quarta-feira, 10 de junho de 2009

IGUINHO EM SYDNEY: INÍCIO DE UMA NOVA ETAPA!!!















Alo Vocês!!!!

Estamos de volta com mais uma atualização do blog, e dessa vez, notícias de Sydney!!! Eeeee chega de enrolar com posts sobre Perth. A partir de hoje, trarei para vocês notícias fresquinhas daqui da capital econômica da Austrália!!!

Ao embarcar para Sydney, mesmo um pouco abalado, decidi deixar todas as minhas frustrações de lado e apostar todas as minhas fichas nessa nova jornada. Passei boa parte do trajeto de ida pensativo, num momento de reflexão entre eu e meu interior. Tentei afastar todos os fantasmas, encher meu coração de esperanças e alegrias. No fundo, eu sabia que as coisas não seriam fáceis, mas eu tinha que estar preparado psicologicamente para o que der e vier. Tinha que lutar até o fim, aproveitar todas as oportunidades, recomeçar do zero, mais uma vez. Ao mesmo tempo que isso me estimulava, um breve medo começou a tomar conta de mim.

A viagem foi tranquila. Não consegui dormir, mas desta vez consegui assistir e entender o filme que estava passando na televisão do avião (um bom sinal de que meu inglês está evoluindo). Quando o avião chegou em Sydney, e sobrevoou o Ópera House, senti uma emoção inexplicável, mesmo a vista estando um pouco prejudicada pela chuva que estava caindo na metrópole australiana!!

Depois de pegar as minhas tralhas, liguei para o Mineiro e para o Cacá, para marcarmos um ponto de encontro. Após quase 02 anos sem ver o Cacá, pude reencontrá-lo novamente junto com o Mineiro no aeroporto!!! A emoção tomou conta da rapaziada nessa hora!! Não há nada melhor do que reencontrar grandes amigos em qualquer lugar e etapa que seja da nossa vida!!! Após muito tempo, a rapaziada estava novamente reunida!!! Demos muitas risadas e quase me mijei de tanto rir quando eles me contaram o sacrifício que foi para eles acordarem às 4h50 da manhã para virem me buscar no aeroporto!!

Saímos da área de desembarque e fui com o mineiro comprar uma espécie de "passe semanal" que me dava o direito de perambolar pela cidade de Sydney durante 1 semana sem nenhum custo adicional. Para tanto tive que desembolsar AU$ 47,00, uma bica!!! Ahhh que saudades dos maravilhosos transportes de Perth, onde eu gastava em torno de AU$ 0.40 cents por cada viagem!!!

Saindo do aeroporto, pegamos um ônibus em direção ao Centro de Sydney, onde lá tivemos que pegar mais um metrô e outro ônibus até chegar aqui em Manly. Um longo porém engraçadíssimo percurso até o nosso "Lar Doce Lar"!!! A Cada pedacinho da cidade que eu ia conhecendo, mais uma sensação estranha ia tomando conta de mim. Sydney, é uma cidade completamente diferente de Perth. Sydney tem mais estrangeiros, mais sujeiras nas ruas, mais pessoas, carros e paredes pixadas, problemas dignos de uma cidade grande!!!

Finalizada a primeira parte do percurso, descemos na cidade, onde pegamos um metrô para um lugar mais próximo aqui de Manly. Ao entrar na estação do Metrô, a primeira cagada: Eu estava com meu computador nas costas e minha mochila de mão, enquanto que o mineiro carregava a mala grande e o Caca uma segunda mala que eu trouxe, atolada de tranqueiras também!! Na hora de descer da escada rolante, parecia uma cena de "Os três Patetas"!! Estavam na ordem, Cacá, Eu e o Mineiro. O Cacá, preguiçoso e jegue como sempre, deixou a alça da mala encostar no degrau da escada rolante....resultando num puta acidente: Rasgou a mala, caíram todas as tralhas nos degraus da escada e todo mundo foi se acavalando, andando pra trás, pra não pisar nas coisas, resultando num puta tumulto no meio da HORA DO RUSH aqui de Sydney!!! Imagina isso acontecer no metrô Consolação às 7hs da manhã!!! Com isso, eu saí pulando todo mundo e acabei chutando o pé de uma mulher que estava na minha frente, fazendo ela quase rolar no chão. Fui repreendido com um olhar assassino e uma frase: Oh Man!!! Após ouvir essa frase, ver o Mineiro desesperado catando tudo que estava no chão e o Cacá com aquela cara de sonso saindo andando sem olhar pra trás, como se nada tivesse acontecido, explodi de rir e tive que sentar no chão de tanto que eu dava risada. Imaginem a cena. Pra completar, o Cacá todo envergonhado, ficava dizendo:

- Gente, a minha gritou "Oh Man!!!" Lamentável!!!!

Após todas essas trapalhadas conseguimos chegar em Manly, agora só faltava chegar em casa. Confesso a todos vocês que eu estava um pouco apreensivo quanto ao lugar onde iríamos morar, até porque foi o Cacá quem fechou negócio, e não da pra confiar neh?!! Quando cheguei em frente aqui de casa, não acreditei!! Puta palácio!!!! Uma Casa sensacional, toda equipada, com aparelhos de última geração e tudo bem organizado!! Adorei!!! Pela primeira vez na vida, fui surpreendido pelo Cacá!!! O melhor de tudo era que eu teria meu próprio quarto, enquanto que o Cacá e o Mineiro dividiriam o mesmo espaço (em camas separadas, lógico hehehehe). Após todas essas aventuras, aproveitei para dar uma descansada, até porque a viagem foi longa e cheia de acontecimentos e os dois, Cacá e Mineiro tinham que ir trabalhar o dia inteiro!!!

Bom, por hoje é só!!! Amanhã tem mais notícias do Iguinho aqui em Sydney!!!

Bjos a todos!!!

sábado, 6 de junho de 2009

PEGADINHA KOTARO: UM OLHO NO PADRE E OUTRO NA MISSA!!



Tsc tsc tsc!!! Ola a todos, pra finalizarmos de vez o assunto Rottnest, irei postar hoje para vocês o que o imbecil do Kotaro fez com a gente!! Esse desgraçado se aproveitou do nosso bom e velho momento de descanso e fez um filminho da gente dormindo!!! O Octávio, parecia um coala, todo encolhido, enquanto que eu hauhauhauahuahuahua....nem vou contar pra não acabar com a surpresa!!!

Bjos a todos....e lembre-se: Um olho no padre e outro na missa!!! huahauhauhaua.

QUOKA - NATIVO DE ROOTNEST ISLAND!!!



Salve, Salve!!!

Após um longo período de recesso, o Cangurigor está de volta com mais um post danado de bom pra todos vocês!!! hauhauahua. No post de hoje, eu apresento o "Quoka"! Essa pequena figura estranha, mais parecida com uma mistura de rato com canguru, é um habitante nativo aqui da Ilha de Rottnest. Apesar de a primeira vista serem um pouco tímidos, não se enganem, é só você ameaçar alimenta-los com qualquer restinho de comida que esses pequenos "Gremlins" viram muito mais do que seus fiéis escudeiros, acabando até por serem chatos e intrometidos demais!! Um deles, pulou até no colo do Octávio, enquanto estávamos no albergue tranquilos comendo uma batatinha, de vinagre e sal, e tomando um vinho!!

Apesar de todo o papo de preservação e ameaça da espécie, a convivência humana mais uma vez falha ao alimenta-los com restos de hambúrgueres e outros lixos comerciais que comemos no nosso dia-a-dia, como você pode acompanhar na filmagem. Tsc tsc tsc....esses humanos....neh, Octávio?!!! hauhauhauhaua.

Bjos a todos!!!

P.S.> Saudades dos comentários das pessoas!!!
P.S.2> Obrigado mãe por sempre comentar no meu blog!!! Mãe é mãe neh?!! hehehehe.
P.S.3> Ferzinha, vc tbm esta sempre comentando neh?!!! Obrigado por não largar o Cangurigor!!! hauhauhuhauha..bjão
P.S.4> Mor.....eu sei que vc lê o blog....só falta a confirmação!!! huahauha ou seja, seus coments!!!! Te amo!!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

MORAR FORA!!!!

Ola a todos!!!! Hoje trago pra vocês um texto bem bacana que li uma vez em um blog e achei bem interessante. Esse texto traduz exatamente essa experiência que estou vivendo no momento e a qual recomendo a todos fazer pelo menos uma vez na vida: MORAR FORA!!!

“MORAR FORA não é apenas aprender uma nova lingua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.
Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais.
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de ideia.
É colocar em pratica.
É ter que mudar sua cabeça todos os dias.
É deixar de lado as coisas pequenas.
É saber tampar o seu ouvido.
É se valorizar.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É colocar toda a sua fé em prática.
É ter fé.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!”

Bjos a todos!!!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Ola a todos!!!!

Hoje não postarei fotos, nem videos e nem muito menos histórias engraçadas que acontecem todos os dias aqui comigo!!! Hoje, meu post será atipico, porém eu diria que é completamente essencial para a continuação desse blog!!! Às vezes, acordamos com a pá virada, de mau humor, exaustos com tanta indiferença e sacanagem que acontece conosco durante nosso caminho, mas eu diria que isso são apenas testes que a vida coloca na nossa frente, para realmente testar nossa determinação!!!

Tem dias em que acordo, aqui em Sydney, e me questiono incansavelmente, o que estou fazendo aqui!!! Me questiono muitas coisas e no final do dia, encontro uma única resposta, que responde a todas as minhas perguntas e me conforta a alma, para poder então seguir em frente!!! Essa resposta é algo sobrenatural, vindo diretamente das mãos de Deus, para confortar nossos corações!!! Sei que muitas pessoas não acreditam na existência de Deus, mas eu acredito e cada dia que passa, mais aprendo a respeitá-lo e a seguir seus caminhos!!!

Tem dias, em que injustiças, descontentamentos, frustrações e o ódio, tomam conta de nosso coração, mas é só você se concentrar nos sinais que Deus lhe envia a cada minuto, que você perceberá, que ao invés de passar esses sentimentos ruins adiante, é melhor limá-los do seu coração, e SEMPRE fazer o oposto, o inesperado, fazer o BEM!!! Esses foram os ensinamentos que meus pais me ensinaram e que respectivamente lhes foram passados por seus familiares!!! Esse é o verdadeiro significado da palavra de Deus e me sinto muito feliz em sempre passar esse bem adiante!!! Não importa que você pareça bobo, fraco ou até mesmo inocente demais, passe sempre o bem para frente!!!

Este é um pequeno texto que peguei no blog do Paulo Coelho e que me deu um ânimo acima do normal após terminar de ler!! Espero que signifiquem algo para vocês também!!!

Bjos a todos!!!

Cada um com seu destino
Postado por Paulo Coelho

Um samurai, conhecido por todos pela sua nobreza e honestidade, veio visitar um monge Zen em busca de conselhos. Entretanto, assim que entrou no templo onde o mestre rezava, sentiu-se inferior, e concluiu que, apesar de toda a sua vida lutando por justiça e paz, não tinha sequer chegado perto ao estado de graça do homem que tinha à sua frente.

- Por que estou me sentindo tão inferior? – perguntou, assim que o monge acabou de rezar. – Já enfrentei a morte muitas vezes, defendi os mais fracos, sei que não tenho nada do que me envergonhar. Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância.

- Espere. Assim que eu tiver atendido todos que me procurarem hoje, eu lhe darei a resposta.
Durante o dia inteiro o samurai ficou sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrarem e saírem em busca de conselhos. Viu como o monge atendia a todos com a mesma paciência e o mesmo sorriso luminoso em seu rosto. Mas o seu estado de ânimo ficava cada vez pior, pois tinha nascido para agir, não para esperar.

De noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu:

- Agora o senhor pode me ensinar?

O mestre pediu que entrasse, e conduziu-o até o seu quarto. A lua cheia brilhava no céu, e todo o ambiente inspirava uma profunda tranqüilidade.

- Está vendo esta lua, como é linda? Ela vai cruzar todo o firmamento, e amanhã o sol tornará de novo a brilhar. Só que a luz do sol é muito mais forte, e consegue mostrar os detalhes da paisagem que temos à nossa frente: árvores, montanhas, nuvens. Tenho contemplado os dois durante anos, e nunca escutei a lua dizendo: por que não tenho o mesmo brilho do sol? Será que sou inferior a ele?

- Claro que não – respondeu o samurai. – Lua e sol são coisas diferentes, e cada um tem sua própria beleza. Não podemos comparar os dois.

- Então, você sabe a resposta. Somos duas pessoas diferentes, cada qual lutando à sua maneira por aquilo que acredita, e fazendo o possível para tornar este mundo melhor; o resto são apenas aparências.

sábado, 16 de maio de 2009

ROTTNEST ISLAND - PARTE 3 - DENTRO DA LANCHA!!!

Ola a Todos, hoje trago para vocês a terceira parte da nossa viagem para Rottnest Island!!! Dessa vez, o vídeo mostra os 3 patetas na lancha indo para Rottnest!!! 40 minutos mar adentro!!! No meio do caminho, muitas ondas e um balanço sem fim, digno de deixar qualquer um enjoado, inclusive nosso amigo Octávio!!! Eu, prevenido e "farmacinha" como sempre, não arrisquei e tomei o bom e velho Plasil antes de entrar no barco. Resultado: Enchi o saco de todo mundo, inclusive de duas alemãs que estavam sentadas no banco atrás da gente!!! O caminho inteiro foi bem divertido!!! Acompanhem!!

Bjos a todos!!!

PS> Desculpe-me pelos palavrões, mas eles são essenciais para a veracidade do vídeo. Hauhauhaua.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

ROTTNEST ISLAND - PARTE 2 - ESPERANDO A LANCHA!!!



Olá a todos!!! Já que estamos falando de Rottnest Island, vou aproveitar essa oportunidade para colocar mais um videozinho da nossa ida à tão esperada ilha!! Nesse vídeo, acabamos de sair do ônibus, em Fremantle e estavamos indo tomar um cafézinho, enquanto esperavamos a lancha para irmos para Rottnest!!! Mais uma vez o bom humor e o carisma de nosso companheiro Kotaro entrou em ação!!! Acompanhem!!

Bjos a todos!!!