domingo, 20 de julho de 2008

COMEÇO DE UMA NOVA ETAPA!!!

Olá a todos!!! Hoje contarei para vocês como foram os meus 02 últimos dias na minha homestay!!! Acordei cedo, lavei minhas roupas e conheci a menina nova, de Taiwan, que irá morar aqui na homestay agora!! O nome dela é Beth. Na verdade esse é o apelido que ela escolheu pra ficar mais fácil pra gente chamar ela aqui, porque os nomes dos asiáticos, pelo amor né....são complicadíssimos!! O Yun, o coreano maldito, mudou hoje de tarde para uma Sharehouse, enquanto que eu mudarei amanhã. Choveu pa cacete hoje!! Um puta temporal mesmo!! Não saí!! Fiquei em casa arrumando minhas malas e assistindo filmes!! Aliás, hoje o dia foi propício para relaxar, assistir filmes e ficar debaixo das cobertas!! Nostalgia total!! Passei o dia relembrando tudo o que me aconteceu até a minha chegada na Austrália. Lembrei do meu último dia no Brasil, do caos para arrumar as malas, da despedida no aeroporto, dos perrengues no avião, do primeiro dia na Austrália, dos primeiros amigos, das primeiras palavras em inglês, enfim de tudo!!

Hoje também chegou o Thomaz, um alemão que ficará aqui na homestay também!! A primeira impressão que tive do Thomaz foi tranqüila. Apesar de um pouco arrogante e frio, ele parece ser gente fina!! Troquei uma puta idéia com ele e combinei de levar ele e a Beth para o colégio, na segunda de manhã!! No meio do jantar, ele me perguntou se eu estava trabalhando e eu disse que sim, como cleaner, ao que ele me respondeu de prontidão:

- Eu nunca trabalharia em qualquer "sub-emprego"!!! Sou engenheiro e é com isso que trabalharei aqui!!
- Boa sorte, papito!! (respondi a ele)!!!

01/06/08 - Domingo - Hoje foi meu último dia na minha homestay!! Acordei cedo, tomei café e me preparei para uma nova etapa em minha vida!! Acertei a minha hospedagem de 02 dias com minha homestay e ouvi palavras muito confortáveis de todos eles. Me disseram que adoraram minha presença na casa deles e que foi um prazer terem me acolhido!! Fiquei emocionado!! Eles me convidaram para ir jantar às vezes lá novamente e disseram que isso seria uma honra para eles!! Deixei um recado para eles, à boa e velha moda do Iguinho, um bilhetinho bem escrito (em inglês) e bem emocionante!! No fim, todos se emocionaram. A cena foi bonita e inesqueçível!! Nesse momento tive uma espécie de conflitos de pensamentos e emoções. Por um lado me senti alegre de poder seguir uma nova etapa, mais independente mas por outro, bateu um certo medo, uma insegurança de agora ter que caminhar novamente com minhas próprias pernas. Agora eu teria que me virar para comprar e preparar minhas comidas. Agora eu teria que me virar para pagar o aluguel e minhas contas!! Confesso que esse medo foi passageiro!! A sensação de liberdade e o frio na barriga que senti foram mais intensos do que qualquer sentimento, e como todo bom aquariano, isso me fez sentir mais motivação e empolgação de viver!! Aquariano detesta mesmice, ama desafios e eu sabia que aqui as coisas seriam assim!! Cada dia um novo desafio, uma nova história, uma nova sensação!!! QUE VENHA ENTÃO O NOVO!!! QUE VENHAM OS DESAFIOS!!!! Me senti mais forte e mais corajoso!!!

O Vincent (house owner = dono da casa nova) veio me buscar aqui em casa e me levou até a casa nova!! Ao chegar fui muito bem recebido por todos. Recebi uma saudação das meninas de Taiwan e um forte e caloroso abraço do Fábio, o Italiano!!! Ele me recebeu, dizendo que seria um prazer me ter como colega de casa!! Fiquei super feliz!! O Felipe também me recebeu muito bem!! Arrumei minhas coisas, me alojei no meu quarto novo e instalei internet no meu mac. A sensação de estar novamente plugado no mundo, foi impagável!!! Falando em pagar, acertei o valor mensal com o Vincent e logo depois aproveitei para ir fazer umas comprar num supermercado Italiano perto aqui de casa, cujo nome é Charles!!! Fiz uma listinha de coisas realmente importantes, pois esse supermercado é um pouco mais caro do que os outros. Comprei "nhoc (99 cents), molho de tomate, carne moída, arroz, pão, queijo e salame. Quando estava passando com as compras no caixa, sem querer, reparei em um pequeno pedaço de papel, o qual solicitava a presença de STAFFs (pessoas para trabalhar). Espontâneamente, perguntei quem era o gerente e a menina que estava no caixa, me mostrou aonde ele estava e me disse que o nome dele era SAM!!! Deixei minhas compras com o Felipe, e fui falar com o ele. Cheguei me apresentando e dizendo que eu estava interessado na vaga que eu havia visto. Ele perguntou se eu estava trabalhando, de onde eu era e quais eram os meus horários disponíveis. No final de tudo, me perguntou se eu estava interessado em fazer um teste na terca-feira, após as 15hs. Topei de imediato e ele me disse para vir com calça social preta, camisa social branca e com a barba feita!!

É incrível como sua vida pode realmente mudar em apenas 01 dia, não é?? Em menos de 1 hora minha vida tinha tomado um rumo completamente diferente e inesperado!! Eu havia mudado de casa, havia passado para um novo nível no colégio (Upper Intermediary) e agora tinha a oportunidade de conseguir um emprego novo, bem mais perto e melhor do que o emprego de cleaner!! Senti orgulho de mim mesmo pela atitude que tive e também agradeci à Deus pela sorte e oportunidade que ele havia colocado em meu caminho!! Agora é só esperar para ver!!

Chegando em casa, fiz uma macarronada com o Felipe, compramos um vinho e ficamos bebendo de noite!! Não saímos. Fiquei a noite inteira respondendo meus e-mails e colocando minhas coisas em ordem!! Agora vocês sabem o verdadeiro motivo dos meus posts estarem atrasados!! Espero até agosto ou setembro, atualizá-los!!! Mas enquanto isso não acontece, vocês vão aos poucos sabendo o que vem acontecendo comigo!!

Obrigado a todos que comentam e aos leitores que nunca comentam, favor comentar um simples oi, pelo menos!!! Né, doutor Janduí!!! huahauhauahua. Pai, não esqueci de você não viu?!! Sei que o senhor é um leitor ascíduo do meu blog e sei que estou sem ligar a um tempo já ai pra casa, mas saiba que vocês todos estão e sempre estarão em meu coração!! Amo todos!! Fiquem com Deus!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

Aee Iguinho, boa sorte pra você nessa sua caminhada na nova casa!!! Te desejo muito sucesso, e vê se faz uma caipirinha de verdade...

Abração

Grana

Anónimo disse...

Amor. Como eu já sei de algumas coisinhas, ou da maioria que você posta. vim só pra registrar que eu passo por aqui todos os dias!!!!
e hoje, embora seu blog esteja atrasado [eu entendo] nós fazemos 2anos de namoro!!!! e mesmo distante você é sempre presente!!!
te amo, beijooosssss

Anónimo disse...

Bom dia, Igoor!
Cada dia que leio seu blog fico mais feliz por você! Tudo com seu tempo e sua hora. Percebo que você realiza a cada momento seus sonhos e isso é maravilhoso.
Ah... Parabéns pelos 2 anos de namoro! Muitas felicidades!
Todos madam vibrações positivas pra você... Um grande beijoo

Anónimo disse...

iGUINHO É A MAMÃE.
vAMOS NOS VER NA 3º feira na casa de sua avó.
Seu pai lê suas mensagens sempre ,mas tem preguiça de escrever.Agora vc tem uuum novo leitor o Benwilson.
Estaremos todos lá na 3 feira pra falar com vc, até o ooooov vai. Beijos.

Unknown disse...

Irmão...passei pra saber das últimas....e vim deixar um beijo com saudade!!!
amo...