segunda-feira, 9 de junho de 2008

DIFERENTES CULTURAS??!!

Good Morning everybody!! How are you!! É assim que chego na classe. Cumprimento todos, um por um e a coreanada adora!! hauhauahuahauha. Ficam meio envergonhados quanto ao beijo no rosto, mas faz parte da cultura deles. Hoje tivemos uma troca de informações sobre diferentes culturas na aula. Conversamos bastante e o Brasil foi o centro das atenções. Todo mundo queria saber como eram as coisas no Brasil: Transportes, violência, futebol, mulheres, homens, relacionamento, festas, costumes e etc. Contei para eles que o Brasil é o país da esculhambação!! Lá tudo é possível: Andar sem camiseta, beber na rua, no carro e até na delegacia; é comum as pessoas beijarem no rosto quando se conhecem ou quando se encontram na rua (Oooooooooooooohhhhhhhhhhhh); a criminalidade é realmente alta e chega a dar medo de sair de casa; brasileiro que é brasileiro é esperto, batalhador, tem ginga, preguiça e adora feriados; uma cervejinha então, huuuuuummm indispensável, diria até que é uma necessidade; lá as pessoas ficam, moram junto e até fazem sexo na praia (Daniela Cicarelli). Quando terminei de falar todos estavam boquiabertos, extremamente compenetrados no meu discurso e após um silêncio brando de 3 segundos todos juntos ecoaram o mesmo som: "Oooooooooooooooooooohhhhhhh".

Ouvi coisas extremamente diferentes da nossa cultura e achei muito interessante ter a possibilidade de conhecer pessoas de diferentes culturas. Aprendi muito com todos. Por exemplo, descobri que é um gesto muito rude dar uma beijo no rosto de alguma coreana. Fazer isso, é como se você invadisse a privacidade dela. Paquera na coréria, só se for em um pub e nada de beijinho no primeiro encontro. Quem beija no primeiro encontro fica mal falado para o resto da vida. Beijar em locais públicos, JAMAIS!!! Se você for visitar sua namorada na casa dela, você só pode dar um simples "OI" com as mãos. Nada de andar de mãos dadas, abraços, ficar junto, NADA. Beijo, somente em locais exclusivos, NUNCA em locais públicos e EM HIPÓTESE ALGUMA na frente dos pais, ou familiares. Sexo então.....o que é sexo??? hauhauhauahuahuahua.

Já na Alemanha, as garotas são mais frias e objetivas. Se estão afim de você, elas chegam e perguntam na cara de pau: Quer transar?!!! Ah não quer, então tá, outro vai querer!! Na Tailândia, seu primeiro dever é amar e idolatrar o seu Rei. O Rei está acima de qualquer coisa que você queira fazer. Você tem que andar com a porra da foto do rei na carteira. Se te pararem na rua e te perguntarem o nome do rei, e você não souber, é preso imediatamente. Se você quiser brincar de cara e coroa com a moeda que tem o rosto do rei, e essa moeda cair no chão, é considerado um desacato à autoridade de "vossa majestade, o Rei" e você pode simplesmente sofrer alguma penitência, não me pergunte qual hahahahaha. E os indianos??? Meu Deus!!! Dá até nojo de escrever isso. Aqui tem um cara que é um príncipe lá da Índia. O cara tem grana pa cacete. Veio em um avião fretado, EXCLUSIVO só pra ele, e trouxe uma porrada de súditos aqui com ele. Meu, os caras são realmente muuuuito porcos. Bizarro. O tal do príncipe usa um turbante na cabeça e não pode tirar nunca em hipótese alguma. Ele não toma banho. Apenas se lava antes de ir deitar. Imagina o odor que exala do cidadão. Cheiro de maracujá azedo. E detalhe, faz parte da cultura indiana, você ir no banheiro e não lavar as mãos. Só se você fizer o número 02. Só que se isso acontecer, fudeu pois os caras não usam papel. Limpam com a mão mesmo. Na índia não há vaso sanitário e sim um buraco no chão do banheiro. Nojento. Conclusão minha de tudo isso:

Coreanos = virgens!!
Alemãs = ofensivas!!
Tailandeses = não inventaram a televisão ainda, por que isso é total falta do que fazer!!
Indianos = nunca dê a mão para eles!! eca!!

Após toda essa aula interessante, fui almoçar com a porra do coreano e o Juan, o colombiano doido. Como já estava cansado de tanto comer no Hungry Jack, resolvi dar uma brasileirada na coisa: descobri que se formos no supermercado, perto do colégio, podemos comprar uma baguete ($0.35), queijo ($2.97), salami ($2.09) e uma coca 2L ($2.50); dividindo em 3 pessoas sai mais ou menos $2.50 por pessoa e ainda comemos um lanche muito maior e mais saudável!! Lógico que eles adoraram a idéia e isso se espalhou pelos companheiros de classe. É só usar a cabeça que você consegue economizar um pouco aqui. Aproveitei meu período de almoço para ir na secretaria do colégio pegar um formulário para efetuar a troca do meu visto, para poder enfim trabalhar aqui na Austrália. Sim porque quando chegamos aqui, temos apenas um simples visto de estudante, sem permissão para trabalho. Mas nada que algumas horas na embaixada não resolvam, mas isso são cenas de um próximo capítulo. Por hoje é só!!! Abraços a todos que lêem e comentam!!! Bjos

5 comentários:

Anónimo disse...

Caraca Igão!
Só estando na australia pra ter paciência de escrever tanta coisa cara! eu aqui na Expanding não tive paciência nem de ler metade... HAHAHAHA
Po, obrigada! Você me confortou muito.
Estou namorando outra pessoa, não mais aquela que você conheceu, e esta pessoa vai pra ALEMANHA, daqui a 3 mêses. Obrigada por contar que as garotas de lá são ofensivas.

To feliz por vc, félinha.
Logo mais, se você permitir vou aí te visitar. =D

Bju meu amore!!

Célia disse...

Oi Igor!! oi eu aki tra veiz rsrs.
Irk, hj deu nojo ler seu blog, pq eu sou pobre mas sou limpinha hahahahahahahahahhhahah. Ensina pra esse povo noções de higiene do Brasil que vai cair bem neles e assim vc convive melhor com eles....
Bjs

Unknown disse...

Cara, estou com medo dos Indianos...

abraços Igor , boa sorte

Anónimo disse...

ri muito, pra variar. vc escreve post mto gdes mas vale a pena ler, pq são engraçados.
quero conhecer esse indiano, mas prometo não dar a a mãe pra ele, q nojo!!!
vc sabe q eu tenho a maior vontade de conhecer a india né???
e chega de chamego com essas coreanas eign...
te amo!

Anónimo disse...

Ah... Como os indianos são nojentos! Agora as alemãs eu já sabia porque eu tenho um amigo que morou na Alemanha e disse que lá é assim. Mas super interessante as culturas mesmo!
Beijos...