quinta-feira, 26 de junho de 2008

BEER FACTORY!!













Hello Everybody!! Estamos de volta aos relatos diários!! Agora aqui as coisas estão pegando!! Antes eu tinha 16 posts escritos, e era só postar no blog, agora estou tendo que escrever os novos e as vezes não tenho tempo disponível para fazê-lo, mas não posso deixar de postar!! Não posso deixar meus fiéis leitores na mão, portanto, aí vamos nós!!

Hoje tem um post bem bacana: Mostrarei para vocês como foi a nossa excursão para a fábrica de cervejas SWAN, aqui em Perth. O passeio foi maravilhoso. Fomos pelo colégio em um Puta ônibus tosco, uma lata-velha digna de Luciano Huck!! huahauhauahua. Tudo bem que tinham 2 andares no busão e tudo o mais, mas era lata-velha sim!! Era pior que o carro do Luiz Fernando, aquela carroça!!! Marcamos de todo mundo se encontrar no colégio. Imagina só que chato. Você acorda 10h da manhã, vai pro colégio e ao invés de gramática, você vai para uma "Fábrica de cervejas" onde você pode comer e beber "FREE", o quanto quiser por uma pequena bagatela de 7 dólares!! Tudo o que eu pedi a Deus não é?!! MAGNÍFICO!!

Pegamos a carroça ambulante e fomos para Fremantle (Local da Beer Factory)!! No caminho aquela coisa toda né?!! Coreano de tudo quanto é lado, andando e falando pra lá e pra cá, tirando foto de tudo: Do teto, da roda do ônibus, do sinto de segurança, de mim (Zilhões de fotos), da espinha de outro, meu....terrível!! Se eu cobrasse por cada foto que eu ja tirei com eles, eu estaria rico!! Enfim....vamos aproveitar!!

Chegando lá, o passeio foi dividido em 3 turmas: Você entra realmente dentro da fábrica. Você conhece todo o processo de produção da cerveja. Desde os ingredientes até o estoque e distribuição!! Lá nessa fábrica, são produzidas 9 marcas de cervejas e eles distribuem a marca "HEINEKEN", a cerveja holandesa (aquela verdinha). O lugar é bem legal, mas é um pouco chata a parte da mulher explicando, primeiro porque é impossível entender tudo o que ela fala e segundo que você fica só se perguntando: "Tá bom, tudo muito legal, agora a gente pode beber??!!

Após 30 minutos de muita explicação, chegamos a melhor parte: a DEGUSTAÇÃO!! Sensacional!! Eu experimentei as 9 cervejas, e realmente deu pra sentir a diferença!! A que eu mais gostei foi uma vermelha, chamada: Amber Alle!! É muito boa!! Para acompanhar tudo isso, eles serviram uns salgadinhos tradicionais da Austrália (foto)! Quando eu vi pela primeira vez, pensei: Puuuuuuta empadinha, que irado!!, após a primeira mordida de um maluco, vi um creme, parecido com chocolate, tive um certo receio e resolvi perguntar do que era aquilo. A minha professora disse que era carne de ovelha e que eu deveria experimentar!! Ela disse que essa carne tinha um gosto um pouco forte, mas que era gostosa. Concordei!! Quando eu vo comer carne de ovelha de novo na vida?? Demoro!! Logo na primeira mordida, já senti o tal do gosto forte!! Meu na boa não é ruim, mas não é bom!! É diferente!! Comi, mas logo depois fui pegar mais uma cervejinha pra tirar o gosto da boca!!!

A degustação das cervejas era apenas por 1 hora e faltando 10 minutos para acabar, o cara lançou um "Alarme" para avisar que estava acabando. Nessa hora, não pensei 2 vezes: Puta deixa eu correr e virar uns copos de cerveja pra não sair perdendo né?! (coisa de brasileiro)!! Após entrar novamente na fila, dei uma olhada geral pra ver quem mais estava comigo e percebi que os asiáticos todos estavam tudo sentados, satisfeitos, esperando apenas a hora de ir embora, enquanto haviam, nada mais nada menos do que 12 brasileiros, SIM SOMENTE BRASILEIROS, na fila esperando para tomar mais um copinho!!! Meu é incrível como a palavra "GRÁTIS" combina com o Brasil!!! Após virarmos mais ou menos uns 4 copos de cerveja, cada um, voltamos para a lata-velha do ônibus em direção ao colégio!!

Como não teríamos mais aula no resto do dia e ainda estava muito cedo, resolvemos ir para um parque perto do colégio para beber mais um pouquinho!! Fomos para o High Park!! Puta lugar maravilhoso!! Lindo!! Puta atmosfera!! Compramos 03 caixas de vinho, alguns salgadinhos e lá fomos nós beber mais um pouquinho!! Fiquei lá até umas 17hs e depois fui para o centro encontrar com o Felipe, pois hoje ele iria me mostrar o trabalho de cleaner!! Irei trabalhar na Hay Street, no Centro de Perth em um Prédio de engenharia. Temos 4 andares para limpar em um tempo de 3 horas pagas. O Felipe, por exemplo, como já está acostumado faz esse trampo em 1:45 minutos, mas confesso que na hora que eu vi, pensei: Impossível fazer em menos de 3 horas!! Hoje só fiquei analisando o trabalho do Felipe. Não peguei no batente. Claro que não prestei a atenção necessária né?!! Também depois de beber tanto!! Mas tudo bem!! Amanhã começo sozinho!! Vamos ver no que vai dar né?!! Ahhhhh esqueci de falar dos valores!! Na verdade nesse trampo de cleaner eles me pagarão $13 dólares por hora. Pouco, mas para um primeiro empgrego tá bom!! Na verdade, irei trabalhar nesse lugar apenas por 1 mês, cobrindo as férias do Felipe, mas logo logo arrumo outro!!

Após um dia cansativo e cheio de atrações, cheguei em casa quebrado!! Bom, amanhã tem mais!!! Bjos a todos!!!

segunda-feira, 23 de junho de 2008

UM PRESENTE PARA MEU AMOR!!!








MOOOOOOOR DA MINHA VIDA!!! ESTE POST É EXCLUSIVAMENTE PARA VOCÊ!!!

Em comemoração ao nosso aniversário de namoro, resolvi fazer uma declaração, deixar uma música, dizer que te amo!!! Você faz muita falta aqui para mim, mas tenho confiança em nosso amor e a certeza de que fomos feitos um para o outro!! Muito obrigado pelos momentos vividos, pelas viagens maravilhosas, pelos carinhos, pelos beijos maravilhosos, pelos nossos sonhos, nossas atitudes, nosso amor!! Você é muito especial pra mim!!! É a pessoa que Deus mandou para me fazer companhia aqui na Terra. Você é minha e eu sou teu!!! TE AMO!!!

E PARABÉEEEEEEEEEEEENS PELOS NOSSOS 1 ANO E 10 MESES!!!!

De todas as nossas músicas, escolhi essa porque era a que eu sempre cantava pra você quando íamos juntos para São Bernardo!!

Um anjo do céu.
Que trouxe pra mim
É a mais bonita, a jóia perfeita

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inocência.

Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você

E um anjo do céu
Que me escolheu
Serei o seu corpo
Guardião da pureza

Que é pra eu cuidar
Que é pra eu amar
Gota cristalina
Tem toda inoscência

Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você

Vem ó meu bem
Não chore não vou cantar pra você
Vem ó meu bem
Não chore não...

Rapidamente, só pra contar meu dia: Hoje nossa professora, a "B" passou mal e teve de ser substituída pelo Jimmy, um professor do ADVANCED!! Sensacional!! Dei muita risada!! O cara fala muito rápido!! Deu bastante conversação pra gente!! Procurei algumas casas para morar e liguei para o Felipe para ele ver se eu conseguirei mudar para a casa dele. Estou um pouco preocupado com isso, ou melhor MUITO PREOCUPADO!!!

sábado, 21 de junho de 2008

GENTE NOVA, HISTÓRIAS NOVAS!!!

Hello!! Vamos começar mais uma semaninha ae né?!! Hoje trago pra vocês notícias fresquinhas!! Como toda boa e velha segunda-feira, hoje tivemos novos integrantes em nossa classe: 02 Japoneses e um Suíço!! Fora os milhões de Brasileiros que chegam em Perth toda segunda!!

Acordei um pouco preocupado com o lance de achar uma sharehouse e portanto fiz uns contatos aqui no colégio e marquei com um brasileiro, o Ramón, um cara muito gente fina, de Barretos, de irmos para a cidade dar uma olhada em uma sharehouse. Acabamos indo pra cidade mas não encontramos o dono da sharehouse e na verdade foi até melhor não encontrá-lo, pois pelo telefone descobrimos que moravam 4 brasileiros nesse lugar!! Aí não dá né?!! Passei no colégio e chequei minhas correspondências: 03 cartas!!! Me senti até importante!! hauhauahua. Não entrei na aula hoje e portanto não conheci os alunos novos!! Fui para casa e assisti a mais um filme brilhante, porém antigo: Regarding Henry" com Harrison Ford!! Recomendo pra quem nunca viu!! Uma puta história de vida!!

20/05/08 - Terça-Feira - Hoje acordei cedo e fui para o colégio. Conheci os meus novos "Schoolmates"!! O Suíço é muito gente fina!!! Troquei uma puta idéia com ele e acabei descobrindo que o car também é publicitário na Suíça, porém trabalha como atendimento e planejamento. Durante o intervalo da aula, acidentalmente encontrei a Márcia, uma produtora gráfica que trabalhou comigo na Central Business. Puta coincidência!!! Ela tinha acabado de chegar em Perth com o namorado e estava toda perdido. Lógico que dei uma força pra eles!! É legal quando você ajuda alguém!! Você se sente um veterano, uma pessoa um pouco mais experiente!! hehehehe.

Chegando em casa hoje minha homestay me perguntou sobre a renovação do contrato. Ela me disse que eu poderia renovar e que eles ficariam felizes se eu fizesse isso, pois eles gostavam muito de mim, porém, eu teria que dividir quarto com o Yun, a porra do coreano!! Nem fudendo né?!! Bateu um certo desespero quando pensei nessa possibilidade!!!! O cara é porco, chato, não fala nada com nada, é sujo e deve roncar e peidar ainda!! Mas nunca!!! Preciso achar algo urgente!!! Bjos a todos e obrigado pelos comentários!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

NÍVER DO FELIPE!!!





Olá pessoal do meu coração!! Hoje comentarei para vocês como foi a festinha de aniversário do felipe, um amigão meu aqui na Austrália!! Hoje o dia começou cedo pra mim. Liguei para minha avó e fui com o Juan comprar uma caixa de cerveja, para levarmos na casa do Felipe (o famoso BYO - Bring Your Own Beer). Compramos uma tal de ICE. Era a mais barata que tinha no Bottle Shop: 24 Long Necks por $29,00!! A cerveja é bem suave e lembra um pouco a SOL. Chegamos na casa do Felipe umas 14hs. Não tinha quase ninguém lá, mas aos poucos o pessoal foi chegando e a festa foi ficando mais animada!! Só tinha brasileiros e coreanos na festa, sim coreanos, pois o Felipe adora um olhinho puxado!!! hauhauhauahuaha. Pra acompanhar tudo isso, nada como uma batata-frita e uns amendoins beeem apimentados, o que forçavam cada vez mais você a tomar mais cerveja!! Após muitas conversas, risadas e muita música brasileira, a cerveja foi acabando e deu-se início à ERA DO VINHO!!! Sim, tinhamos 12L de vinho para beber aqui!! Misturando com a cerveja, ja imagina o resultado né?!! O Juan, o colombiano deu PT (perda total)!! O cara ficou louco, mas tão louco que eu tive que filmar pra vocês perceberem o estado dele. Nunca dei tanta risada!! No final tive de levar ele pra casa arrastado, junto com o coreano que me deu uma força (ALELUIA O COREANO PRESTOU PRA ALGO)!! Porque será que bêbado nunca coopera com a gente né?? Meu, o cara deu um trabalho tremendo. Só pra sair da casa do felipe, levou quase 15 minutos. Na parte dos fundos da casa dele, tem uns andaimes de umas construções e é um breu danado. Imagina o Juan, bêbado, tropeçando em tudo e xingando a cada tropeçada: Hijo de la puta!!! Me mijava de rir!! Ele caiu umas 3 vezes!!! Saindo de lá, tivemos que descobrir aonde era a casa dele, porque ele ficava cantando no meio da rua:

- Aaaaaaaai corazón espinado!!!!! - Ridículo!!!

O cara entrou na casa errada, caiu, andou pra lá e pra cá, caiu denovo, fez xixi no portão de uma casa, meu tudo errado!!! Imagina né?!!! Mas apesar dos pesares essa história rendeu umas boas risadas!! Após quase 40 minutos acompanhando ele, consegui chegar em casa e capotar!!!

18/05/08 - Domingo - Hoje tive um domingo bem sussa, típico daqueles dias que você acorda de ressaca, sabe?!! Dor de cabeça, tonto, sem fome e com uma lezeira dos infernos!! Fui almoçar num Restaurante chamado "RED ROOSTER"!! Quase morri com a quantidade de pimenta que eles colocam no lanche!! Pra que isso?? Puta exagero!!! Tava quase como um dragão!!! Depois de beber quase um açude inteiro de água, dei uma passada na casa do felipe pra comentar da baladinha e depois voltei pra casa. Hoje conheci a filha do Ross e da Lana, a Adriana!! Ela, o marido e a filhinha (Sofia) foram fazer uma visita pra gente!! Após o jantar fui ver um filminho pra dar uma relaxada!!! E por falar em relaxada, tá na hor né?!!! Amanhã tem mais pe-pe-pessoal!!! Bjos a todos!!

quarta-feira, 18 de junho de 2008

MAIS UMA DO COREANO!!!

Hello!! Estou de volta hoje para postar mais algumas coisas pra vocês!! Como tive alguns dias bem tranqüilos, este post vai ser bem rápido. Na verdade, estou me sentindo um pouco sozinho, minha mente está a mil e a saudade é um pesadelo para mim! O que acontece é que tenho bastante novidade durante o dia, mas minha mente ainda está plugada no Brasil e quando chego em minha homestay, a solidão bate bem forte em meu coração!! Aqui conforme já comentei é muito diferente de minhas rotinas no Brasil. Aqui após a janta o povo se retira, e vai tudo pra cama durmir às 19hs da noite!! Como eu não consigo durmir, fico viajando em meu quarto, lembrando dos momentos no Brasil, da minha família, dos amigos, da minha namorada linda, das festas intermináveis, enfim....Ainda sinto meu cordão umbilical bem forte ai no Brasil, mas sei que conseguirei sobreviver a isso daqui a um tempo!!

Bom, hoje tive um dia bem sussa!! Conversei bastante com os meus colegas de classe, aliás hoje foi conversação o dia todo. Sinto que meu inglês está evoluindo bem. Tudo bem que às vezes é meio que um monólogo né?!! Eu falo e não entendo uma palavra do que os coreanos falam!! É muito difícil!! Sempre respondo "yes" e "Oh, really"!! Pra vocês terem uma noção, hoje eu tava conversando sobre músicas com o Yun, o coreano que mora comigo, ai perguntei pra ele que tipo de música ele curtia e, claro, sem surpresas ele respondeu: Músicas Coreanos!! Previsível né?!! Dãaaaaa!! Perguntei se tinha alguma outra música, estilos e etc. De repente ele se lembrou de uma música e perguntou:

-Ah, Do you know PITFOGO?? - Não eu não to zuando. Foi exatamente isso que eu entendi. Claro que me esforcei pra tentar buscar no fundo da minha enciclopédia musical, algo que se aproximasse a isso, mas nada.
- PITIFOGO, Yun?? Que isso?? Tem certeza que isso é uma música??
- Yes, sure!!! PITIGOGO!!
- Cara, eu não sei se eu nnao conheço essa música ou se eu não to conseguindo decifrar cara!! Tem como você cantar um pedacinho?? - fora de brincadeira, ele cantou:

- AWAY SO PIIIIIIIIITIFOGO!!! - Acreditem, ele estava tentando cantar a música do Shean Kingston "Beautiful Girl"!!! Lamentável!!

Após essa pérola, fui no shopping comprar uma Pen Drive e um barbeador, pois fui inventar de me barbear com gillete e meu rosto pipocou todo!! Paguei $29.00 doláres em um puta barbeador bom e fui para casa jantar. Na janta, meus pais australianos perguntaram sobre a renovação da minha estadia na homestay, porque eu teria que sair no dia 29/05. Disse que ainda não sabia de nada mas que provavelmente eu mudaria para uma Cheerhouse!!

16/05/08 - Sexta-Feira

Paredão no colégio!! Sexta é dia de ENGLISH TEST. Acordei cedo e lá fui eu para mais um teste de inglês. Hoje foi bem tranqüilo o teste. mandei 86% da prova. Apavorei. Saindo da prova, fui bater uma bola com o pessoal da minha classe. Os caras são bizarros!! Mas dei mta risada. Voltei para casa e jantei com minha homestay, hoje teve uma macarronada com carne moída (Beef mince). Após a janta, resolvi ficar em casa de boa. Selecionei 02 filmes e fiquei assistindo no meu MAC. Bom, fico por aqui, mas amanhã volto com um post falando sobre a festa do Felipe. Bjos a todos!!! Fui.

terça-feira, 17 de junho de 2008

"MANADA DE COREANOS"!!

Salve, salve!!! Hoje vou dar uma adiantada nos dias daki por que ainda estou muito atrasado nos meus posts!! Hoje fui para o colégio como de costume, mas só fiquei na primeira aula, pois decidi ir no Centro com o Juan para procurar algum emprego!! O Juan disse que achou uma casa bem bacana pra nós dividirmos. Essa casa tem mobília, fica no centro da cidade, tem internet e o detalhe, sairia $75,00 dólares para cada um por semana, ou seja, perfeito!! Só que havia um porém no meio disso tudo!! Quando a esmola é demais o Santo Desconfia né?!! O dono da casa estava em Londres e exigia que a gente enviasse para ele o pagamento do aluguel pra ele madnar a chave!! Qual é a chance né?!! Os caras querem tentar ser espertos em cima de brasileiro, que tem toda a malícia?!! Fim da picada!! Antes de ir no Centro da cidade, peguei a carteirinha do meu plano de saúde aqui: OSHC WORLDCARE!! É uma espécie de SUS aqui, mas melhor né!! (Eu espero hehehehe)!! Após isso tudo, o Yun, coreano orelhudo e xereta do caralho, escutou que eu tava indo no centro pra procurar emprego e já foi se escalando pra ir comigo!! Até ai, foda-se né?!! Deixa o cara ir. Quando chego no ponto de ônibus, vejo uma fila de coreanos, muito grande, todos atras do Yun!! Parecia fila para pegar sopa no albergue!! Coreano de todos os tipos!! Sujo, feio, com cara de bobo, cabelo bagunçado, um tremendo pesadelo!! Era gente andando e falando (Han Shin Ron) pra lá e pra cá!! Olhei pro Yun e perguntei:

- What a hell is this??!! (Que porra é essa???)
- Ah....são meus amigos....eles também precisam arrumar emprego!!

Olha a mentalidade do estúpido!! Quase enchi ele de porrada!! Falei pra ele que com uma fila dessas, provavelmente seria impossível achar alguma coisa!!! Fim da picada!! Mas não teve jeito foi a "manada" de coreanos tudo atras da gente!! Fiquei puto e resolvi dar uma despistada neles. Falei que eu iria almoçar primeiro e que talvez iria retornar para o colégio!! Eles quase decidiram me seguir e voltar para o colégio, mas eu consegui incentivá-los a tentar ir sem mim e eles foram!! UFA!! Enquanto isso, eu liguei para o Felipe (que me indicou a vaga de cleaner) e contei o que havia acontecido. Ele me avisou que não adiantava ir na agência de cleaner sem um documento chamado: POLICE CLEARENCE!! O que é isso?? É uma espécie de documento que comprova todos os seus endereços aqui na Austrália e no seu país!! É tipo uma ficha policial, pois caso aconteça algo, eles têm como te localizar!! E isso também é uma espécia de ficha sobre sua estada em Perth. Se você fez alguma merda e está fichado, com certeza é mais difícil você arrumar algum emprego. Esse documento você precisa retirar na delegacia ou em algum correio, pagando uma bagatela de 44 dólares.

DITO E FEITO!!! 20 minutos depois me liga o Yun dizendo que não tinha conseguido aplicar para o emprego por causa do documento!! hahahaha chupa coreano!!! Após isso nem voltei pro colégio, fui direto pra casa!! Jantei com a família e fui pro meu quarto estudar o inglês com um método bem chato: Assistir algum DVD em inglês!! hauhauhauah que coisa chata né?!! A boa notícia é que realmente você aprende com o Listening e com o Reading (Subtitles). O filme que eu assisti foi Closer. Sensacional!! Por hoje é só!! Obrigado a todos que acompanham meus posts e que sempre comentam!! Bjos!!

segunda-feira, 16 de junho de 2008

UM DIA FRIO!!

Ola a todos!!! Hoje fez um frio tremendo aqui em Perth. O tempo ficou fechado o dia todo e a temperatura oscilava entre 5º e 3º graus, ou seja, um bom dia para ficar em casa durmindo ou vendo filme!! Porém, tivemos muuuuuita mais muita gramática na aula de hoje!! Foi bem cansativo. Estudamos uma tal de Segunda Condicional!! Puta que pariu. Eu já odeio Gramática em Portguês, imagina em inglês. Meu, umas coisas muito chatas. Tem que perguntar pro sujeito da oração quem é o que e vice-versa. Mas o tal do sujeito, nunca está disposto a ajudar, na gramática!!! Puta cara tosco!! huahauha. Hoje tivemos novos alunos em nossas classes, como toda segunda-feira. Ajudei uma menina de Manaus, a Priscila, a fazer algumas coisas aqui no colégio. Comi um sanduba com o Juan e o Coreano e aproveitei meus minutos de net, para passar algumas fotos do AQWA para minha pen-drive e também para mandar pra Pati algumas fotinhos!! Meu dia hoje não teve nada de especial. Cheguei em casa, jantei com a família e estudei um pouco de vocabulário aqui em casa. Ainda não achei nenhum emprego e nem Sharehouse. mas a busca continua amanhã.

Terça-Feira, 13/05/08, acordei cedo, tomei meu café da manhã com Nutella, huummmm, arrumei minhas coisas e fui para a escola. Hoje fez mais frio que ontem e o pior é que choveu pra caraio o dia inteiro. Uma merda!! Acabei nem indo na cidade procurar emprego. Não consegui ligar para casa e nem tive pique de começar um teste de Cambridge, que o Ross me deu, para testar meu inglês. Pela primeira vez resolvi tentar comer na escola, em uma cantina gerenciada por um cara do vietnan. Meu, é terrível a comida!! Nojenta. Muito apimentada, sem sal e sem gosto!! Você paga $5 dólares e pode comer a vontade, mas não da pra comer muito, porque é muito ruim!! Tinha pork (carne de porco, CRUA), macarrão com polvo, muito mal feito por sinal e um arroz torrado. Não consegui comer aquilo. E o pior é que a coreanada toda adora a comida. Os caras fazem um Monte Everest de comida no prato. Meu é muito nojento. Os caras ficam fazendo aquele barulho com a boca aberta e um fica comendo do prato do outro, pois isso é normal na cultura deles. É terrível!! Após isso tudo, sai do colégio Faminto (Starving). Experimentei um chocolate muito bom aqui, o Kinder Bueno (branco). Nossa fenomenal!! Cheguei em casa e a comida era Arroz (só pra variar), pork, carne assada e pasta!! Comi pa caramba. Aproveitei para lavar minhas roupas!! Antes de durmir, resolvi praticar um pouco o inglês, assistindo ao filme "Patch Adams" Em inglês (audio/subtitles). Revi algumas palavras que aprendi hoje no colégio. Bom por hoje é só. Amanhã trago mais novidades!! Bjos a todos!!