sexta-feira, 13 de junho de 2008

TROCANDO O VISTO!!!

Olá a todos, hoje completo oficialmente 1 semana aqui em Perth!! Eeeeeeeee!! E no dia de hoje muitas coisas para fazer: acordei cedo, fui para o colégio pegar uns documentos para levar na imigração para trocar o meu visto. Falei com a Mrs. B (minha professora) sobre a minha ida à imigração e ela falou que não tinha problemas. Chegamos muita rápido lá na imigração (sim, chegamos, porque o coreano e o colombiano foram comigo). Esperamos pouco menos de 10 minutos para trocar o visto. A mulher te chama em uma salinha, fala uma porrada de coisas muito rápido (pra variar), você paga $60 dólares e pronto: Você está oficialmente apto para trabalhar por 20hs semanais (legalmente). Você recebe ainda um endereço on-line para registro de uma Taxa, que retira uma porcentagem do seu salário, mas que você pode recuperar quando você voltar para o Brasil.

Saindo de lá, aproveitando a passagem pelo centro de Perth, fui abrir conta no Banco ANZ, pois precisamos de um banco aqui na Austrália para podermos receber nosso salário. Tudo muito rápido também, mas como em qualquer outro banco quando você abre uma conta, você sai com a impressão de que estão te enrolando, principalmente porque a mulher sai disparando uma porrada de palavras em inglês. O ANZ é muito bom, porque não cobra nenhuma taxa por movimentação da sua conta. Após resolver todas as pendências, tá na hora do almoço né?!! Pra variar um pouco, comemos no Hungry Jack (Burguer King) com uma enorme platéia de pombos malditos sobrevoando nossas cabeças. Ahhhhh esses pombos!!! Artefato indispensável aqui na Austrália: Estilingue!!! Ah se eu tivesse um aqui comigo!!!

Terminada nossa peregrinação no Centro da cidade voltamos para o colégio, para tentar pegar a última aula. Teve uma revisão para o teste de amanhã!! Sim, toda sexta-feira temos um teste de inglês para averiguar nosso nível!! Para avançar de nível você precisa acertar no mínimo 60% da prova. Aproveitei para pegar o meu "SMART CARD", o bilhete único australiano. Com ele pagamos apenas $0.40 cents por viagem de ônibus. Voltei para casa, jantei com a família inteira reunida aqui e dei uma estudada na matéria da prova de amanhã. Não sou muito bom com "Questions". Durmi cedo pois estava cansado. Cheguei a comentar com a minha homestay que eu chegava todo dia muito cansado e que no Brasil eu não me sentia tão cansado assim, e ela me deu uma boa explicação:

"Aqui eu tenho um desgaste mental muito grande, pois eu preciso usar muito a cabeça para entender o inglês, para tentar falar e etc. Ou seja, minha cabeça está se adaptando a pensar, falar e a usar o inglês de uma vez por todas e essa transição é muito conturbada, difícil e demorada. Ta ai a explicação. Após essa aula psicológica, tá na hora de durmir, né?!! Bjos a todos no Brasil!! F-O-I : Fui!!!

3 comentários:

Célia disse...

Oi Igor!!
Agora sua viagem está tendo outro tom, o tom do que vc foi buscar, aperfeiçoamento, aprendizado e tudo para o seu crescimento profissional.Ta ficando legal. Pelo visto vc está se saindo muito bem. Sucesso!!
Bjs

Anónimo disse...

Iguinho!
Vejo que tudo vai muito bem. E percebi que as coisas são mais fáceis por aí. Notei também que aproveita todos as oportunidades. Isso é muito bom pra você!
Todos sentem saudades!
Beijos

Anónimo disse...

um alivio pegar esse visto né mor?
agora conta logo do seu primeiro emprego que é engraçado