quarta-feira, 4 de junho de 2008

PRIMEIRO DIA NA MINHA HOMESTAY!!f








Hoje contarei para vocês como foi o meu primeiro dia aqui na minha homestay. Cheguei aqui em casa às 17hs de quinta-feira do dia 01/05/08. Fui recepcionado pelo meu "pai australiano" que de australiano, não tem nada. Na verdade a família que estou aqui é da Indonésia. Ross, é professor de inglês aqui na Austrália e tem inglês graduado em Cambridge (Inglaterra); Lana, é Manager de um Grande Hotel aqui em Perth. Ela é uma espécie de Gerente de Marketing do Hotel; Pross é o filho mais novo deles e o único que mora aqui na casa ainda. Pross trabalha no Duckin Donuts e sempre traz alguns aqui pra casa, pra gente comer. Ele tem 25 anos, e tem uma irmã que já é casada e tem filha, mas mora longe daqui, em outro bairro. Pra quem esperava uma família australiana, com pessoas loiras, altas e de olhos azuis, ver uma família baixa, asiática e com costumes completamente diferentes, é um pouco assustador, mas há um ditado bem famoso aqui na Austrália que diz: Aqui tudo é possível!!

A minha primeira impressão da casa foi boa!! É uma casa grande, com 05 quartos, sendo que 03 são para estudantes que, assim como eu, vêm para cá Estudar. Quando cheguei, 02 quartos estavam vazios, pois o outro estudante, um coreano, só chegaria no sábado à noite, então tive o privilégio de escolher um entre os 02 quartos vazios. Os quartos são individuais, não muito grandes, mas são suficientes pra você chegar, estudar e durmir. No meu quarto tem 02 armários, uma escrivaninha, para estudos, uma prateleira pra por perfumes, livros, ou outras coisas, uma TV de 14", 01 cama e um sistema bizarro de aquecimento, que é coisa de japonês isso. Imagina uma cama envolta em uma porrada de fios elétricos. Quando olhei pela primeira vez pensei: Sala de tortura certeza!! Mas acreditem, esses fios são térmicos e quando ligados na tomada, ao invés de choques, eles (não sei como) aquecem o colchão e você não sente frio de noite. Só faltava ter aqueles espinhos na porra da cama, ao invés do colchão né?!!

Enquanto Ross havia saído para buscar a Lana, eu aproveitei pra tomar um belo banho, demorado e bem quente, pra tirar toda a ziquizira e também porque eu estava há 02 dias com a mesma roupa, ou seja, tava na ASA TOTAL!! Após o banho, pra minha surpresa o jantar já estava pronto!!! Aqui os caras comem pontualmente às 18:30, dá pra acreditar nisso??! Bixo, essa hora eu ainda estou digerindo meu almoço. Maaaaas, eu não podia fazer desfeita né, e lá se foi o Iguinho jantar com a sua nova família. Bom, qual seria o MENU da janta?? Legumes (Cenoura, Repolho, Kiabo, Pepino) cozidos, um balde de arroz (aqui os caras comem arroz como se tomassem água), uma carne muito estranha e doce, bem comum aqui na Austrália, chamada Pork (espécie de carne de carneiro). Confesso que não me apeteceu muito este cardápio e portanto acabei não comendo muito. Aqui ninguém toma nada durante a refeição, nem água. É muito estranho. Detalhe importante: O Ross me disse que eu podia beber água da torneira, porque toda a água da Austrália era filtrada e bem tratada e até ai nenhum problema. Enquanto eu dava uma bela golada na minha água da torneira, eu vejo o cidadão pegando água de um outro lugar: galão de 20L igual ao que temos no Brasil com aquelas águas Lindoya, Serra Negra e etc...Ai cuspi a minha água e perguntei pro Ross:
- Você estava brincando comigo à respeito da água???
- Não é serio! Pode beber!!! - Ele respondeu, na maior naturalidade!!!
- Ah ta!! Mas e porque você está bebendo desta outra água ai?? - perguntei.
- É porque eu não gosto da água da troneira!!
Puta cara de pau bixo!!! Escroto da porra!!! Como assim né??!! Coisas que só acontecem aqui na Austrália.

Após o jantar rolou uma sessão de explicações sobre como ir ao colégio, como fazer meu café da manhã, horários da janta e etc. O cara é gente fina, eu gostei deles. Me tratam muito bem aqui (exceto com a água). Eu perguntei pra ele se eu poderia usar a internet e ele disse que não tinha internet na casa. 15 minutos depois eu vi o Pros (filho dele) jogando poker on line!! Uma esculhambação tremenda....mas dei risada. Após tudo isso, resolvi ir durmir pois ja estava morrendo de sono e não tinha mais nada pra fazer, alias, aqui após o jantar é um marasmo total bixo. Você janta e parece que acabou tudo: Fim!!! As luzes são apagadas, cada um se recolhe pro seu cafofo e tchau!! Resultado: Me acostumei a durmir antes das 21hs aqui. Isso por um lado é bom, porque consegui regular meu sono e me adaptar numa boa com o fuso horário, mas por outro é ruim, porque eu sou um cara da noite!! Minhas maiores idéias fluem de noite!! Mas tudo bem, tudo é uma questão de costume!!! Por falar em costume, já ta na hora de eu ir pra cama hehehehe um abração pra todos ai no Brasil!!! Amo todos!! Bjos

terça-feira, 3 de junho de 2008

UM POUCO DE TURBULÊNCIA!!

Passada toda a melancolia da despedida no Brasil, peguei o avião, em São Paulo com destino à Santiago, no Chile. Ja nos primeiros minutos de vôo senti que iria sofrer durante o percurso, primeiramente pela turbulência que pegamos e depois por minha televisão (individual) não estar funcionando. Chegando no Chile, trocamos de avião e lá conheci uma porrada de brasileiros que também estavam indo para a Austrália. Brasileiro você sabe né, é o povo mais fácil de se reconhecer. É só olhar pro cidadão que você logo descobre de onde ele é. Conheci um diplomata brasileiro que nos tranquilizou com suas histórias de contos e causos sobre a alfândega australiana; uma gaúcha que estava indo para Gold Cost; Um cara muito engraçado, que na verdade era uma mistura de Fernandinho com Rafinha do BB8. O cara era de São José dos Campos e tinha uma família ja na Australia. Casou-se por lá e ja tinha uma filhinha. Conheci também uma pessoa que honra o nome que tem: Maria do Céu. Essa literalmente caiu do céu pra nós brasileiros, pois nos ajudou o caminho inteiro com seu inglês magnifico. Maria é uma mineirinha de BH que é casada com um australiano. Olha é impressionante como o povo brasileiro é solidário e engraçado. Formamos uma família dentro do avião, conversando, trocando experiências e dando muitas risadas.

Ao entrar no avião com destino à Oakland, Nova Zelândia, aconteceu talvez a coisa mais bizarra e engraçada de toda a viagem: Sentei na janela e no corredor, ao meu lado, me senta um cidadão da Nova Zelândia que, por incrível que pareça, era surdo, mudo e chato!!! Pensa na situação: Eu estava dentro de um avião, pronto para percorrer 12 horas SEGUIDAS de vôo e me senta do meu lado esse cidadão. Quando o cara chegou, pensei como todo bom brasileiro: puta vo fazer amizade com esse maluco e falar inglês a viagem inteira, ja vou treinando né?!! Não!! O cara já chegou com a cara amarrada, se esparramou pela cadeira, sim pois o cara era imenso, tipo uns 2 metros de altura, e sem perder tempo já lançou: Mmmmmmmmmm Mmmmmmm Mmmmmmmmm!!! Vai entender ne?!! Demorei uns 15 minutos pra entender que o cara era deficiente. Acho que por pena, o cara pegou a porra de um mapa e me mostrou a Nova Zelândia. Eu não sei se ele queria dizer que era de lá, ou se ele estava me mostrando pra onde iriamos com aquele avião!! Bom, após toda essa hospitalidade, é chegada a hora de comer algo no avião e adivinha: Lógico que sobrou pra mim né?!! A aeromoça veio e perguntou pro cara se ele queria frango ou pasta. Demorou umas 4 vezes pra ela entender que não adiantava gritar, pois o cara era surdo e mudo. Então o que aconteceu?? O cara olhou pra mim e disse: Mmmmmmmmmmmmm. Bixo, eu tenho cara de interprete de mímica, ou tradutor de alguma coisa?? Mas que caraio....olhei pra aeromoça, pro cara e decidi ajudar neh, então tive a brilhante idéia de imitar uma galinha (Chiken) e desenhei um macarrão pro cara ver que a outra opção era pasta.

Após a refeição, hora de ver um filminho neh?? Imagina ver somente 05 filmes, todos em inglês, sem legendas e todos muito chatos. Mas não tem o que fazer né?!! O pior era o cara olhando pra tela dele, passando o clipe do Oasis e ele fazendo um sinal de positivo pra mim. Vai entender né?!! Porra o cara é surdo e estava sem fone. Mas deixa pra lá.....Algumas horas depois a bexiga encheu e a vontade de ir no banheiro bateu forte. Esperei acabar o primeiro filme e pensei a hora é agora!! Quando olhei pro lado, o maluco roncando!! Pensei: Fudeu!! Como eu vo fazer pra ir no banheiro...chamar o cara não adianta. Posso chamar um trio elétrico pra tocar no ouvido dele que o cara não vai escutar, a solução vai ser cutucar o cara neh!! Mas como sou uma boa alma, resolvi segurar um pouco mais. Após 3hs minha bexiga não aguentava mais, então tive que cutucar o maluco: Tic Tic. Meu, só faltou o maluco deitar no chão com as mãos na cabeça. O cara deu um pulo e começou a falar desenfreadamente: Mmmmmmmmmmmmmmmmmmm Mmmmmmmmmmmmmmmmmm Mmmmmmmmmmmmmmmmmm Mmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. Então olhou pra mim com cara de bravo e fez um gesto dizendo que não era pra eu cutucar ele. Porra!! Como assim?!! O que eu tinha que fazer então?? Tentar encontrar com ele no sono e pedir pra ele acordar?!! Fim da picada!! Sai xingando ele em português e a brasileirada tudo rindo: Ahhhhh manda esse filha da puta se fuder!!! Chegando no meio do corredor, o erro: Eu estava de meia e o corredor enxarcado. Como ja estava tudo molhado, resolvi seguir em frente e quando entrei no banheiro, meu Deus!!! Chão bizarro, coco na privada, um nojo!! Me arrependi. Quando voltei pro meu assento eu estava enxarcado, minha meia e minha calça, ambas molhadas e um frio do caraco. Pensei em tirar a meia, mas o frio era tanto que me acostumei com ela molhada mesmo.

Vocês não tem noção do que é passar 12hs dentro de um avião. Nossa é bizarro. Não tem o que fazer. Não tem posição pra durmir, não tem nada pra assistir, meu é enlouquecedor. Você olha pra fora do avião e o tempo parece não andar. Você vé a mesma escuridão da noite por 12hs seguidas. É bizarro. Após a tortura chegamos em Oakland. Eles revistam até sua alma. só faltou pedir o Passaporte do meu anjo da guarda. O aeroporto é irado, tudo muito bonito. Não esperamos muito e pegamos um outro avião, desta vez muito melhor, mais bonito e mais aconchegante para Sydney. Ali as 5hs de viagem foram tranquilas. Consegui dar umas cochiladas desta vez e quando você está chegando a Sydney, os caras colocam um vídeo mostrando a polícia agindo na alfândega. Da até medo de entrar no país. Você se sente até culpado. Não pode trazer nada. É tudo bem rigoroso. Você já sai do avião tremendo de medo. Chegando lá, tudo muito sussa. O cara te pergunta que que você ta fazendo lá e se tomou a vacina, porque pra eles o Brasil é uma selva, não tem televisão, telefone, presidente, roupas, nada!!

Passando mais uma vez por uma vistoria bizarra, um raio-x da sua bagagem, eu me despedi do pessoal e segui junto com a Maria do Céu pra um outro aeroporto, um pouco menor, pra pegar outro avião com destino à Perth. Alias, se não fosse a Maria do Céu eu estaria até agora no aeroporto de Sydney, preso, sem saber pra onde ir. Não da pra entender nada que essas porras falam. Eles falam muito rápido. Eu ia ficar no aeroporto certeza, estrelando o novo filme: Terminal 2. Porra é impossível sair de lá. E pra comprar um cartão telefônico então?!! Meu Deus, a mulher mostrou a loja inteira pra mim até descobrir o que eu queria. No avião pra Perth, um puta boing gigante, muito grande mesmo, pensei: nossa, agora sim neh!! O pessoal reclama que no Brasil nada funciona, tudo atrasa e etc... pura balela. Ficamos 1h esperando um casal, dentro do avião. Fim da picada né?!! Os australianos, tudo quietinhos, sentados, esperando sem abrir um misero "A". Enquanto de repente você escuta de um:

- Caraco, mais 10 minutos?? Ta de sacanagem??
- Puta merda, quem é esse filho da puta que tá demorando tanto??
- Que??? Crise dos controladores aqui na Austrália!! hauhauhauahuahua e falam do Brasil.
- Nossa, dá uma olhada na cara desta aeromoça!!
- Nossa olha o bermudinha ali do brother?!! hauhauahuahuahuaha meia até o joelho, parece um lenhador!!

Uma pérola melhor que a outra. Brasileiro é o melhor povo disparado!! Muito criativo. Nunca ri tanto na minha vida!! Mas na boa, cá pra nós o povo australiano é muito bonito mas muito brega. Não sabe se vestir. Os caras: Shortinhos acima do joelho, blusão, meião até o joelho, barba estilo Bin Laden, careca e óculos escuro!! As mulheres: Saia no umbigo.bizarro. Saudades daquelas beldades brasileiras: Shortinhos, vestidinhos colados, top, sensualidade hummmm coisas que só as mulheres brasileiras têm e de sobra!!!! Bjos a todos!!

domingo, 1 de junho de 2008

É HORA DE DAR TCHAU!!







Olá pessoal, sejam bem-vindos ao "Cangurigor", aqui vocês poderão saber um pouco mais sobre a minha aventura na Australia!! Contarei para vocês todos os meus perrengues, medos, desejos, causos e etc, enfim, tudo o que acontece com o Iguinho por aqui, vocês ficam sabendo por ai. Gostaria primeiramente de pedir desculpas a todos vocês pelo enorme transtorno, em não enviar notícias, não responder aos recados do orkut, não ligar, sumir e etc. O que acontece é que eu não tenho internet aqui na minha Homestay e no colégio eu só posso usar 02 horas por semana de internet. Sim, isso mesmo, você não leu errado e eu também não escrevi errado: São APENAS 02 horas de internet por SEMANA na porra do colégio, mas enfim, tudo na vida passa, não é?! Exato. Filha da puta de lei do caralho desse colégio. Porra. Quer fuder né? A pa puta que pariu. Pronto. Já desabafei. desculpe pelos palavrões.

Bom, para começar este post, gostaria de descrever meus ultimos passos no Brasil. Tudo estava otimo até a manhã do dia 29/04/08. Eu estava bem calmo, concentrado, uma maravilha, até o momento de eu entrar no micro-ônibus e pensar: "Ops! Aonde é que esse povo todo está indo comigo? Caceeeeeta e não é que é hoje o dia da viagem?!! Nossa senhora, bateu uma suadeira, uma vontade de chorar, de desistir, de sair correndo, um frio na barriga, UFA! Tantos sentimentos traduzidos em uma única palavra: MEDO! Perae né! Tudo bem que eu moro fora de casa há um tempão, já tenho minha certa independência e tal, mas agora era diferente!! Eu não estava indo pra uma cidadezinha distante de casa, de tudo e de todos, mas sim para um CONTINENTE completamente inabitado, novo, bem (coloca bem nisso), mas beeeeeeeeeeeeeeeem distante daqui do bom e velho Brasil. Um lugar cheio de novas descobertas, aventuras, experiências e completamente desenvolvido. Aqui no Brasil nada funciona, mas na Australia?!! Porra, é oceania, mas é altamente desenvolvida essa porra. Aqui se você peidar no meio da rua, a polícia descobre que foi você. Fora o cagaço de entrar no país né?!! Eu estava indo com uma porrada de bagagens, um computador e um passaporte brasileiro, ou seja, a chance de dar merda era muito grande!! Claro que eu tava com medo. Não bastasse tudo isso, ainda vem a Dona Elaine (minha mãe), com toda a sua calma e alegria e me lança:

- Igor, olha eu conheço uma pessoa que tem um neto na Austrália, e ele pediu pra você levar um presentinho pro neto dele, e eu disse que você levaria sem problemas, tudo bem?
- Ué, presentinho?? Que tipo de presentinho?? - perguntei eu humildemente!
- Ah nada não, só esses 02 quilos de erva pra fazer chá!!!
Eu mereço né????? Vocês ja imaginam a minha reação né?!! Claro que eu trouxe, inclusive, trouxe o dobro!!! É o fim da picada, mas é só o começo da história!!

Resolvemos ir por Mogi das Cruzes, para evitar o trânsito de São Paulo e toda aquela agitação e claro que..................não adiantou em nada!! Pra quem não conhece a estrada de Mogi, não esta perdendo nada, alias nunca perca seu tempo tentando ir por Mogi, é uma desgraça! Só tem curva atrás de curva, ou seja, um bom lugar pra você ir andando na boa, sem pressa, pois você está "cortando o trânsito caótico de São Paulo", não é?! Pro nosso motorista não foi bem assim!! O cara desceu o pé na estrada...tipo uns 80 km/h numas curvas fechadíssimas. Minha bagagem percorreu todos os assentos do micro-ônibus. Não sei nem pra que 04 rodas, se ele só usava 02 de cada vez. Resultado: O bonito aqui, passou mal pa caraio, quase vomitando em todo mundo e o detalhe é que não fui o único, pois minha tia também passou mal. Após respirar fundo, tomar Dramin, e rezar muito, chegamos ao aeroporto.
Estávamos no aeroporto: Eu, meus pais, minha irmã, Tia Eliane, Vó Marina, Gabriel, Tia Edna, Patrícia, Michelle, Odócia (cuidou de mim desde pequeno), Tio Mauro e Tia Nádia, Eloah e Minha linda, a Pati.

Chegado o momento da despedida, eu não esquecerei nunca deste momento, pois foi um dos mais tristes e emocionantes da minha vida. Brincadeiras à parte, quando você embarca numa aventura, rumo ao desconhecido, você precisa ter muita coragem, força e fé. Se pensarmos bem, eu estava deixando pra trás tudo o que havia conquistado até agora, para tentar recomeçar do ZERO. Pensar que vendi meu carro (meu tão sonhado e desejado objeto de consumo), larguei meu emprego, o qual sustentava o cargo de Diretor de Arte, abandonei meu apto, meu cantinho só meu, onde tinha minha total liberdade para fazer tudo e qualquer coisa que desejasse, e o pior: estava deixando minha familia, minha vida no Brasil, meu país!! Dá um nó na garganta só de lembrar desse momento e do rosto de todas as pessoas que amo me desejando tchau e boa sorte. Mesmo que eu fosse um robô, não conseguiria nunca embarcar sem derrubar uma única lágrima. Só tenho de agradecer a todos vocês que me apoiaram, me deram forças, acreditaram em mim, me ajudaram em tudo para que eu embarcasse nesse sonho. Obrigado a todos vocês por existirem na minha vida!! Obrigado por cada momento vivido, cada lagrima derramada, cada sorriso que demos juntos. Nenhum de vocês serão esquecido jamais em minha vida, aonde quer que eu esteja: aqui, ai ou em qualquer lugar, tenho a lembrança de todos vocês, vivos aqui dentro do meu coração e podem ter certeza de que é esta lembrança que me da forças, para acordar cada dia aqui do outro lado do mundo, dar um belo sorriso e me sentir bem feliz. Muito obrigado por me fazerem muito feliz, e por me amarem como eu amo todos vocês!! Muito obrigado a todos os que me ligaram, mandaram recados e etc.



Pati meu amor, muito obrigado por toda a força que você me da a cada dia. Obrigado pelos e-mails, por não me esquecer nunca, por me amar e acreditar no meu sonho. O que estou vivendo hoje é o que viveremos juntos amanhã!!! Como sempre te disse, nossa história não termina aqui....e não terminará nunca!!! Te amo muuuuuuuuuuuuuito!! Mais do que você imagina!!! Eu não seria nada sem vocês: Minha família e meus amigos!!! Se hoje sou uma pessoa boa, sou graças a todos vocês!! Bjos a todos amo todos!!!!