e coreanos), europeus (tchecos) e 03 brasileiros!! Inacreditável!!! 03 brasileiros!!! Puta merda!! A professora é Australiana e pelo pouco que eu vi ela me pareceu um pouco rígida, porém muito boa professora. Logo de início senti a diferença. Você pratica o "speaking" praticamente o dia todo!! Você fala 70% da aula e ela vai corrigindo todos os seus erros. Achei isso muito bom. Na verdade ela dá uma esnobada em você, botando pressão, dizendo que você não pode mais errar e têm que pensar primeiro e falar depois, mas eu não me importei com isso.

Saí um pouco mais cedo hoje, pois tinha uma entrevista (teste) hoje lá no Charles - Supermercado Italiano!! Cheguei lá às 15h em ponto com a barba feita, camisa branca e sapato preto, tudo como manda a figurino!! O Sam (gerente) me recepcionou muito bem e foi me apresentando para todos os outros funcionários, que na sua maioria eram europeus. Ele me deu uma bandeja lotada de pedaços de frios (mortadela, salame, presunto, copa e outras coisas que eu nem faço idéia do que seja) para eu fatiar. Claro que ele me ensinou antes como se faz e me deu uma série de instruções e precauções para eu não me machucar na máquina. Ele ainda me explicou como cada tipo de carne deveria ser cortada (salame não tão fino, presunto no ponto e a mortadela não tão grossa). Claro que de 50 palavras que ele me disse só entendi algumas, mas vamo que vamo!! Pensei: Claro que vai dar bosta né, mas vamos tentar fazer a menor quantidade de bosta possível!! Ele colocou à minha disposição o Sérgio, um italiano que trabalha lá há muito tempo e disse para ele me ajudar com qualquer dúvida que surgisse.

Após toda essa preparação, lá se foi o Iguinho para seus primeiros cortes!! Claro que demorei quase 2 horas pra fatiar tudo, mas fiz tudo no meu tempo, sem pressa!! A primeira dificuldade foi manejar a porra do pegador!! Gente, tem que ter uma coordenação bizarra pra fazer isso!! Tem que usar o "Tico e o Teco" ao mesmo tempo, porque com uma mão vc segura a carne e empurra o treco pra frente e pra trás e com a outra vc pega a carne que vai sendo cortada. Sempre achei que isso era muito fácil de se fazer e sempre reclamei da demora dos carinhas que trabalham nos laticínios do Brasil, mas AGOOOOOOOOORA eu entendo o que eles passam!!! Portanto aqui vai um conselho aos apressadinhos que sempre reclamam dos coitados:

DEIXEM OS COITADOS TRABALHAREM NO TEMPO DELES!!! VOCÊS NÃO TEM NOÇÃO DO QUANTO É DIFÍCIL TER COORDENAÇÃO PRA FATIAR AS COISAS!!!

Após alguns minutos tenho que confessar pra vocês que eu já estava me adaptando a pegar o salame e colocar na bandeja, agora a mortadela e o presunto.......TERRÍVEL!!! Nunca pensei que eu seria derrotado por uma simples mortadela!!! O troço chato....e grande!!! é muito foda de pegar a porra da fatia de mortadela. Meu, ela enrola toda na porra do pegador!! Eram 5 minutos pra cortar e 10 pra colocar na bandeja!!! Terrível!! Eu pensava comigo mesmo: Nunca que eu compraria uma mortadela numa bandeja assim!!! E o presunto???? A porra do presunto despedaçava no meio do corte!! Virava uma espécie de quebra-cabeças!! O pior de tudo é que quando o Sérgio vinha me ensinar, eu via ele fatiando e pensava: Não é possível!! Ele faz muito rápido e tão simples!! Porque eu não consigo??? Após tentar novamente e não conseguir me entender com o presunto, decidi mudar para outro tipo de carne!! Vi uma espécie de frango e pensei, é você agora!!! Peguei o frango e comecei a fatiar!!! No começo estava uma maravilha, mas na mudança do meio pro final da peça, aconteceu o desastre: A peça escorregou na lâmina e voou "tecos de frango" pra tudo quanto é lado!! Era frango no meu cabelo, no avental do Sérgio, na parede, no cliente, vish.....pensa na situação!!! Parecia Baile Funk após a invasão do BOPE!!! Disparos de "frangos" por tudo quanto era lado!! Só dava pra ver os clientes se agaixando na fila!! Confesso que foi bem hilária a cena, mas fiquei preocupado em nnao conseguir o trampo!!! Mas felizmente, nada de errado aconteceu!! O Sam me pediu calma e foi super legal comigo!! Disse que o primeiro dia era assim mesmo e que era pra eu relaxar!!! No fim do dia, eu já havia conseguido dominar o pegador de carne e agora eu só precisava me entender com a mortadela e com o presunto!!

Trabalhei até as 19:40hs e no final do dia ele me chamou para voltar lá amanhã, para trabalhar novamente!! Fiquei contente e empolgado!! Cheguei em casa e liguei para o Felipe, para avisar que eu não iria poder ir no cleaner hoje e portanto ele foi em meu lugar. Minha primeira impressão de tudo isso foi bem positiva. Gostei das pessoas que trabalham lá, gostei do ambiente, de tudo!! O Sam me disse que o propósito da minha contratação era pra atender o público, portanto à partir de amanhã eu devo acompanhar alguém para ver como é atender o público!! Deu um frio na barriga, mas sei que isso será muito bom para meu inglês!!

Bom, por enquanto é isso....amanhã tem mais pra vocês!!! Bjão e desculpe pela ausência aqui!! Essa semana tá uma zona a correria aqui!! Bjos a todos!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Que delicia andar de bicicleta....qdo contei pra minha mãe da mortadela rimos mto pq nós somos super chatas com isso, sempre queremos a mais fininha possivel...moorrr aprende direitinho pra gente comprar uma máquina de frios pra nossa casa!!!! te amoooo

Igor Amieiro disse...

"A mortadela tem que ser meio termo!! Nem fininha e nem grossa", palavras do sábio Charles!!!! hauhauahua

Anónimo disse...

Rabitinho, tenho certeza que agora vc está um expert em cortar frios, no começo é assim mesmo, não desista estamos torcendo por vc. Beijos mamãe.

Anónimo disse...

Igor,
Que bacana sua experiência!
Adorei a parte em que você fatia o frango. Muito engraçado! Mas você aprendeu rápido.
Um grande beijoo