quarta-feira, 11 de junho de 2008

AQWA: THE AQUARIUM OF WESTERN AUSTRALIA















Salve rapaziada, saudades de todos por ai!! Hoje trago novidades fresquinhas e muitas surpresas a todos vocês: Hoje tem fotinhos!!! Eeeeeeeeee exatamente!!! Assim vocês todos podem matar a saudade do Iguinho aqui!! hauhauahuaha. Hoje nossa classe resolveu tirar um dia de folga. Nada de gramática, lições de casa e etc. Hoje vamos fazer um estudo de campo: Vamos passar o dia em um dos mais famosos Aquários aqui de Perth, o AQWA. Tá tudo bem que vocês devem estar se perguntando: Po puta programa de índio!! Quer ver aquário, vê no Brasil, no Acqua Mundo, ou em Santos, no Aquário Municipal!! Tudo bem, concordo com vocês, mas como pra mim tudo aqui é novidade, vamo ai né?!! Melhor do que ficar na sala de aula sentado, tentando decorar palavras e vocabulários em inglês.

Marcamos de nos encontrar em "WARWICK", JOONDALOOP LINE, ou seja tive que pegar um trem aqui perto de casa, na estação BASSENDEAN (10 minutos de casa), seguir por 08 estações até parar em PERTH (City) para podermos pegar uma outra linha de trem, dessa vez uma espécie de metrô, para poder então chegar no local combinado. O encontro estava marcado para as 10hs em Warwick e eu estava pronto às 8:30hs, de banho e café tomado!! Um milagre pra uma pessoa que sempre se atrasa!! Mas.....tive que esperar a porra do coreano, que me inventa de ir "cagar" pontualmente às 9:01hs. Detalhe: Nosso trem partia às 9:17hs. Tinhamos ainda pela frente 10 minutos de caminhada!! Eu bem que me esforcei. Junto com o katarro, ficamos cerca de 5 minutos gritando: - No punheta de manhã!! Sem bater la Punheta!! Come on Yune!! Let´s Go!!!.
Quando a piada perdeu a graça, olhei no relógio e vi que já eram 9:13hs. Fudeu!!! Gritei: - Yune, corta essa porra ai no meio que nós estamos atrasado. Corta a trança ai véio, rápido!! Lógico que não conseguimos chegar a tempo né?!!

Chegamos 30 minutos atrasados!! O pessoal já estava desencanando de esperar, mas meu Santo é forte!!! Conseguimos encontrar o pessoal e já na chegada, brinquei com todos. Perguntei se eu podia dar um beijo no rosto, porque era costume no Brasil e as coreanas todas vermelhas de vergonha!! hauhauahauhua foi hilário, mas cumprimentei a todos no estilo brasileiro!! Pegamos um ônibus e fomos direto para o aquário. Chegando lá, nossa que visão maravilhosa: O aquário fica pegado a uma praia e a uma pequena marina, onde vemos muitas lanchas ancoradas!! Sensacional!! Após uma sessão de fotos de aproximadamente 20 minutos, entramos na porra do aquário! Como esses coreanos gostam de tirar fotos, meu Deus!! huahauhauahuaha.

Dentro do aquário, vi um lugar igualzinho eu sempre imaginei quando montar a minha agência: a Aquarium!! É uma espécie de navio naufragado onde você é levado por uma esteira rolante, que te leva para dar uma volta por dentro desta sala. Nesta sala você se sente no fundo do mar pois há peixes, tartarugas, tubarões e arraias nadando em torno de você. É lindo!! Me imaginei na minha futura agência. Tem uns peixes exóticos, água-viva (Jellyfish), corais e um lugar onde você pode tocar em uns peixes!! Tudo muito lindo!! Como eu estava sem minha câmera digital, tive que pegar as fotos do pessoal da minha classe que registraram cada momento!! Saindo de lá, fomos almoçar em um Deck lotado de pássaros brancos, iguais aqueles do filme do Nemo, que ficam berrando "Meu, meu, meu, meu" (quem viu sabe). Essas porras destes pássaros são puta folgados, piores que as pombas!! Eles sobem nas mesas, tentam roubar seu lanche e ficam dando vôos rasantes na sua cabeça. É insuportável a quantidade de pombos, pássaros e corvos aqui!! Meu Deus!! O Juan (Colombiano) ameaçou dar um chute em um deles e sabe o que aconteceu?? O cara teve que sair correndo pa caraio!! Veio uns 15 desses pássaros atrás dele!! É tipo uma gangue, é bizarro!! Após a refeição, voltamos cada um pra sua respectiva casa!! Como tinhamos tempo vago e estava cedo, resolvi parar no centro da cidade para procurar câmeras digitais e por um adaptador pra ligar meu computador. As câmeras estavam muito caras e portanto só comprei um adaptador mesmo!! Chegando em casa, liguei para meus pais e depois fui jantar com o pessoal!! Após a janta, sem dúvida nenhuma capotei após mais um dia muito bem aproveitado aqui na Austrália. Fico por aqui e amanhã trago mais notícias fresquinhas aqui da Austrália!! Bjão a todos!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Ai Rabitinho, adorei saber notícias suas e vendo ue vc está aproveitando bem sua estadaaí na AUSTRália.Sem dúvida o lugar é muito bonito.
EStou adorando saber notíias suas.
Você está muito lindo. Beijs,

Célia disse...

Oi Igor
Esses seus amigos coreanos vão lhe render boas hisórias, eta povo diferente....eu aqui fico dando risada mas vc ai deve sofrer rsrsrs.Adorei as fotos, ao vivo deve ser mais bonito ainda. Bjs

Anónimo disse...

Igor, Igor, Igor, Igor!
Não acredito que você foi conhecer o aquário de Perth e não levou a cãmera?!
Gostaria de conhecer até porque pelo que você falou deve ser lindo lá! Eu fiquei imaginando como é o ambiente que você descreveu... Nada a ver, né?! HAUHAUHAUHAU
Aaaah, estou super feliz por você, primão!
Saudaduxa de você!
Um grande beijoooo

PATRICIA MINEIRO FARIA disse...

Amor, pq a tal coreana sempre faz "paz e amor" com as duas mãos?? em todas as fotos ela tá na mesma posição hahaha
e pára de falar palavrão, vai se acostumando pq quando os filhos nascerem você vai ter que ser educado! lugar lindo, curta muito sua viagem!!! te amo, e sempre tenho saudade, muuitoosss beijoos

Anónimo disse...

E aí Igor blz, sua mãe falou um pouco da sua estadia aí na australia e fiquei curioso, tem que ser formado em publicidade pra cortar frios aí cara? se for esse paí é muito louco, rs, tb nao vi vc na barriga de nenhum canguru e olhando pelas fotos dos seus amigos acho q vc errou de país, vc está na china, foi pra olímpiada né, cara esperto hein, cadê as loiras dessa terra, rs, mas falando sério desejo sucesso pra ti e que corre tudo bem por aí, deve ser uma experiência magnífica, um forte abraço

Unknown disse...

haehae D+++ Essas histórias Igão, animal as fotos :) abraço!! OVO