sábado, 6 de junho de 2009
QUOKA - NATIVO DE ROOTNEST ISLAND!!!
Salve, Salve!!!
Após um longo período de recesso, o Cangurigor está de volta com mais um post danado de bom pra todos vocês!!! hauhauahua. No post de hoje, eu apresento o "Quoka"! Essa pequena figura estranha, mais parecida com uma mistura de rato com canguru, é um habitante nativo aqui da Ilha de Rottnest. Apesar de a primeira vista serem um pouco tímidos, não se enganem, é só você ameaçar alimenta-los com qualquer restinho de comida que esses pequenos "Gremlins" viram muito mais do que seus fiéis escudeiros, acabando até por serem chatos e intrometidos demais!! Um deles, pulou até no colo do Octávio, enquanto estávamos no albergue tranquilos comendo uma batatinha, de vinagre e sal, e tomando um vinho!!
Apesar de todo o papo de preservação e ameaça da espécie, a convivência humana mais uma vez falha ao alimenta-los com restos de hambúrgueres e outros lixos comerciais que comemos no nosso dia-a-dia, como você pode acompanhar na filmagem. Tsc tsc tsc....esses humanos....neh, Octávio?!!! hauhauhauhaua.
Bjos a todos!!!
P.S.> Saudades dos comentários das pessoas!!!
P.S.2> Obrigado mãe por sempre comentar no meu blog!!! Mãe é mãe neh?!! hehehehe.
P.S.3> Ferzinha, vc tbm esta sempre comentando neh?!!! Obrigado por não largar o Cangurigor!!! hauhauhuhauha..bjão
P.S.4> Mor.....eu sei que vc lê o blog....só falta a confirmação!!! huahauha ou seja, seus coments!!!! Te amo!!
sexta-feira, 29 de maio de 2009
MORAR FORA!!!!
Ola a todos!!!! Hoje trago pra vocês um texto bem bacana que li uma vez em um blog e achei bem interessante. Esse texto traduz exatamente essa experiência que estou vivendo no momento e a qual recomendo a todos fazer pelo menos uma vez na vida: MORAR FORA!!!
“MORAR FORA não é apenas aprender uma nova lingua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.
Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais.
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de ideia.
É colocar em pratica.
É ter que mudar sua cabeça todos os dias.
É deixar de lado as coisas pequenas.
É saber tampar o seu ouvido.
É se valorizar.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É colocar toda a sua fé em prática.
É ter fé.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!”
Bjos a todos!!!
“MORAR FORA não é apenas aprender uma nova lingua.
Não é apenas caminhar por ruas diferentes ou conhecer pessoas e culturas diversificadas.
Não é apenas o valor do dinheiro que muda.
Não é apenas trabalhar em algo que você nunca faria no seu pais.
Não é apenas ter a possibilidade de ganhar muito mais dinheiro do que se ganhava.
Não é apenas conquistar um diploma ou fazer um curso diferente.
Morar fora não é só fazer amigos novos e colecionar fotos diferentes.
Não é apenas ter horarios malucos e ver sua rotina se transformar diariamente.
Não é apenas aprender a se virar, lavar, passar, cozinhar.
Não é apenas comer comidas diferentes, pagar suas contas no vencimento, se matar para pagar o aluguel.
Não é apenas não ter que dar satisfações e ser dono do seu nariz.
Não é apenas amar o novo, as mudanças e tambem sentir saudades de pessoas queridas e algumas coisas do seu pais.
Não é apenas levantar da cama em um segundo quando chega encomenda do Brasil.
Não é apenas já saber que é alguém do Brasil ligando quando toca seu celular sempre no mesmo horário.
Não é apenas a distância.
Não são apenas as novidades.
Não é apenas uma nova vista ao abrir a janela.
Morar fora é se conhecer muito mais.
É amadurecer e ver um mundo de possibilidades a sua frente.
É ver que é possivel sim, fazer tudo aquilo que você sempre sonhou e que parecia tão surreal.
É perceber que o mundo está na sua cara e você pode sim, conhece-lo inteiro.
É ver seus objetivos mudarem.
É mudar de ideia.
É colocar em pratica.
É ter que mudar sua cabeça todos os dias.
É deixar de lado as coisas pequenas.
É saber tampar o seu ouvido.
É se valorizar.
É ver sua mente se abrir muito mais, em todos os momentos.
É se ver aberto para a vida.
É não ter medo de arriscar.
É colocar toda a sua fé em prática.
É ter fé.
É aceitar desafios constantes.
É se sentir na Terra do Nunca e não querer voltar.
É querer voltar e não conseguir se imaginar no mesmo lugar.
Morar em outros paises é se surpreender com você mesmo.
É se descobrir e notar que na verdade, você não conhecia a fundo algo que sempre achou que conhecia muito bem: VOCÊ MESMO!!!!”
Bjos a todos!!!
terça-feira, 19 de maio de 2009
Ola a todos!!!!
Hoje não postarei fotos, nem videos e nem muito menos histórias engraçadas que acontecem todos os dias aqui comigo!!! Hoje, meu post será atipico, porém eu diria que é completamente essencial para a continuação desse blog!!! Às vezes, acordamos com a pá virada, de mau humor, exaustos com tanta indiferença e sacanagem que acontece conosco durante nosso caminho, mas eu diria que isso são apenas testes que a vida coloca na nossa frente, para realmente testar nossa determinação!!!
Tem dias em que acordo, aqui em Sydney, e me questiono incansavelmente, o que estou fazendo aqui!!! Me questiono muitas coisas e no final do dia, encontro uma única resposta, que responde a todas as minhas perguntas e me conforta a alma, para poder então seguir em frente!!! Essa resposta é algo sobrenatural, vindo diretamente das mãos de Deus, para confortar nossos corações!!! Sei que muitas pessoas não acreditam na existência de Deus, mas eu acredito e cada dia que passa, mais aprendo a respeitá-lo e a seguir seus caminhos!!!
Tem dias, em que injustiças, descontentamentos, frustrações e o ódio, tomam conta de nosso coração, mas é só você se concentrar nos sinais que Deus lhe envia a cada minuto, que você perceberá, que ao invés de passar esses sentimentos ruins adiante, é melhor limá-los do seu coração, e SEMPRE fazer o oposto, o inesperado, fazer o BEM!!! Esses foram os ensinamentos que meus pais me ensinaram e que respectivamente lhes foram passados por seus familiares!!! Esse é o verdadeiro significado da palavra de Deus e me sinto muito feliz em sempre passar esse bem adiante!!! Não importa que você pareça bobo, fraco ou até mesmo inocente demais, passe sempre o bem para frente!!!
Este é um pequeno texto que peguei no blog do Paulo Coelho e que me deu um ânimo acima do normal após terminar de ler!! Espero que signifiquem algo para vocês também!!!
Bjos a todos!!!
Cada um com seu destino
Postado por Paulo Coelho
Um samurai, conhecido por todos pela sua nobreza e honestidade, veio visitar um monge Zen em busca de conselhos. Entretanto, assim que entrou no templo onde o mestre rezava, sentiu-se inferior, e concluiu que, apesar de toda a sua vida lutando por justiça e paz, não tinha sequer chegado perto ao estado de graça do homem que tinha à sua frente.
- Por que estou me sentindo tão inferior? – perguntou, assim que o monge acabou de rezar. – Já enfrentei a morte muitas vezes, defendi os mais fracos, sei que não tenho nada do que me envergonhar. Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância.
- Espere. Assim que eu tiver atendido todos que me procurarem hoje, eu lhe darei a resposta.
Durante o dia inteiro o samurai ficou sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrarem e saírem em busca de conselhos. Viu como o monge atendia a todos com a mesma paciência e o mesmo sorriso luminoso em seu rosto. Mas o seu estado de ânimo ficava cada vez pior, pois tinha nascido para agir, não para esperar.
De noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu:
- Agora o senhor pode me ensinar?
O mestre pediu que entrasse, e conduziu-o até o seu quarto. A lua cheia brilhava no céu, e todo o ambiente inspirava uma profunda tranqüilidade.
- Está vendo esta lua, como é linda? Ela vai cruzar todo o firmamento, e amanhã o sol tornará de novo a brilhar. Só que a luz do sol é muito mais forte, e consegue mostrar os detalhes da paisagem que temos à nossa frente: árvores, montanhas, nuvens. Tenho contemplado os dois durante anos, e nunca escutei a lua dizendo: por que não tenho o mesmo brilho do sol? Será que sou inferior a ele?
- Claro que não – respondeu o samurai. – Lua e sol são coisas diferentes, e cada um tem sua própria beleza. Não podemos comparar os dois.
- Então, você sabe a resposta. Somos duas pessoas diferentes, cada qual lutando à sua maneira por aquilo que acredita, e fazendo o possível para tornar este mundo melhor; o resto são apenas aparências.
Hoje não postarei fotos, nem videos e nem muito menos histórias engraçadas que acontecem todos os dias aqui comigo!!! Hoje, meu post será atipico, porém eu diria que é completamente essencial para a continuação desse blog!!! Às vezes, acordamos com a pá virada, de mau humor, exaustos com tanta indiferença e sacanagem que acontece conosco durante nosso caminho, mas eu diria que isso são apenas testes que a vida coloca na nossa frente, para realmente testar nossa determinação!!!
Tem dias em que acordo, aqui em Sydney, e me questiono incansavelmente, o que estou fazendo aqui!!! Me questiono muitas coisas e no final do dia, encontro uma única resposta, que responde a todas as minhas perguntas e me conforta a alma, para poder então seguir em frente!!! Essa resposta é algo sobrenatural, vindo diretamente das mãos de Deus, para confortar nossos corações!!! Sei que muitas pessoas não acreditam na existência de Deus, mas eu acredito e cada dia que passa, mais aprendo a respeitá-lo e a seguir seus caminhos!!!
Tem dias, em que injustiças, descontentamentos, frustrações e o ódio, tomam conta de nosso coração, mas é só você se concentrar nos sinais que Deus lhe envia a cada minuto, que você perceberá, que ao invés de passar esses sentimentos ruins adiante, é melhor limá-los do seu coração, e SEMPRE fazer o oposto, o inesperado, fazer o BEM!!! Esses foram os ensinamentos que meus pais me ensinaram e que respectivamente lhes foram passados por seus familiares!!! Esse é o verdadeiro significado da palavra de Deus e me sinto muito feliz em sempre passar esse bem adiante!!! Não importa que você pareça bobo, fraco ou até mesmo inocente demais, passe sempre o bem para frente!!!
Este é um pequeno texto que peguei no blog do Paulo Coelho e que me deu um ânimo acima do normal após terminar de ler!! Espero que signifiquem algo para vocês também!!!
Bjos a todos!!!
Cada um com seu destino
Postado por Paulo Coelho
Um samurai, conhecido por todos pela sua nobreza e honestidade, veio visitar um monge Zen em busca de conselhos. Entretanto, assim que entrou no templo onde o mestre rezava, sentiu-se inferior, e concluiu que, apesar de toda a sua vida lutando por justiça e paz, não tinha sequer chegado perto ao estado de graça do homem que tinha à sua frente.
- Por que estou me sentindo tão inferior? – perguntou, assim que o monge acabou de rezar. – Já enfrentei a morte muitas vezes, defendi os mais fracos, sei que não tenho nada do que me envergonhar. Entretanto, ao vê-lo meditando, senti que minha vida não tinha a menor importância.
- Espere. Assim que eu tiver atendido todos que me procurarem hoje, eu lhe darei a resposta.
Durante o dia inteiro o samurai ficou sentado no jardim do templo, olhando as pessoas entrarem e saírem em busca de conselhos. Viu como o monge atendia a todos com a mesma paciência e o mesmo sorriso luminoso em seu rosto. Mas o seu estado de ânimo ficava cada vez pior, pois tinha nascido para agir, não para esperar.
De noite, quando todos já haviam partido, ele insistiu:
- Agora o senhor pode me ensinar?
O mestre pediu que entrasse, e conduziu-o até o seu quarto. A lua cheia brilhava no céu, e todo o ambiente inspirava uma profunda tranqüilidade.
- Está vendo esta lua, como é linda? Ela vai cruzar todo o firmamento, e amanhã o sol tornará de novo a brilhar. Só que a luz do sol é muito mais forte, e consegue mostrar os detalhes da paisagem que temos à nossa frente: árvores, montanhas, nuvens. Tenho contemplado os dois durante anos, e nunca escutei a lua dizendo: por que não tenho o mesmo brilho do sol? Será que sou inferior a ele?
- Claro que não – respondeu o samurai. – Lua e sol são coisas diferentes, e cada um tem sua própria beleza. Não podemos comparar os dois.
- Então, você sabe a resposta. Somos duas pessoas diferentes, cada qual lutando à sua maneira por aquilo que acredita, e fazendo o possível para tornar este mundo melhor; o resto são apenas aparências.
sábado, 16 de maio de 2009
ROTTNEST ISLAND - PARTE 3 - DENTRO DA LANCHA!!!
Ola a Todos, hoje trago para vocês a terceira parte da nossa viagem para Rottnest Island!!! Dessa vez, o vídeo mostra os 3 patetas na lancha indo para Rottnest!!! 40 minutos mar adentro!!! No meio do caminho, muitas ondas e um balanço sem fim, digno de deixar qualquer um enjoado, inclusive nosso amigo Octávio!!! Eu, prevenido e "farmacinha" como sempre, não arrisquei e tomei o bom e velho Plasil antes de entrar no barco. Resultado: Enchi o saco de todo mundo, inclusive de duas alemãs que estavam sentadas no banco atrás da gente!!! O caminho inteiro foi bem divertido!!! Acompanhem!!
Bjos a todos!!!
PS> Desculpe-me pelos palavrões, mas eles são essenciais para a veracidade do vídeo. Hauhauhaua.
Bjos a todos!!!
PS> Desculpe-me pelos palavrões, mas eles são essenciais para a veracidade do vídeo. Hauhauhaua.
quarta-feira, 13 de maio de 2009
ROTTNEST ISLAND - PARTE 2 - ESPERANDO A LANCHA!!!
Olá a todos!!! Já que estamos falando de Rottnest Island, vou aproveitar essa oportunidade para colocar mais um videozinho da nossa ida à tão esperada ilha!! Nesse vídeo, acabamos de sair do ônibus, em Fremantle e estavamos indo tomar um cafézinho, enquanto esperavamos a lancha para irmos para Rottnest!!! Mais uma vez o bom humor e o carisma de nosso companheiro Kotaro entrou em ação!!! Acompanhem!!
Bjos a todos!!!
terça-feira, 12 de maio de 2009
KOTARO CANTANDO MARCHINHAS DE CARNAVAL!!!
Olá a todos!!! Sei que todos estão aflitos por notícias minhas aqui em Sydney, querendo saber novidades e como estão as coisas por aqui, mas posso garantir pra vocês que aqui, as coisas estão uma monotia extrema, por isso, ao invés de deixar o blog apático e triste, optei por colocar momentos alegres e engraçados que vivi em Perth!!! Afinal, Bons momentos são para serem lembrados!!!
Este vídeo de hoje, mostra os 3 patetas (Eu, Octávio e Kotaro) indo para Rottnest Island, no meio do caminho, dentro do busão!!! Imagina, 3 loucos, às 6hs da manhã, dentro do busão, fazendo a maior bagunça!!! Nessa ocasião, estavamos tentando ensinar para o Kotaro algumas marchinhas de carnaval!! O duro foi tentar explicar o significado de cada música!! Logicamente ele adorou os gritos e elegeu o popular "Mamãe eu quero mamar" como um dos melhores sons que ele já escutou na vida!!!! Melhor que ver esse vídeo e se esbaldar de tanto rir, foi a pergunta dele, quando traduzimos "a pipa do vovô não sobe mais"!!! Sensacional!!!! Aproveitem!!!
Bjos a todos
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Estamos de volta com mais um post sensacional para vocês!! Desculpem-me pela falta de novidades aqui no blog, mas acontece que meu tempo está cada vez mais escasso aqui em Sydney e ainda tenho muita coisa bacana de Perth para colocar por aqui!!! Muitas histórias bacanas, que não poderiam ficar de fora do blog. Dessa vez, irei mostrar para vocês como os brasileiros trabalham forte aqui na Austrália!!! A estrela da vez é o Felipão!!! Hauhauahuahauha. Esse foi um dos meus primeiros empregos, o de cleaner!!! Você imagina só uma empresa contratar um bando de brasileiros para limpar 4 andares inteiros, e o melhor, sozinhos!!! Só podia dar merda neh?!!! Nessa hora, me lembro da boa e velha frase: "A gente se fode, mas se diverte!!"
Bjos a todos
Bjos a todos
Subscrever:
Mensagens (Atom)