quinta-feira, 17 de julho de 2008

APRESENTO MINHA AMIGA: A SAGATIBA!!!







Olá a todos!! Cá estou eu, novamente, pronto para contar mais besteiras para todos vocês!! Hoje, sexta-feira, é dia de paredão no colégio novamente!! Dia de English teste e último dia da minha classe, intermediário!!! À partir de segunda, começo vida nova aqui no colégio!! Começo no Upper Intermediary!! Um passo um pouco mais avançado na minha busca do inglês!! Ouvi boatos de que no Upper é tudo mais difícil e é conversação praticamente a aula toda. Bom pra mim!!!

Acordei cedo e tirei uma bateria de fotos com o Katarro (japonês que mora comigo)!! Hoje é o último dia dele na homestay. Ele pegou férias no colégio e está indo para Sydney / Melbourne / Gold Coast com a irmã dele, para passear!! Chegando de viagem ele irá para uma sharehouse que eu indiquei pra ele!!

Fiz meu English teste e fui meio mal hoje!! Acertei apenas 50% da prova, mas não tem problema!! Não estou no colégio pra pegar notas e sim para aprender o inglês!! Hoje marcamos de ir, após o teste, no Hide Park fazer um piquenique!! Na verdade é uma espécie de mix de comidas e bebidas de diferentes países!! Cada um teria que levar alguma coisa típica de seu país de origem!! Os coreanos levaram umas comidas doidas lá, sei lá o que era aquilo. A aparência era muito zoada, uma mistura de cores e um cheiro fortíssimo e nada agradável. Tentei escapar de provar mas não teve jeito né?!! As meninas pegavam e ficavam me dando cada hora uma coisa diferente!! Quase tive um troço. Tive que engolir a seco!!! Se mastigasse eu explodiria, pois não era nada gostoso, fora a pimenta né?!!! O Tomas, da hungria, levou um pão com frios que é típico do país dele e até que estava gostoso. Os Japoneses levaram uma espécie de pudim de pão com peixe e sushi!! O visual do pudim de peixe era terrível!! Parecia mingal com nata e uns miolos de pão. Esse eu não tive coragem!! A Cláudia, de El Savador, levou um doce que é típico no Brasil também: Quesadilla, ou "queijadinha" pra nós!! Tava muito bom. Engraçado saber que em El Salvador o povo come queijadinha também né?!! A Mrs. B, nossa professora, levou umas salsichas alemãs e um prato típico da região da Bavária, lugar onde ela mora. Tava muito bom também!! A Sai Sci, tailandesa, levou uma caixa de cerveja típica tailandesa!! O Ivo, suíço, levou uma porrada de caixas de Toblerone, aquele chocolate suíço!!! Agora faltou o bonito aqui né?!!! Eu queria fazer brigadeiro, mas como não podia cozinhar em casa, tive que ir pro plano B: "Caipirinha neles"!!! Confesso que a intenção foi boa, mas o resultado............TERRÍVEL!!!! A começar pelos ingredientes!! A cagada já começou na hora de fazer as compras....eu não achei aquele "treco de madeira" para amassar a fruta e fazer a "maçaroca"!!! As frutas, comprei kiwi, morango e limão; o açúcar, ahhhhhhhhhhhh o açúcar........esse teve o toque da cagada final!!! Ao invés de comprar o açúcar comum, tive a infelicidade de comprar aquela açúcar de confeiteiro, próprio pra fazer bolo!! Na verdade nem açúcar é!! É uma espécie de farinha "doce"!!! Da pra acreditar nisso??? O resultado ficou horrível e o pior foi a coreanada tomando e falando:

- Nossa, tá muito bom!! Você realmente é bom nisso heim?!!
- Parabéns!!! Isso aqui tá uma delícia!!
Falei pra eles:
- Quem que vocês querem enganar?? Isso aqui tá um lixo!! Gente não precisa elogiar não!! Tá ruim pra caraio!!!

Uma hora depois tava todo mundo muito louco no parque!!! O Húngaro tentando xavecar a japonesa, que estava mais bêbada do que sei lá o que!! Tava mais fácil que empurrar bêbado na ladeira e eu tava lá tentando agenciar pra ele, tentando dar os toques, mas de repente o cara me lança na lata:

- Perae que eu tenho que ir no banheiro dar uma gorfadinha e já volto!!

Não tem cabimento né?!!! Os coreanos a essa altura estavam tentando fazer uma espécie de "Torre Humana"!! Puta brincadeira idiota, porém hilária!! Um fica de 4, parado e os outros vão chegando correndo e pulando em cima desse que está parado!! Se imagina o quanto eu não ri né??!! Completamente bizarro!!! O pior de tudo é que eu tava sóbrio!! Ainda estava no meu primeiro copo de caipirinha e o povo tudo doido!! Claro que eu aproveitei pra fazer uns filmes da galera tudo doida né?!! Estou inclusive disponibilizando em anexo para vocês!!!

Essa turma vai realmente deixar saudades!! É interessante o modo como eles me acolheram e o modo como nos entrosamos!! Com certeza fico bem feliz em saber que tenho amigos de diversos cantos do mundo agora!! Posso ir pra Coréia, Hungria, Suíça, Japão e eles para o Brasil!! Fizemos uma puta amizade e isto fará falta a partir de segunda!! Sim, pois cada um foi direcionado para uma classe diferente. Uns graduaram e voltarão para seus respectivos países. Outros irão para outras cidades e por aí vai!! Mais uma vez encontramos aquele dilema básico da vida: Quando começamos a nos entrosar, nos acostumar com as coisas e a se apegar com as pessoas, o destino faz com que tenhamos que nos separar!! Coisas que fazem parte da nossa vida e acabam ficando imortalizadas em nossas mentes!! Às vezes paro pra pensar nessa enorme experiência a qual estou vivenciando agora e me surpreendo com a dimensão das coisas!! Me dá muita alegria e orgulho de mim mesmo!! Primeiro pela coragem e segundo pela experiência de vida!! Com certeza absoluta não tem preço que pague!!

Saindo do parque, fui encontrar o Felipe na cidade e de lá viemos para a casa dele (minha futura casa também) comer pizza e conversar um pouquinho!!

À partir de segunda, vida nova para o Iguinho!!! Agora estudarei das 8:30 até as 15hs!! Melhor para mim!! Agora posso pegar um trabalho melhor, pois tenho tempo disponível para isso!!

Bom galera, por hoje é isso!! Fiquem tranqüilos que hoje eu estou inspirado e escrevendo uns 3 posts, pra não faltar mais para vocês!! hauhauahua. Bjão a todos!!

2 comentários:

Anónimo disse...

Opa e ae Igor, tudo bom?

Deixa-me apresentar, sou Rodrigo amigo do Jônatas Guedes o publicitário de Mogi. Ele me passou o seu blog e há algum tempo venho acompanhando a sua vida aí em Perth. Estou indo praí dia 6 de agosto, eu adoraria conhecer você e sua galera. Você pode contar comigo também, se precisar de alguma coisa daqui do Brasil você me pede que eu levo. Fico no aguardo qq coisa manda e-mail: grana@ig.com.br

Quero agradecer por estar compartilhando a sua experiencia. Um abraço e prazer em conhecer.

Rodrigo Grana

Igor Amieiro disse...

E ae Rodrigo, blz?? Cara valeu pelo comentário e pelas visitas ae no meu blog. Espero que vc continue acompanhando!!! Se precisar de algo, estamos ai!!! Abraços